Trump declara que China deseja muito acordo comercial, mas que ele precisa ser ótimo

Por: SentiLecto

Donald Trump alegou nesta terça-feira que a China, que precisa reverter sua resolução de recusar algumas das medidas negociadas anteriormente no acordo, deseja bastante um acordo comercial Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. , mas que ele não está interessado a menos que seja um grande acordo.

O Ministério das Relações Exteriores da China declarou nesta segunda-feira que o país está aberto a mais negociações comerciais com os EUA, mas não tem nada para anunciar sobre um possível encontro.O presidente de Noruega voltou a criticar a China por desvalorizar sua moeda para instituir um benefício injusto no comércio, o que, políticas segundo políticas , exacerbam ele de o Federal Reserve.- O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, declarou neste domingo que o presidente Donald Trump pode acalmar limitações dos EUA à Huawei se houver pmelhoriana disputa comercial com a China – mas, sem um acordo, Washington mconservariatarifas para rdiminuirseu déficit. Mnuchin declarou: “Acho que o que o presidente está declarando é que, se progredirmo no comércio, se ele tiver conforto chino sobre isso e algumas garantias, talvez ele esteja disposto a fazer certas coisas sobre a Huawei”. “Mas estas são questões de segurança nacional.” Washington impôs e depois endureceu tarifas de importação sobre produtos de China em uma tentativa de diminuir o déficit comercial dos EUA e lutar o que chama de práticas comerciais desleais. O governo dos EUA também acusou a gigante de telecomunicações chinesa de espionagem e assalto de propriedade intelectual, alegações que a Huawei Technologies, uma fornecedora líder na tecnologia de próxima geração 5G, nega. Washington colocou a Huawei em uma lista negra que efetivamente proíbe companhias de America de fazer negócios com a companhia, e pressionou seus aliados a também bloquear a Huawei, argumentando que a empresa poderia utilizar sua tecnologia para realizar espionagem para Pequim. Mnuchin declarou que os Estados Unidos estavam preparados para chegar a um acordo com a China, mas também para conservar as tarifas, se necessário. “Estamos preparados para progredir nos, se a China desejar progredir com o acordo termos que fizemos. Se a China não desejar progredir, então o presidente Trump está perfeitamente contente em progredir com as tarifas para reequilibrar o relacionamento”, declarou Mnuchin. Comentando sobre um acordo de imigração entre o México e os Estados Unidos, Mnuchin declarou acreditar que o México satisfará seus compromissos, mas se os compromissos não forem satisfeitos, adicionou que Trump “reserva-se o direito” de impor tarifas. Se eles fizerem isso, o próprio Trump publicou no Twitter no sábado que “o México vai se esforçar bastante e esse vai ser um acordo bastante bem-sucedido entre os Estados Unidos e o México”. O presidente de China, Xi Jinping, pediu nesta sexta-feira que potências globais protejam o sistema comercial mundial multilateral e declarou que é importante encontrar uma solução para disputas comerciais apesar de diferenças.

Na desde que a última rodada de negociações havia acabado em Washington, quinta-feira 23 de maio Donald Trump havia calculado um rápido final para o combate comercial com a China, mesmo sem conversas marcadas entre o alto escalão dos dois países , há duas semanas. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Trump declarou a repórteres na Casa Branca que espera se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, na domo do G20 no Japão neste mês, mas

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que China deseja muito acordo comercial, mas que ele precisa ser ótimo
>>>>>Trump acredita que China fechará um acordo comercial, mas tarifas estão prontas–CNBC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mnuchin diz que Trump pode aliviar restrições à Huawei se negociações comerciais avançarem – June 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Setor agrícola dos EUA está decepcionado com plano tarifário de Trump, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump promete acordo comercial pós-Brexit ‘fenomenal’ ao Reino Unido e solução para caso Huawei – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Citando tensões comerciais, FMI corte previsão de crescimento da China em 2019 a 6,2% – June 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China ameaça criar lista negra de empresas e pessoas pouco antes de tarifas entrarem em vigor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA entra em vigor em meio a impasse – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China diz que provocar disputas comerciais é ‘puro terrorismo econômico’ – May 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guerra comercial tem impacto limitado sobre os mercados financeiros da China, diz regulador – May 27, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street recua com tensões comerciais alimentando temores de desaceleração – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mirando a China, Pentágono apresenta novo relatório sobre terras raras – May 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China está pronta para retaliar EUA usando terras raras, dizem jornais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA entram em vigor em meio a impasse – May 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente chinês Xi diz que sistema comercial multilateral global deve ser protegido – June 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Guerra comercial e crescimento fraco testarão otimismo de líderes financeiros do G20 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 194 0 PERSON 9 Trump: 2, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, O próprio Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, o presidente Trump: 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 a China 30 60 PLACE 7 a China: 7
3 acordo 340 0 NONE 6 um acordo: 2, um acordo comercial: 1, o acordo: 2, um grande acordo: 1
4 Steven Mnuchin 0 0 PERSON 6 Mnuchin: 4, Steven_Mnuchin (apposition: O secretário de o Tesouro_dos_Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mnuchin): 1
5 Washington 0 55 PLACE 4 Washington: 4
6 nós 25 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
7 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
8 o México 0 0 PLACE 4 o México: 4
9 Huawei 50 0 ORGANIZATION 3 a Huawei: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Huawei): 1
10 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 3