De frente para TV: ‘Orgulho e paixão’ é a melhor novela do ano

Por: SentiLecto

“Orgulho e paixão” conclui nesta segunda-feira sem mistério, sem “quem matou?”, sem cenas secretas, sem surpresas. E ainda assim dá para declarar com folga que é a melhor novela no ar atualmente, como é também uma das melhores já apresentadas. Já falei algumas vezes que jamais fui entusiasta de tramas de época. Mas, depois de “Orgulho e paixão”, já não posso mais cometer a heresia de falar algo parecido. Na verdade, percebi que não é que eu goste de novelas modernas; gosto é de boas novelas. Curto uma boa história, diálogos ricos, personagens carismáticos, atuações convincentes, ganchos e reviravoltas críveis. “Orgulho e paixão” teve tudo isso. Não dá para desejar que todos os casais só se relacionem depois do casamento, como, realmente, ocorria em 1910 — há a permissão poética. Foi ela, aliás, que me fez curtir a trama de Mário/Mariana — depois de um tempo, confesso.

Entre os casais, o destaque vai ser para Luccino e Otávio , que vão ficar juntos, mas vivendo como vizinhos em casas interligadas para disfarçar.

Na sexta-feira 07 de setembro terá muita gente suspirando quando estrear “Troia”, novela das nove da Globo que entrava no ar em abril do ano que vem. Tudo porque a emissora havia resolvido uni dois de seus principais galãs no mesmo núcleo.

A trama teve todos os elementos clássicos de um folhetim, sem perder o alento. A escolha do autor em não centralizar a história em cima somente de um casal foi uma ideia inteligente que deu certo. Os atores todos pareciam à vontade em cena, e isso entregou ainda mais verdade aos personagens. Dia desses, li no Twitter que era uma pena “Orgulho e paixão” não ter o seu valor reconhecido por causa do horário. A faixa das nove, de fato, chama mais atenção. Quando a novela é ruim, até fala-se mais dela do que as dos outros horários — mesmo que sejam melhores . Uma pena que nem todo mundo tenha podido assistir à delicinha de “Orgulho e paixão”. Se você não viu, recomendo maratona no GloboPlay já.

Carreira iniciou no Nordeste

Chandelly Braz estreou na TV há 11 anos como protagonista da minissérie “Encruzilhadas urbanos”, que o SBT só apresentou ela em o Nordeste. Quando ela atuou na peça “Clandestinos”, a carreira da atriz pernambucana deslanchou , que virou minissérie da Globo em 2010. Chandelly, então, fez “Cheias de charme” e, nos anos seguintes, emendou duas protagonistas: em “Saramandaia” e “Geração Brasil”.

Na sua vez, a Globo grava neste final de semana a tradicional vinheta de fim de ano com seus apresentadores, atores e jornalistas. Em 4 meses, os trabalhos ocorrerão em os estúdios de o Rio.

Composição nota dez

Talita Younan está simplesmente hilária como a sem noção Vera Lúcia de “O tempo não para”. Além de não recordar em nada a K1 de “Malhação”, Talita soube compor bem todas as matizes da personagem. Nota dez.

Marcos Mion foi ótima escolha

Marcos Mion está bastante à vontade no comando da décima edição da “Fazenda”. O apresentador, que é bastante seguro sempre, parece que está à frente do reality há anos. Fora que Mion é divertido e gosta do que faz.

Marcos Mion, aliás, merecia mais atenção da Record. Se o sugere, ele é um bom apresentador, sempre faz bem o que lhe e já teria que ter tido a possibilidade de estar comandando “A fazenda”, que é um programa com grande repercussão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De frente para TV: ‘Orgulho e paixão’ é a melhor novela do ano
>>>>>Saiba o que vai acontecer no último capítulo de ‘Orgulho e Paixão’ – September 21, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>‘Orgulho e paixão’ tem passagem de tempo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Globo quer Lília Cabral como protagonista de versão de ‘Éramos Seis’ – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Claudia Abreu é cotada para viver Ângela Maria em minissérie da Globo – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcos Mion 160 0 PERSON 11 Marcos_Mion aliás: 1, Mion: 1, (tacit) ele (referent: Marcos_Mion aliás): 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcos_Mion aliás): 3, Marcos_Mion: 2, (tacit) ele/ela (referent: Mion): 2, Ele (referent: Marcos_Mion aliás): 1
2 eu 84 0 NONE 10 (tacit) eu: 9, eu: 1
3 orgulho e paixão 640 0 NONE 4 Orgulho e paixão: 4
4 Chandelly Braz 40 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Chandelly): 1, Chandelly_Braz: 1, Chandelly: 1, (tacit) ela (referent: Chandelly_Braz): 1
5 apresentador 240 0 NONE 3 O apresentador: 2, um bom apresentador: 1
6 novela 100 90 NONE 2 a novela: 1, a melhor novela: 1
7 vezes 0 80 NONE 2 algumas vezes: 2
8 ideia 160 0 NONE 2 uma ideia inteligente: 2
9 verdade 140 0 NONE 2 mais verdade: 1, a verdade: 1
10 novelas 80 0 NONE 2 boas novelas: 1, novelas contemporâneas: 1