Miss Brasil Monalysa Alcântara declara que mulher negra deve se confirmar mil vezes mais que a branca

Por: SentiLecto

Quando foi eleita a Miss Brasil Be, ganhadora do concurso de 2017, a modelo Monalysa Alcântara, 19, encarnava o estado do Piauí emotion. Ela foi a terceira miss negra em 63 anos de competição, que seleciona neste sábado a nova representante de Brasil para o Miss Universo. a Band vai transmitir ao vivo o acontecimento , em as 22h.

“No concurso a gente procura uma mulher, não uma modelo ou uma facezinha, é um conjunto. Procuramos alguém que encarne a mulher de Brasil, do século 21, antenada, empoderada, que busca seus direitos”, declarou a miss 2017, Monalysa Alcântara, que exibe os bastidores do concurso no YouTube.O Miss Brasil Be Emotion 2018 ocorre neste sábado e vai ser televisionado pela Band a partir das 22h30. Em 8 meses, as candidatas, que estão confinadas em o resort e safari Portobello, em Mangaratiba, litoral sul de o Rio para as etapas classificatórias, Riocentro será exibido em o centro de convenções, para um público esperado de 15 mil pessoas.

Ela declara que não se sentar-se contente com esse dado,, embora se orgulhe de encarnar a mulher de Brasil que reflete o preconceito da sociedade com a mulher negra. Para ela, a discriminação pode ser percebida também nas passarelas e nas campanhas de moda. “Temos que confirmar mil vezes mais coisas que a mulher branca porque as chances são mínimas para as negras e sempre estamos alguns passos atrás.”

A realidade não foi diferente para Monalysa, que relata ter tido obstáculo para entrar no mundo dos concursos. “É bastante fácil você falar que as pessoas negras precisam estudar mais quando não as chances não são abridas, apesar de você ser boa e ter proficiência.

No Miss Universo 2017, a brasileira ficou entre as dez semifinalistas, mas não conquistou o título. Na ocasião, ela desfilou com um vestido exclusivo instituído pelo estilista Lucas Anderi.

E foi justamente sua vivência pessoal que a incentivou a erguer essas bandeiras. Nesse um ano como miss, ela declara ter se esforçado para encorajar mulheres negras a seguirem seus sonhos. Nas redes sociais, ela relembra suas origens em publicações, incentiva mulheres a assumirem seus cabelos naturais e divulga campanhas sociais.

Declara que o maior obstáculo foi viver longe da família, embora não tenha sido fácil lidar com o preconceito, Monalysa. “O mais difícil foi preparar meu psicológico. Apesar de sempre ter sido um sonho sair de casa, aquela foi a primeira vez que caminhei de aeronave.”

As críticas no início da carreira também foram uma dificuldade. “Não estar perto das pessoas cujas opiniões realmente importam é bastante difícil. Foi um período que aproveitei para aumentar e aprender muito.”

Entre muitas viagens, Monalysa passou a viver em São Paulo, metrópole bastante diferente de sua cidade natal, Teresina. O ritmo agilizado e a falta de contato humano, de proximidade e amabilidade, a assustou no início.

A intenção é se investir em uma carreira na TV e aproveitar a visibilidade que o título lhe deu. Enquanto isso, continua como modelo, outra grande paixão. “Desfilar é uma terapia, sou uma atriz nas passarelas, eu viro outra pessoa.”

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Teresina, Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Miss Brasil Monalysa Alcântara declara que mulher negra deve se confirmar mil vezes mais que a branca
>>>>>Miss Brasil 2018 acontece no sábado (26); conheça candidatas – May 24, 2018 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Riocentro 50 0 OTHER 6 ela (referent: Riocentro): 3, (tacit) ele/ela (referent: Riocentro): 2, Riocentro: 1
2 eu 0 87 NONE 5 (tacit) eu: 4, eu: 1
3 mulher 0 50 NONE 4 uma mulher: 1, a mulher brasileira: 1, a mulher branca: 1, a mulher negra: 1
4 Monalysa 0 0 PERSON 4 Monalysa: 4
5 miss 0 50 NONE 3 a miss: 1, miss: 1, miss negra: 1
6 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 dificuldade 40 90 NONE 2 um obstáculo: 1, a maior dificuldade: 1
8 oportunidades 70 50 NONE 2 as oportunidades: 2
9 vivência 150 0 NONE 2 sua vivência pessoal: 2
10 Vencedora 70 0 PERSON 2 Vencedora de o concurso de 2017 a modelo Monalysa Alcântara 19: 1, Ela (referent: Vencedora de o concurso de 2017 a modelo Monalysa Alcântara 19): 1