WPP inicia começa período sem Sorrell no comando

Por: SentiLecto

A WPP entrou em novo período nesta segunda-feira, sem seu fundador Martin Sorrell, num momento de mudanças no segmento. A WPP é maior companhia de anúncio da mundo.

Depois que o conselho de gestão investigou uma denúncia de mau comportamento, as ações da companhia caíram mais de 6 por cento após Sorrell sair da companhia no sábado.

Faz 33 anos, a partida abrupta de o executivo, a cara de a companhia desde sua fundação despertou dúvidas a habilidade de o grupo em conservar em sua atual maneira de empregar 200 mil pessoas em mais de 400 agências em 112 países. A saída também instituiu receios de que, enquanto busca um novo presidente-executivo, sem os contatos de Sorrell, a companhia poderia perder clientes e habilidades.

O analista da Pivotal Research Brian Wieser declarou: “A saída de Sorrell é negativa considerando o quanto ele contribuiu para a criação dos ativos que a WPP tem hoje”.

Na sua vez, “Os mercados reagem nas sanções econômicas , já que os ativos específicos são diretamente afetados”, declarou Paul Donovan em nota. Paul Donovan é o economista-chefe do UBS.Enquanto o chefe da área digital, Mark Read Roberto Quarta é o presidente do conselho, a WPP declarou que Roberto Quarta vai assumir como presidente-executivo do conselho., e Andrew Scott, que supervisionou aquisições assumem eAndrew Scott, que supervisionou aquisições assumem em conjunto como vice-presidentes operacionais. Andrew Scott, que supervisionou aquisições é o vice-presidente operacional da WPP Europa. Andrew Scott, que supervisionou aquisições é o vice-presidente operacional da WPP Europa.

O segmento também está enfrentando Google e Facebook, que dominam o mercado de anúncios online, e consultorias como Accenture, progridem agressivamente no setor.

MILÃO/LONDRES – Os mercados acionários europeus recuaram nesta segunda-feira, com os investidores aguardando novas sanções norte-americanas à Rússia, mas se restringiram as perdas, em a medida que o mercado esperava que não houvesse escalada militar imediata em a Síria após o ataque liderado por os Estados Unidos em o final de semana.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>WPP inicia começa período sem Sorrell no comando
>>>>>Índices acionários da Europa recuam com temores de novas sanções dos EUA sobre a Rússia – April 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários da China têm queda em meio a crescente tensão no Oriente Médio – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários europeus recuam por tensões sobre Síria; Tesco apresenta resultado forte – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários europeus avançam depois de presidente chinês aliviar temores de guerra comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Forças pró-governo esvaziam aeroportos e bases militares na Síria, diz observatório – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China avançam com promessas de Pequim de abertura do setor financeiro – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente da China promete abrir economia e cortar tarifas neste ano em meio a disputa comercial com China – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China diz estar preparada e não hesitará em responder se Trump for adiante com ameaça tarifária – April 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça com novas tarifas sobre bens da China e Pequim diz estar pronta para reagir – April 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários dos EUA caem com preocupações sobre Síria e taxa de juros – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street sobe mas reduz ganhos após divulgação de buscas do FBI – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente chinês acalma preocupações comerciais e Wall Street sobe – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice acionário da China tem melhor dia em 7 semanas após presidente chinês aliviar temor de guerra comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exportações da Alemanha têm queda inesperada em fevereiro conforme euro se fortalece – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários europeus avançam após preocupações sobre Síria diminuírem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Maior otimismo com comércio ajuda mercado acionário europeu a fechar em alta – April 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Principal índice acionário da China tem fraqueza com investidores avaliando disputa comercial – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 WPP 0 0 ORGANIZATION 3 A WPP (apposition: maior empresa de publicidade de o mundo): 1, a WPP: 1, A WPP: 1
2 ativos 210 0 NONE 2 os ativos específicos: 1, os ativos: 1
3 Andrew Scott 0 0 PERSON 2 Andrew_Scott (apposition: o vice-presidente operacional de a WPP_Europa): 2
4 Google e Facebook 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Google e Facebook): 1, Google e Facebook: 1
5 Martin Sorrell 0 0 PERSON 2 seu fundador Martin_Sorrell: 1, Sorrell: 1
6 empresa 0 0 NONE 2 a empresa: 2
7 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
8 segmento 0 0 NONE 2 o segmento: 1, O segmento: 1
9 uma acusação de má conduta 0 130 NONE 1 uma acusação de má conduta: 1
10 a saída de sorrell 0 70 NONE 1 A saída de Sorrell: 1