Se seleciona Erika Januza musa de a Vai-Vai; escola vai falar da luta dos negros no Carnaval 2019

Por: SentiLecto

A atriz Erika Januza, 33, assumiu neste domingo o posto de musa da escola de samba Vai-Vai para o Carnaval de 2019. “Nova musa da escola do povo vai fazer parte do nosso Quilombo do Futuro!” alegou a agremiação em suas redes sociais se referindo ao samba enredo do próximo ano.

“Sei o quanto a Vai Vai é uma escola tradicional, que honra sua comunidade. Fiquei bastante contente de ter tido suas portas abertas para me receber. Desejo retribuir, sem dúvidas, com todinho deleite e participação com a escola”, derrama-se Erika, que ainda não tinha participado do carnaval paulista: “Amo o carnaval, tinha muita vontade de me aproximar do carnaval de São Paulo, e estou tendo a chance de abrir com chave de ouro com um assunto super relevante é necessário: O quilombo do futuro”.Erika Januza tem compromisso em São Paulo no próximo carnaval. Se a exibiu em a agremiação em este domingo , 18, a atriz vai ser musa da escola de samba Vai Vai e.Não é de hoje que ela desfila. Quando foi musa da Grande Rio, este ano, inclusive, estreou na Sapucaí.

“Que recepção maravilhosa! Já estava contente, agora então! Presidente, obrigada pela confiança! A cada um pelo carinho, abraço, sorriso, torcida. Rainha Camila, você foi uma desejada, obrigada! Vamos juntos meu povo! Rumo ao Quilombo do Futuro!”, postou a atriz em sua conta no Intagram.

O enredo que a Vai-Vai vai levar para avenida em 2019 retratará as lutas dos negros ao longo dos anos por justiça e igualdade, assim como vai prestar homenagens a personalidades importantes da história, como Nelson Mandela, Martin Luther King e Barack Obama.

Em 1 ano, a escola, que foi a décima colocada em o Carnaval de este ano, com o enredo Sambar com Fé eu Vou, vai ser a quarta agremiação,.

Atualmente, Erika está participando da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão . Quando interpretou a juíza Raquel, seu último papel de atriz na TV foi na novela “O Outro Lado do Paraíso” .

Januza declara que já não se abala mais com os ataques.  “Eu vejo que você agrediu todo um grupo, quando se agride um negro pelo simples fato de ser. EU vejo assim. Um amigo me perguntou como eu estava, pois essas coisas mexem bastante com o psicológico. Respondi: meu psicológico está calejado. Sou negra há 30 anos!”, escreveu em sua rede social.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se seleciona Erika Januza musa de a Vai-Vai; escola vai falar da luta dos negros no Carnaval 2019
>>>>>Erika Januza é apresentada como musa da Vai Vai, em São Paulo para o próximo carnaval – November 18, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 310 50 NONE 15 (tacit) eu: 8, me: 3, eu: 2, EU: 1, Eu: 1
2 Erika Januza 0 0 PERSON 5 Erika_Januza: 1, A atriz Erika_Januza: 1, (tacit) ele/ela (referent: Januza): 1, Januza: 1, (tacit) ele/ela (referent: A atriz Erika_Januza): 1
3 escola 0 0 NONE 4 a escola: 1, A escola: 2, uma escola tradicional: 1
4 Erika 0 0 OTHER 3 Erika: 3
5 agremiação 0 0 NONE 3 a agremiação: 2, a quarta agremiação: 1
6 carnaval 0 0 NONE 3 o carnaval paulista: 1, o carnaval: 1, o próximo carnaval: 1
7 atriz 0 0 NONE 2 a atriz: 1, A atriz: 1
8 enredo 0 0 NONE 2 O enredo: 2
9 você 0 0 NONE 2 você: 2
10 presidente obrigada por a confiança 45 50 NONE 1 Presidente obrigada por a confiança: 1