Mãe de Maycon, do ‘BBB 19′, o defende de denúncias de intolerância religiosa: ‘Não é preconceituoso’

Por: SentiLecto

Logo em que as declarações dadas acusaram , em a web de intolerância religiosa , Maycon em o ” Big Brother Brasil 19 ” , Rozana Santos gravou um vídeo chorando , a favor do filho. Rozana Santos é mãe do participante.

“Oi pessoal, aqui é a mãe do Maycon. Eu estou pedindo, gente, encarecidamente. As pessoas que estão caluniando meu filho, por favor, ele não fez nada disso. Ele é menino humilde, bom. Compreendam isso”, declarou Rozana, que desabafou:.

“Cumprimentei , conversei, de repente eu senti um calafrio. Começou a tocar umas músicas esquisitas. Olhei para os dois, num sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus. De repente, comecei a olhar e ouvi uns negócios. ‘Não faça igual a eles’. Aí veio Jesus Cristo em minha mente. ‘Não para aqui. Para a vida inteira. Eles vão ganhar mais força’, se fizer igual a eles. Eu não sou doido”, declarou Maycon.

Na terça-feira 29 de janeiro depois que uma suposta estrela cadente havia passado pelo céu da casa do “Big Brother Brasil 19″, muitos participantes haviam aproveitado para fazer um pedido. Maycon até havia aproveitado para dividir seus desejos com Isabella, seu affair na casa.

— Fiz o vídeo porque estão falando uma coisa que meu filho não é. Maycon não desejou falar de religião, e sim que Rodrigo e Gabriela passam uma energia que ele não gosta. Ele não é preconceituoso, tanto é, que briga com quem é. Estão o colocando como um monstro.

Sobre a nota da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, órgão da Polícia Civil, que declara que abriu investigação para investigar as declarações dos participantes no programa, Rozana declara que foi o que mais a abalou.

Na sua vez, “Mas vocês se passam também, né ‘BBB19’? Coisas estranhas a gente quando a comida não bate direito, sente e dá aquela dor de barriga. Isso daí está mais pra preconceito e intolerância mesmo”, rebateu outra seguidora.consideram-se os atos de discriminação por raça e cor crimes em o Brasil desde 1989. Além deles, há também o comportamento de insulto racial, que é detectada em atos que ofendem a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.se consideram os atos de discriminação por raça e cor crimes em o Brasil desde 1989. Além deles, há também o comportamento de insulto racial, que é detectada em atos que ofendem a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.

— Maycon brinca bastante, fala na inocência. Ele tem um coração bom. Ele pedirá desculpas quando sair da casa.

A mãe do mineiro pediu ainda para que os julgamentos nas redes sociais reduzam.

Esta não é a primeira polêmica que Maycon se envolve no programa. Ao relembrar uma história de infância, o vendedor de queijos declarou que já amarrou bombinhas no rabo de um gato, assim como já colocou fita adesiva para que o animal caminhasse em círculo. Famosos se revoltaram e consideraram o feito como uma agressão a animais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mãe de Maycon, do ‘BBB 19′, o defende de denúncias de intolerância religiosa: ‘Não é preconceituoso’
>>>>>’BBB 19′: Maycon é acusado de intolerância religiosa ao falar de Gabriela e Rodrigo – February 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’BBB 19′: Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância abriu inquérito para apurar racismo no reality – February 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>BBB 19: ‘Tenho medo do Rodrigo, ele fala de Oxum. Nosso Deus é maior’, diz Paula – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>BBB 19: ‘O que eu não gosto é gay escandaloso’, diz Diego a Paula e Hari – February 09, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: Danrley e Elana disputam liderança da casa com Diego e Maycon – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: Diego chama Rízia para conversa, e ela diz: ‘Não gosto de fofoca’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: Placa de gesso cede na casa, mas reparo já foi feito – February 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Fora da casa, Gustavo afirma que continua namorando com bailarina do Faustão – February 01, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Disputa da prova da comida provoca choro e acirra divisão entre os dois grupos da casa – February 03, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Carolina é a líder da semana; Alan manda Hariany para o seu terceiro paredão – February 01, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: Prova de resistência exige equilíbrio e concentração – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: Em enquete do EXTRA, Hana é eliminada com 54% – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Enquete ‘BBB 19′: Após a eliminação de Hana, quem vai vencer o reality? – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: namorada de Diego sofre com repercussão do programa: ‘Optei por me afastar’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’BBB 19′: Globo se posiciona sobre caso de investigação de intolerância religiosa – February 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Hariany não compactua com valores de Paula’, diz madrinha de goiana – February 10, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Hana deve ser eliminada do programa nesta noite, aponta enquete – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Mais do que matriarcado, BBB19 está virando o ‘Paula & Hari Show’ – February 08, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: Preta Gil, Luisa Mell e Clau declaram torcida para Hana – February 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BBB 19: Crise de choro de Hana e irritação com Alan marcam a véspera do terceiro paredão – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Enquete ‘BBB 19′: Hariany, Hana ou Rízia, quem você quer eliminar? – February 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: ‘Sombra de racista’, ‘falsihana’ e ‘planta’, veja os motivos citados para eliminarem Hariany, Hana e Rízia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>’BBB 19′: Hana é eliminada com 47,98% em disputa acirrada com Hariany – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Maycon 150 90 PERSON 13 o (referent: Maycon): 1, Maycon: 6, ele (referent: Maycon): 1, (tacit) ele/ela (referent: Maycon): 1, Ele (referent: Maycon): 4
2 eu 110 0 NONE 10 Eu: 2, (tacit) eu: 7, eu: 1
3 atos 0 280 NONE 6 Os atos: 2, atos: 4
4 Rozana 0 0 PERSON 6 Rozana_Santos (apposition: mãe de o participante): 1, (tacit) ele/ela (referent: Rozana): 2, Rozana: 3
5 raça 0 0 NONE 4 raça: 2, a raça: 2
6 Jesus Cristo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Jesus_Cristo): 2, Jesus_Cristo: 1
7 crimes 0 160 NONE 2 crimes: 2
8 a conduta de injúria racial 0 140 NONE 2 a conduta de injúria racial: 2
9 injúria 0 140 NONE 2 injúria racial: 2
10 discriminação 0 120 NONE 2 discriminação: 2