Cantora Sula Miranda e outros famosos se demonstram sobre greve

Por: SentiLecto

No quarto dia da greve dos caminhoneiros, bloqueios em 22 rodovias federais e no Distrito Federal fizeram com que grandes cidades passassem a enfrentar risco de desabastecimento de combustível e de alimentos.

“Quem estiver passando por uma estrada, e ver nossos heróis, nossos caminhoneiros, pedindo água, alimentos, assistência, vai lá e entra nessa campanha. Vamos auxiliar esse profissionais a modificar a história do transporte no Brasil, sim. Eles são trabalhadores, são heróis, trazem nossos alimentos vestuário, finalmente, 24 horas por dia trabalhando a nosso favor. Nossos alimentos são nossos medicamentos. Se está na nossa mão, veio de caminhão. Peço suporte da sociedade a todos os caminhoneiros brasileiros”, declarou Sula.

Na terça-feira 15 de maio o jogador convocou outros atletas e famosos para assinarem as camisas promocionais feitas pela Pilão com ele para posteriormente serem doadas para o atleta e leiloada. Desportistas como Draymond Greene, do basquetebol; Gabriel Medina e Pedro Scooby, do surfe; Bruninho, do vôlei; e Lewis Hamilton, da F1, engajaram-se na ação, que também tem parceria com famas como a apresentadora Sabrina Sato e o cantor Thiaguinho.

Nas redes sociais, alguns famosos decidiram se demonstrar acerca do tema, em sua maioria apoiando o movimento. A cantora Sula Miranda, considerada a “Rainha dos Caminhoneiros”, por exemplo, vem demonstrando seu suporte aos protestos desde esta quarta .

A cantora recebeu o suporte dos seus seguidores. Um fã escreveu: “Rainha sempre”. “Uma rainha jamais perde a majestade. Sula Miranda, você merece o título de rainha dos caminhoneiros. Grande artista, grande mulher!”, escreveu outro seguidor.

Em vídeo publicado no Instagram, a cantora pede suporte e solidariedade aos manifestantes, promovendo a hashtag #demaosdadascomoscaminhoneiros.

Em outra publicação, a cantora, que fez êxito nos anos 1980 com a música “Caminhoneiro do Amor”, pede que as pessoas levem água, lanches e apoio em orações para os caminhoneiros.

O músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, criticou o suporte da CUT ao movimento, mas apoiou a greve. ​

O humorista Wellington Muniz fez piada com a situação. O humorista Wellington Muniz é o Ceará. Em vídeo gravado em um posto de combustível e publicado no Instagram, alegou que o presente de dia dos namorados para sua namorada seria “um litro de gasolina”.

O escritor e humorista Gregório Duvivier, por sua vez, fez críticas ao governo Temer em sua conta no Twitter, alegando que “o Brasil voltou 200 anos em 2″.

Por fim, a empresária e socialite Val Marchiori, conhecida por sua participação no reality “Mulheres Ricas”, mas cujos negócios incluem uma transportadora, também demonstrou suporte à greve.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Mexico, Brazil

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cantora Sula Miranda e outros famosos se demonstram sobre greve
>>>>>Sula Miranda, rainha dos caminhoneiros, faz vídeo em apoio aos grevistas: ‘São heróis’ – May 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Irmã de Gretchen, Sula Miranda arrasa de maiô e biquíni tomara que caia em férias – May 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atriz Luiza Tomé exibe boa forma de biquíni – May 18, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 cantora 80 0 NONE 4 a cantora: 3, A cantora: 1
2 greve 48 0 NONE 3 a greve: 3
3 apoio 0 0 NONE 3 seu apoio: 1, apoio: 1, o apoio: 1
4 ação 160 0 NONE 2 a ação: 2
5 rainha 100 0 NONE 2 Uma rainha: 1, Rainha: 1
6 movimento 60 0 NONE 2 o movimento: 2
7 eu 8 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Miranda Sula 0 0 PERSON 2 Sula_Miranda: 1, Sula: 1
9 Wellington Muniz 0 0 PERSON 2 O humorista Wellington_Muniz (apposition: o Ceará): 1, (tacit) ele/ela (referent: O humorista Wellington_Muniz): 1
10 caminhoneiros 0 0 NONE 2 os caminhoneiros: 2