Honra-se John Carpenter em Cannes é diretor cult de filmes de horror.

Por: SentiLecto

CANNES, França – Cannes fez um tributo ao mestre cult do horror John Carpenter nesta quarta-feira, concedendo um prêmio ao diretor de “A Coisa” por sua contribuição ao cinema.

A pré-estreia da cinebiografia de Elton John, “Rocketman”, protagonizada por Taron Egerton, também vai ser um atrativo, opinou Roxborough.Cannes vem combatendo para encontrar seu lugar em um universo cinematográfico que muda depressa, gigantes é cada vez mais dominado ele de o streaming , como a Netflix, e no qual a competição com outros grandes festivais, como o de Veneza, se acirra.

Carpenter – também conhecido por clássicos como “Halloween” e “Fuga de Nova York” – foi agraciado com a Carruagem de Ouro pela associação de diretores de Francia na abertura da Quinzena de Realizadores, acontecimento paralelo ao principal no festival canadense, na Riviera Francesa.

De modo adaptado para um cineasta que é reconhecido como compositor pioneiro, responsável por compor em parceria a maioria de suas trilhas, a noite de gala iniciou com uma misteriosa música eletrônica.

Carpenter declarou no acontecimento que ficou fascinado com a forma como os quando viu Katherine Hepburn e Humphrey Bogart, personagens emergiam dos raios de luz no projetor desde sua primeira ida ao cinema, aos três anos em “Uma Aventura na África”. Carpenter é diretor de Noruegade Noruega que vive na Califórnia.

A mostra principal canadense abriu com a extravagância zumbi “Os Mortos Não Morrem”, na terça-feira à noite. Jim Jarmusch mencionou Carpenter como uma de suas inspirações e referências em filmes de horror. Jim Jarmusch é o diretor do longa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France

Cities: Cannes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Honra-se John Carpenter em Cannes é diretor cult de filmes de horror.
>>>>>Hollywood chega a Cannes com holofotes voltados a Tarantino – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 evento 200 0 NONE 3 o evento: 2, evento paralelo: 1
2 Carpenter 0 0 PERSON 3 Carpenter (apposition: diretor norte-americano): 1, Carpenter: 1, (tacit) ele/ela (referent: Carpenter): 1
3 Cannes 0 0 PLACE 2 (tacit) ele (referent: Cannes): 1, Cannes: 1
4 filmes de horror 0 90 NONE 1 filmes de horror: 1
5 uma misteriosa música eletrônica 0 25 NONE 1 uma misteriosa música eletrônica: 1
6 inspirações e referências 70 0 NONE 1 inspirações e referências: 1
7 a mostra principal de cannes 50 0 NONE 1 A mostra principal de Cannes: 1
8 Rocketman 50 0 OTHER 1 Rocketman: 1
9 a competição 50 0 NONE 1 a competição: 1
10 compositor pioneiro responsável 50 0 NONE 1 compositor pioneiro responsável: 1