Monica.png

‘Pega pega': Mônica escapa da clínica com assistência de Timóteo

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Monica

Depois de comer uma quentinha estragada propositalmente em “Pega pega” para passar mal e ir para a enfermaria, Mônica requer um resgate para os seus comparsas, para escapar da carceragem. Quem a salva é Timóteo , pai de Malagueta e integrante da quadrilha de Mônica. A princípio, ela tem medo de se dar mal, já que fora a única a ter fugido da cadeia no roubo ao posto de gasolina, onde todos foram presos. Ela pergunta: “Como é que eu saberei você não tá armando pra me matar?”. “Quem desejava te apagar era o Canivete. Mas ele errou o tiro, e foi antes. Vem ou não vem?”, insiste a ladrinha. Sem ter muito o que fazer, Mônica topa e escapa com ele.

Depois do êxito da escapada, Timóteo finalmente revela o real motivo da assistência: “Preciso de você pra fazer um lance: nós vamosroubar o Vítor”. Mônica não acredita que Malagueta esteja rico e questiona Timóteo sobre roubar o próprio filho. “Farei isso exatamente porque eu sou pai, e ensinarei pra ele uma lição: é melhor dividir do que ser roubado. Pai é pra isso. Pra educar”, justifica. Mônica topa a assalto e, juntos, passam a planejar a emboscada.O debate segue acalorada. “Mas você tá solto e ela presa!”, dispara Nelito. “Diminui o tom comigo, Nelito. Não é porque você gosta dela e ela tá comigo que você despejará a frustração em mim”, defende-se Júlio.Sincera, Cíntia expõe seus sentimentos. “Acho que eu não consigo mais. Confiar em você. Conversar com você. Olhar pra você”, declara, completando: “Eu sempre desejou tanto te namorar… E agora, que a gente tava bem, isso?! Como é que a gente continua assim, sem confiança?”.

Na quinta-feira 21 de setembro Rúbia aconselha Luiza  a elucidar com Eric  sobre o depósito na conta de Isabel. Canivete padecia um acidente letal. Maria Pia gostava de ser notada por Malagueta .

Mônica é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos brasileira, instituída por Mauricio de Sousa em 1963 nas tiras de jornais de Cebolinha.

Timóteo é um município de Brasil no interior do estado geresano, região Sudeste do país.

‘Pega pega’: sinopses de 16 a 21 de outubro

Criminosa experiente, Mônica arma um plano para sair da cadeia e conta com a assistência de seus antigos comparsas em “Pega pega”. Assim que chega aa clínica carcerária, por conta de uma intoxicação alimentar, ela aciona sua gangue. Como sabe que a vigilância dos de Polinesia Francesa é mais branda no local, Mônica fica alerta para receber, a qualquer momento, a assistência que tanto precisa para fugir da prisão. No plano inicial, Sandra Helena escaparia com ela, porém a ex-camareira se dá mal e recebe alta antes do calculado. “É sério! Eu tô passando mal! Eu desejo é ficar aqui pra ser tratada. Eu tô péssima! Declara pra eles, Mônica! Fala que eu também tô doente. Igual a você”, insiste Sandra Helena, inconformada em ter que voltar para a cadeia. Mônica finge que não ouve e debocha: “Eu falei pra ela comer mais duas colheradas da comida estragada. Amadora!”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Pega pega': Mônica escapa da clínica com assistência de Timóteo
>>>>>‘Pega pega’: Mônica foge com a ajuda de Timóteo e, juntos, planejam roubar Malagueta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em ‘Pega pega’, Nelito agride Júlio após prisão de Cíntia: ‘Ela está lá por sua causa’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em ‘Pega pega’, Cíntia termina namoro com Júlio: ‘Não me procure mais’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mônica 0 142 PERSON 19 Mônica: 9, ela (referent: Mônica): 3, a (referent: Mônica): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mônica): 6
2 eu 190 0 NONE 14 (tacit) eu: 5, me: 1, eu: 4, mim: 1, Eu: 3
3 você 0 0 NONE 9 você: 6, te: 2, (tacit) você: 1
4 Timóteo 60 0 PERSON 4 Timóteo: 4
5 Nelito 0 0 PERSON 3 ela (referent: Nelito): 1, Nelito: 2
6 assalto 0 130 NONE 2 assalto: 1, o roubo: 1
7 o tom 80 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o tom): 2
8 Sandra Helena 1 0 PERSON 2 Sandra_Helena: 2
9 Pai 0 0 PERSON 2 Pai: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pai): 1
10 gente 0 0 NONE 2 a gente: 2