Williams, do Fed, declara que juros estão no lugar certo e que não há pressões inflacionárias

Por: SentiLecto

A taxa de juros dos Estados Unidos está no lugar certo, diante da força da economia e das pressões inflacionárias “essencialmente não existentes”, declarou John Williams nesta quarta-feira. John Williams é o presidente do Federal Reserve de Nova York. Williams, que é o vice-chair e membro votante permanente do comitê de resolução de juros do Fed , declarou em uma coletiva de jornalismo que alguns riscos ao crescimento mundial reduziram e que os impulsos domésticos para a economia dos EUA estão fortes, possivelmente colocando o crescimento acima de 2% e seu potencial de longo prazo neste ano.

Bullard declarou que qualquer ajuste de política monetária daqui para frente será em resposta aos dados recebidos, e não àocprosseguimentodo processo de normalização dos juros, que parou no icomeçodeste ano, após 225 pontos básicos em aampliaçõesBullard e Charles Evans, presidente do Fed de Chicago, ambos membros votantes do Fomc, disseram nos últimos dias preocupações sobre o obstáculo do Fed em alcançar sua meta. Bullard declarou nesta quarta-feira que outro equívoco quanto à meta de inflação está no horizonte em 2019.

Na terça-feira 14 de maio as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump aos produtos chineses na intensificação do combate comercial entre os dois países vão ampliar a inflação nos Estados Unidos e podiam prejudicar o crescimento econômico, havia declarado o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Williams, do Fed, declara que juros estão no lugar certo e que não há pressões inflacionárias
>>>>>Fed pode cortar juros se inflação continuar decepcionando, diz Bullard – May 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Autoridades do Fed veem inflação abaixo da meta como problema para qualquer nova estrutura – May 21, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 crescimento 240 4 NONE 4 o crescimento global: 2, o crescimento: 1, o crescimento econômico: 1
2 Bullard 0 0 PERSON 3 Bullard: 2, (tacit) ele/ela (referent: Bullard): 1
3 Williams 140 0 ORGANIZATION 2 Williams: 2
4 John Williams 0 0 PERSON 2 John_Williams: 1, John_Williams (apposition: o presidente de o Federal_Reserve_de_Nova_York): 1
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
7 225 pontos básicos 0 80 NONE 1 225 pontos básicos: 1
8 a dificuldade de o fed 0 40 NONE 1 a dificuldade de o Fed: 1
9 as tarifas impostas 0 40 NONE 1 as tarifas impostas: 1
10 alguns riscos 0 25 NONE 1 alguns riscos: 1