Trump se declara preparado para encontro inédito com líder da Coreia do Norte

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou estar preparado para se encontrar com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, no que seria o primeiro encontro pessoal entre os líderes dos dois país e que poderia romper o impasse provocado pelo programa norte-coreano de armas nucleares. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. que poderia romper o impasse provocado pelo programa de Noruega de armas nucleares.

Kim se “comprometeu com a desnuclearização” e com a suspensão dos testes nucleares e de mísseis, declarou Chung Eui-yong a repórteres na Casa Branca na quinta-feira, depois de informar Trump a respeito de uma reunião de autoridades sul-coreanas com Kim acontecida no começo desta semana. Chung Eui-yong é o diretor da Agência de Segurança Nacional da Coreia do Sul.

Pyongyang declarou que desde que não haja nenhuma ameaça militar, não há necessidade de conservar seu programa nuclear e que a segurança de seu regime esteja garantida, declarou Chung Eui-yong em coletiva de jornalismo. Chung Eui-yong é o chefe da comissão.

Na sexta-feira 23 de fevereiro Donald Trump havia declarado que seu país estava adotando o maior pacote de sanções da história contra a Coreia do Norte, ampliando a pressão para o país recluso renunciar de seus programas nuclear e de mísseis. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Kim e Trump vinham trocando injúrias cada vez mais beligerantes devido aos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, que esta desenvolve desafiando determinações do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas , até uma amenização dos nervosismos que coincidiu com a Olimpíada de Inverno da Coreia do Sul, no mês passado.

“Uma reunião está sendo planejada”, postou Trump no Twitter depois de conversar com Chung, preparando o que desde que tomou posse em janeiro de 2017, seria sua maior aposta de política externa.

Na sua vez, mais cedo Trump havia tuitado: “Veremos o que ocorre!”.A porta-voz do Departamento de Estado Heather Nauert declarou em um comunicado que o governo dos EUA fez a resolução formal sobre a utilização do VX no dia 22 de fevereiro em observância à Lei de Controle de Armas Químicas e Biológicas e de Eliminação de Guerra de 1991.

Chung declarou que Trump consentiu com um encontro em maio em resposta ao convite de Kim. Mais tarde um funcionário de alto escalão dos EUA declarou que a reunião pode ocorrer “em questão de meses, e o momento e local exatos ainda serão determinados”.

A Rússia e a China, que participaram de conversas de seis partes intermitentes durante anos junto com EUA, as duas Coreias e o Japão com a meta de superar o impasse, saudaram os novos sinais positivos depois de meses de danificação nas relações entre Pyongyang e Washington.

Moon Jae-In, que comandou a reaproximação com a Coreia do Norte durante a Olimpíada declarou que a reunião assinalará um percurso para a desnuclearização, dMoon Jae-In, que comandou a reaproximação com a Coreia do Norte durante a Olimpíada declarou que a reunião assinalará um percurso para a desnuclearização, de acordo com seu porta-voz. Moon Jae-In, que comandou a reaproximação com a Coreia do Norte durante a Olimpíada é o presidente de Sullana. Moon Jae-In, que comandou a reaproximação com a Coreia do Norte durante a Olimpíada é o presidente de Sullana. Trump aceitou se reunir com Kim sem qualquer pré-condição, declarou outra autoridade sul-coreana.

Kim reagiu classificando o presidente de Noruega de “ignorante mentalmente perturbado”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China, Russian Federation, Korea

Cities: Washington, Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump se declara preparado para encontro inédito com líder da Coreia do Norte
>>>>>Coreia do Norte e Coreia do Sul realizarão cúpula em abril, diz governo sul-coreano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump vê ‘possível progresso’ em conversas com Coreia do Norte – March 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que EUA vão impor tarifas de 25% para aço e de 10% para alumínio na próxima semana – March 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump reúne-se com executivos de aço e alumínio em meio a rumores sobre tarifas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>ONU espera que Trump ‘reconsidere’ saída do Acordo de Paris, diz chefe de políticas climáticas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA gostariam de conversar com Coreia do Norte mas ‘veremos o que acontece’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Coreia do Norte ameaça “enfrentar” EUA devido a exercícios militares com o Sul – March 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China diz que irá atuar para defender seus interesses ante tarifas dos EUA – March 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>UE promete resposta firme contra tarifas de importação de aço e alumínio dos EUA – March 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Diretor da OMC faz raro alerta para risco de guerra comercial após anúncio dos EUA – March 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>UE adverte que poderá retaliar caso os EUA imponham tarifas sobre aço e alumínio – March 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Indústria siderúrgica alemã pede para UE lutar contra tarifas de importação dos EUA – March 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Coreia do Norte diz estar disposta a conversar com EUA e frear programa nuclear durante negociações – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA impõem sanções à Coreia do Norte por assassinato de meio-irmão de líder com agente químico – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente sul-coreano diz a Trump que pretende mandar enviado à Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 7 Trump: 4, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 Kim Jong Un 85 80 PERSON 4 Kim se: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim se): 1, Kim: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim): 1
3 país 0 50 NONE 4 país: 2, seu país: 1, o país recluso: 1
4 eu 40 1 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Chung Eui-yong 0 0 PERSON 3 Chung_Eui-yong (apposition: o chefe de a delegação): 1, Chung_Eui-yong: 1, Chung: 1
6 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Norte: 3
7 reunião 0 0 NONE 3 Uma reunião: 1, a reunião: 2
8 comunicado 120 0 NONE 2 um comunicado: 2
9 A Rússia e a China 0 0 PLACE 2 A Rússia e a China: 2
10 Moon Jae-In 0 0 PERSON 2 Moon_Jae-In (apposition: O presidente sul-coreano): 2