Autor de ‘Orgulho e paixão’ adianta: ‘Não há a menor possibilidade de Aurélio e Julieta não concluírem juntos’

Por: SentiLecto

A maioria dos autores não gosta de adiantar trama porque tem receio de que o telespectador se afaste da frente da TV ao saber o que vai ocorrer — o que já se mostrou ser uma balela. O autor de “Orgulho e paixão” Marcos Bernstein, no entanto, mostra-se uma contente exceção. Alcançando recorde de audiência na última terça-feira, com 32 pontos , o também diretor e roteirista de filmes recebeu o Sessão Extra para uma conversa sobre o êxito de sua novela e não se aborreceu em contar o desfecho de um dos principais casais da história, que chega ao 100º capítulo amanhã.

Capítulo 100 de ‘Orgulho e paixão’ tem revelação sobre Susana

O 100º capítulo de “Orgulho e paixão” ficará marcado pela revelação do passado de Susana para Julieta . Com a finalidade de se tornar um homem melhor, Olegário desmascara a ex-mulher para a Rainha do Café. Chocada com todas as armações de Susana, Julieta a expulsa de casa. “Vá fazer suas malas agora! Você é uma insólita pra nós, não é bem-vinda nesta casa. Suma de nossas vidas!”, fala ela, dura, que caso Susana insista em ficar, promete até chamar a polícia.

Na quarta-feira 04 de julho ema vai aceitar trabalhar na loja de Ludmila em “Orgulho e paixão”. A Baronesinha contava à amiga que m havia mudadode ideia por aafeiçãoa Ernesto . ” estava fazendo por Ernesto. Ele precisava de assistência na renda… se desejávamo ficar juntos!”, explicava ela. Ao saber da novidade, Ernesto vibrava: “ gostava tanto daquele ambiente da loja que será como se estivesse num parque de diversões!”.

— É spoiler que você deseja? Então declaro que não há a menor possibilidade de Aurélio e Julieta não concluírem juntos. Eles são meus pais. Os personagens não têm nada a ver com meus pais, mas desejou ser fofo e resolvi batizá-los com o nome deles. E meu pai se reviraria no túmulo se eu os separasse porque ele morreu apaixonado pela minha mãe — conta o autor, que ri ao lembrar que a Julieta original não gostou muito das roupas pretas, da mecha branca e da amargura da personagem: — Minha mãe ficou um pouco brava!

Com mais de 26 anos de carreira artística, Bernstein tem uma trajetória de êxito no cinema com longas como “Faroeste Caboclo” “Central do Brasil” e colhe os louros de ver sua segunda novela autoral na Globo chegar ao 100º capítulo como uma unanimidade. “Faroeste Caboclo” é “Chico Xavier”. “Orgulho e paixão” é bem aceita pelo público, pela crítica, tem bons índices de audiência e ainda lacrou no grupo de debate da emissora sem nenhuma rejeição:

— Na época de “Além do horizonte”, Silvio de Abreu me declarou: “Gasta história porque você achará coisa para contar!”. Nessa novela, não economizo com as novidades, não tem enrolação.

Fazer um folhetim sem uma “trama central tão escandalosamente acima das outras”, como ele mesmo faz questão de definir, faz de “Orgulho e paixão” uma novela repleta de chances. O crescimento dos personagens Ema e Ernesto , por exemplo, ocorreu antes mesmo de o primeiro beijo do casal ir ao ar. Tudo porque ele e a equipe de colaboradores já estavam gostando do romance no papel.

— Estávamos torcendo para fazer êxito no ar também, claro. Mas é importante que quando está escrevendo, a gente goste da trama — pontua Bernstein, que defende as sequencias de Mário/Mariana pelo mesmo motivo: — Não me interessa se daria ou não para reconhecê-la. Primeiro porque acho que não daria. Quantas vezes você chegou a uma celebração e não reconheceu uma pessoa a que foi exibida uma vez no boteco porque ela está com outro cabelo e maquiagem? E não tem protagonismo porque acho essa trama bastante legal, se fosse reconhecida.

— Minha mulher ama o casal Rocília e ficou pau da vida porque coloquei Cecília no hospício. Ela me xingava! — diverte-se o autor.

Humilhada, a vilã promete represália: “Você pode ter dinheiro influência. Dinheiro é opulência. Mas a única amiga que teve em vida fui eu. A única que suportou sua empresa modorrenta e sorumbática. Você sentirá falta de mim, desejada. Mas me vou fazer presente, esteja certa! Porque faço questão de me vingar de cada um de vocês, por essa terrível e injusta humilhação. Desejo sorte. Vocês precisarão”. Depois, ela pede asilo a Lady Margareth , que aceita hospedar a nova cúmplice.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Autor de ‘Orgulho e paixão’ adianta: ‘Não há a menor possibilidade de Aurélio e Julieta não concluírem juntos’
>>>>>Capítulo 100 de ‘Orgulho e paixão’ tem revelação sobre Susana – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 92 0 NONE 18 (tacit) eu: 12, me: 4, eu: 1, mim: 1
2 você 30 0 NONE 6 Você: 3, você: 3
3 Ernesto 80 0 PERSON 5 Ele (referent: Ernesto): 1, Ernesto: 3, (tacit) ele/ela (referent: Ernesto): 1
4 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nós: 1
5 amiga 240 0 NONE 3 a amiga: 2, a única amiga: 1
6 Marcos Bernstein 140 0 PERSON 3 Bernstein: 3
7 Baronesinha 0 0 ORGANIZATION 3 A Baronesinha: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Baronesinha): 2
8 única 0 460 NONE 2 A única e sorumbática: 2
9 receio 0 100 NONE 2 receio: 2
10 trama 80 80 NONE 2 a trama: 1, essa trama muito legal: 1