Ninguém precisa ser gay para combater contra a transfobia, declara Carol Duarte

Por: SentiLecto

Sucesso como a transgênero Ivana em “A Força do Querer”, novela das 21h da Globo que concluiu em outubro, Carol Duarte alega que “ninguém precisa ser gay para combater contra a transfobia”.

Carol Duarte acaba de regressar de suas férias na Europa. A atriz e a namorada, Aline Klein, viajaram por países como Itália e Suíça nos últimos meses. Nas redes sociais, as duas compartilharam momentos divertidos do lazer. Num deles, a atriz da última novela das nove mostra seu “mau humor” no frio de uma cidade suíça. Na legenda da imagem, a artista brinca que não conseguia se sentir confortável no ambiente de neve.Carol Duarte foi tietada por uma fã, na última terça-feira, e mostrou o novo visual com o cabelo mais comprido e cachinhos maiores, dois meses após o fim de “A força do desejar”. Na novela de Gloria Perez, a atriz de São Paulo fez êxito interpretando Ivana, que passou por uma transição de gênero e mudou seu nome para Ivan. Por conta do papel, Carol está concorrendo a diversos prêmios como Atriz Revelação, entre eles o “Melhores do Ano”, do Domingão do Faustão.

Na quinta-feira 30 de novembro ” achava chato gente que acreditava demais na própria beleza. Não me sentia bela o tempo todo”,  havia declarado a atriz durante participação no “Conversa com Bial”, talk show de Pedro Bial na Globo, que vai ao ar nesta quinta .

A atriz foi a ganhadora da categoria atriz revelação no Troféu Domingão – Melhores do Ano, promovido pelo “Domingão do Faustão”, neste domingo . Ela competiu com Karla Karenina, que interpretou Declarada em “A Força do Querer”, e com Vitória Strada, a Maria Vitória de “Tempo de Amar”.

Eleita a Atriz Revelação no “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”,Carol Duarte revelou nos bastidores da premiação que pretende se casar com a namorada, Aline Klein, em 2018. Em entrevista a Adriane Galisteu, ela também adiantou que pretende adotar uma criança. “Não sei se em 2018, mas é um plano possível, bem possível”, respondeu.Eleita a Atriz Revelação no “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”, Carol Duarte revelou nos bastidores da premiação que pretende se casar com a namorada, Aline Klein, em 2018. Em entrevista a Adriane Galisteu, ela também adiantou que pretende adotar uma criança. “Não sei se em 2018, mas é um plano possível, bem possível”, respondeu.

“Essa é uma conquista não só como atriz, mas pelo que a personagem encarna. Saio dessa experiência modificada. A repercussão que teve no Brasil me faz achar que as coisas podem ser diferentes”, declarou.

A trama de Gloria Perez foi o primeiro trabalho de Duarte na TV.

“No começo o sucesso da personagem assusta um pouco. Mas é lindo. Ter agradecimento do público é o que a gente deseja como ator”.

Ainda que Ivana auxiliou o público a compreender a diferença entre alternativa sexual e identidade de gênero, a atriz declarou.

“Erguemo uma faísca sobre o tema. O ator é um provocador e em algum momento vamos ver o resultado disso.”

“Ser atriz é o que mais amo fazer.”

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ninguém precisa ser gay para combater contra a transfobia, declara Carol Duarte
>>>>>Carol Duarte mostra visual após sucesso de Ivan em ‘A força do querer’ – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Carol Duarte revela planos de casar com namorada e desejo de adotar criança – December 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Carol Duarte revela planos de se casar com namorada e desejo de adotar criança – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carol 0 0 PERSON 8 Carol: 1, ela (referent: Carol_Duarte): 2, Carol_Duarte: 5
2 eu 115 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, me: 2
3 atriz 140 0 NONE 4 A atriz: 2, atriz: 1, a atriz: 1
4 Ivana 0 0 PERSON 4 Ivana: 3, transgênero Ivana: 1
5 gente 0 140 NONE 3 gente: 2, a gente: 1
6 o Melhores_do_Ano de o Domingão_do_Faustão 0 0 OTHER 3 o Melhores_do_Ano de o Domingão_do_Faustão: 1, o Melhores_do_Ano: 2
7 repercussão 0 40 NONE 2 A repercussão: 2
8 ator 0 35 NONE 2 ator: 1, O ator: 1
9 plano 160 0 NONE 2 um plano possível: 2
10 Adriane Galisteu 0 0 PERSON 2 Adriane_Galisteu: 2