Ana Maria Braga já teve câncer outras três vezes; relembre combates da apresentadora

Por: SentiLecto

O anúncio de Ana Maria Braga sobre estar enfrentando um câncer de pulmão pegou todo mundo de surpresa na manhã desta segunda-feira, dia 27. Esta, entretanto, não é a primeira vez que a apresentadora, de 70 anos, encara a enfermidade. Entre 1991 e 2015, a loura já combateu contra um câncer de pele, de ânus e de pulmão.

Câncer de pele em 1991

”Eu já tive câncer de pele. Na época da Itália tomava bastante sol, era bastante abusada. Hoje eu pago o custo por esse sol que tomei”, comentou a apresentadora durante uma matéria do ”Mais você” sobre prevenção do câncer de pele apresentada em dezembro do ano passado.

Câncer na região do baixo ventre em 2001

Em um testemunho para o portal ”Vencer o cãncer”, Ana Maria falou sobre como foi doloroso passar pelas sessões de quimioterapia e radioterapia para se curar da enfermidade:

Por outro lado, “Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que sairei dessa”, declarou Ana, que iniciou o tratamento no dia 24 de janeiro.

”A radioterapia é diferente para cada pessoa, dependendo do lugar. No meu caso, em tecidos úmidos, como era o caso da minha região da vagina e baixo ventre, virou uma flor em carne viva. É como se eu sentar-se numa chapa quente todo dia e aquilo ia piorando. Não tenho noção do que seja uma dor maior do que aquela. Nenhum medicamento dopante conseguia tirar aquela sensação. É uma dor bastante dolorida . Mas mesmo sem poder andar, eu conseguia ter forças”, relatou.

Câncer no pulmão em 2015

”Faz 4 meses, fiquei em a dúvida, em setembro se falava, porque estava bastante debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que deseja viver mais e com mais saúde.”, desabafou a apresentadora na época, que falou ainda sobre costume de fumar:

Nas redes sociais, fãs se solidarizaram com a apresentadora e mandaram diversas mensagens de carinho.

”Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é bastante mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância abominável. Eu precisei de assistência, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei medicamento para parar de fumar, utilização adesivas. Me maltratei bastante. É um custo que eu pago”.

Ana Maria contou, ainda, sobre como descobriu o tumor ainda em estágio inicial e com quase cem por cento de possibilidade de cura.

”Nós achamos uma coisa pequena, média de seis milímetros, mas era um começo de um tumor cancerígeno. Não tive tosse dor no peito. Tosse é falta de ar. Nenhum sintoma. Nada”, contou.

”Fazendo o exame das coronárias, meu cardiologista declarou que ‘as coronárias estão um espetáculo, só que tem aqui um pontinho bastante pequenininho e que seria bom conversar com seu oncologista”’.

“Eu agradeço, de coração, todo o carinho que estou recebendo! Eu sei que a luta é minha, mas é bom contar com esse suporte”, escreveu.”Não tem como a gente iniciar esse programa, depois do que a Ana Maria falou, sem mandar um beijo enorme para ela. Um beijo meu, Ana, e de toda a nossa equipe. Você, como sempre, nos assombra com a sua verdade, a força com que você faz o seu trabalho”, declarou Fátima, que completou. “Nós também temos certeza que você vencerá mais esta etapa”, continuou, se referindo à declaração de otimismo da apresentadora em seu anúncio. “Não é a primeira vez nem a segunda, mas eu tenho muita convicção, muita fé, de que realmente toda a energia, todas as orações, todo o tratamento que você vai fazer, vai redundar em algo bastante positivo, e logo logo a gente comemorará mais este triunfo”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ana Maria Braga já teve câncer outras três vezes; relembre combates da apresentadora
>>>>>Ana Maria Braga anuncia que está com câncer no pulmão: ‘Vou sair dessa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ana Maria Braga agradece carinho após anúncio de câncer no pulmão: ‘Bom contar com apoio’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Fátima Bernardes fica emocionada ao falar de câncer de Ana Maria: ‘Inspiração’ – January 27, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 108 208 NONE 26 Eu: 4, eu: 5, Me: 1, (tacit) eu: 16
2 você 70 0 NONE 5 Você com a sua verdade a força o seu trabalho: 1, você: 4
3 Ana Maria Braga 0 0 PERSON 5 Um beijo meu Ana: 1, Ana_Maria: 2, Ana: 2
4 dor 0 60 NONE 3 uma dor muito dolorida: 1, dor: 1, uma dor maior: 1
5 tratamento 320 0 NONE 3 o tratamento: 1, todo o tratamento: 2
6 apresentadora 0 0 NONE 3 a apresentadora: 3
7 força 0 0 NONE 3 força: 2, a força: 1
8 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, Nós: 2
9 preço 0 0 NONE 3 um preço: 2, o preço: 1
10 sol 0 0 NONE 3 muito sol: 1, esse sol: 2