Nayara achou que o ‘BBB’ era um centro acadêmico

Por: SentiLecto

No vídeo de apresentação do “BBB 18″, conhecemos uma Nayara apaixonada por moda, que tem um senso estético invejável, amante da música, simpática e bem-humorada. Não foi essa Nayara que esteve na casa do “Big Brother” nas últimas semanas.

Ela resolveu bancar a sindicalista e as suas interações pareciam ter como única finalidade resolver todos os problemas sociais do mundo. Pior, seus discursos não se sustentaram na frente das 70 câmeras da casa. É lícito querer que um negro ganhe o “BBB’, mesmo que não seja ela, mas a máscara cai ao criticar outras ‘minorias”, como fez em relação a Gleici, a menina do Acre.

Numa ocasião, justamente com Ana Paula e Patricia, duas das “sisters” mais odiadas, numa demonstração de que lhe faltou sensibilidade para compreender o que estava fazendo naquele jogo e também para selecionar os amigos na casa. declarou: “Meninas demasiadamente femininas sempre me aborreceram”.

A defesa da representatividade do povo do Norte sumiu assim que Gleici deixou de comprazer a Nayara. Essas atitudes não passaram despercebidas pelo público, assim como o perfil mandona que ela desfilou o tempo todo, criticado inclusive por gente que ela acredita encarnar, como Viegas, que passou a evitá-la.

Por mais que seja necessário que temas como racismo, machismo, xenofobia sejam debatidos mesmo num programa como o “BBB”, bancar a advogada pró pautas sociais 24 horas por dia foi a razão de ela ter saído com rejeição ainda maior que a “bruxa”.

Para a maioria das pessoas, Nayara virou a chata da casa. Era ela aparecer em cena para o espectador saber que lá vinha sermão. Utilizou-se o discurso sobre representatividade exaustivamente e mal digerido por o público que viu Nayara somente reforçar estereótipos, e ampliar o preconceito e o abismo que já existe naturalmente entre muitas pessoas.

Nayara sequa pessoa que é porque o telespectador não sabe quem é a Nayara filha mulher. A pessoa que é porque o telespectador não sabe quem é a Nayara filha é amiga. A pessoa que é porque o telespectador não sabe quem é a Nayara filha é amiga. Só conhecemos a Nayara militante e por isso não houve dúvida sobre sua expulsão. Ela não conseguiu despertar empatia porque foram poucas as possibilidades de o público se identificar com ela. O discurso de um ganhador, geralmente, é agregador ao separar as pessoas pelo que elas encarnam etnicamente ou socialmente e não pelo que elas são. Agregador é o oposto do que ela fez o tempo todo.

Se depender dos leitores do EXTRA que votaram na enquete sobre quem deve ser suprimido do “BBB 18” nesta terça-feira à noite, Nayara será defenestrada da disputa. Tudo menciona que, no paredão contra Gleice e Mahmoud, é ela quem sai. E com cerca de 90% dos votos.— As duas pessoas que competem com ela se fortaleceram porque já passaram por dois paredões. Por isso, têm mais possibilidades de ficar. Mas estamos fazendo nosso trabalho, chamando a galera para votar muito neles e tentar livrá-la dessa derrota —alegaa Kauê Moreira.A formação do paredão deste domingo foi tensa no “BBB 18″. Os participantes estavam preocupados e o clima era de desconfiança geral.Os líderes Ana Clara e Ayrton, da família Lima, chegaram a um consenso e decidiram mencionar Nayara para a berlinda na noite do último domingo, 18. A jornalista enfrenta o Paredão do reality, ao lado de Gleici e Mahmoud – os mais votados pela casa. O GsLúcia Helena que avaliou a participação da filha no jogo. Lúcia Helena é a mãe de Nayara. Lúcia Helena é a mãe de Nayara.

Na sexta-feira 09 de fevereiro a confusão entre Ayrton e Nayara havia repercutido dentro da casa do “BBB 18″ e a filha dele, Ana Clara, também confinada, havia defendido o carioca, na tarde d.

A bronca dada por Tiago Leifert foi certeira. O discurso dos três emparedados bateu na tecla da representatividade, inclusive o de Gleici que falou sobre a mulher nortista sem muita convicção, deixando a impressão de que somente tinha embarcado na onda de Nayara e Mahmoud.

Como Leifert falou, as pessoas aqui fora não deram carta para que fossem defendidas por ninguém. É muita pretensão achar que podem se considerar os enviados especiais de um grupo, além de si mesmas. O BBB não é o diretório do centro acadêmico ou convenção de partido político.

É jornalista e roteirista.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nayara achou que o ‘BBB’ era um centro acadêmico
>>>>>Enquete EXTRA aponta Nayara fora do ‘BBB 18’ com 90% de rejeição – February 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘BBB 18’: Wagner critica Nayara por sempre se aproximar do líder da semana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Enquete ‘BBB 18′: Nayara, Mahmoud e Gleici, quem você quer que saia do programa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’BBB 18′: Mãe de Nayara afirma: ‘Minha filha não sabe jogar’ – February 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>‘BBB 18′: Gleici, Nayara e Mahmoud vão ao paredão, e confinados discutem votos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Gleici, Nayara e Mahmoud estão no paredão no ‘BBB 18′ – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nayara 0 0 PERSON 9 ela (referent: Nayara): 3, (tacit) ele/ela (referent: Nayara): 2, Nayara: 4
2 BBB 0 0 ORGANIZATION 8 o BBB: 2, O BBB: 1, BBB: 4, (tacit) ele/ela (referent: O BBB): 1
3 eu 70 64 NONE 5 me: 1, (tacit) eu: 4
4 Nayara 12 0 ORGANIZATION 5 a Nayara: 2, essa Nayara: 2, Ela (referent: essa Nayara): 1
5 uma Nayara apaixonada 60 0 OTHER 4 uma Nayara apaixonada: 1, a Nayara militante: 1, ela (referent: a Nayara militante): 1, Ela (referent: a Nayara militante): 1
6 Mahmoud 0 0 PERSON 4 Mahmoud: 3, (tacit) ele/ela (referent: Mahmoud): 1
7 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
8 pessoas 0 0 NONE 4 as pessoas: 1, As duas pessoas: 2, muitas pessoas: 1
9 Gleici 60 0 PERSON 3 Gleici: 3
10 público 0 0 NONE 3 o público: 3