Se Trump entrar, robert de Niro alega: ” em um dos meus restaurantes, eu saio”

Por: SentiLecto

Se Donald Trump entrar, o ator de America Robert de Niro alegou nesta quarta-feira que em um dos restaurantes Nobu, que o cineasta gerencia junto com o chef de Japon Nobuyuki Matsuhisa, ele sairia do estabelecimento. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

– Os Estados Unidos abriram oficialmente sua embaixada para Israel em Jerusalém nesta segunda-feira, satisfazendo uma promessa do presidente Donald Trump, que reconheceu a cidade sagrada como a capital de Israel. O embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, durante cerimônia inaugural, com a participação de comissão washingtoniana e líderes israelenses declarou: “Hoje abrimos a embaixada dos EUA em Jerusalém, Israel”. Na fronteira de Gaza, pelo menos 38 palestinos foram mortos por tiroteios israelenses, na mais recente de uma rodada de protestos chamada de “Grande Marcha de Retorno”, declararam autoridades de saúde. Faz 5 meses, o agradecimento jerosolimitano de o contestado Jerusalém como capital de Israel indignou os palestinos que declararam, que os EUA não poderiam mais servir como intermediários honestos em qualquer processo de paz com Israel. Os palestinos buscam Jerusalém Oriental como sua capital de um Estado que desejam estabelecer na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza. Israel considera toda a cidade, incluindo o setor de Orizabade Orizaba que foi capturado no combate do Oriente Médio de 1967 e anexada, como sua “capital eterna e indivisível”, movimento que não ganhou agradecimento internacional.

Na segunda-feira 07 de maio o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia acusado os investigadores do caso sobre a suposta interferência da Rússia nas votações presidenciais de 2016, liderados pelo procurador especial Robert Mueller, de “conflito de interesses”.

“Eu não ligo para o que Donald Trump gosta. Disse o também diretor e produtor em Marbella, no sul da Espanha, ao ser perguntado em entrevista coletiva que prato serviria a Trump, se ele entrar em um dos meus restaurantes, eu me levanto e saio”.

Na conversa com os jornalistas, De Niro também se mostrou encantado por estar na Espanha e elogiou o trabalho de Nobuyuki, com quem conserva uma parceria empresarial de mais de 20 anos em um grupo no qual participa também o produtor Meir Teper.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Marbella

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se Trump entrar, robert de Niro alega: ” em um dos meus restaurantes, eu saio”
>>>>>EUA inauguram sua embaixada israelense em Jerusalém – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 80 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, ele (referent: Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 2
2 palestinos 0 70 NONE 4 os palestinos: 2, 38 palestinos: 1, Os palestinos: 1
3 Israel 0 0 PLACE 4 Israel: 4
4 eu 0 0 NONE 4 Eu: 1, me: 1, eu: 1, (tacit) eu: 1
5 Jerusalém 0 60 PLACE 3 a contestada Jerusalém: 1, Jerusalém: 2
6 capital 40 0 NONE 2 a capital israelense: 1, capital eterna: 1
7 Nobu 0 0 PERSON 2 Nobu: 2
8 Robert de Niro 0 0 PERSON 2 Robert_de_Niro: 1, ele (referent: Robert_de_Niro): 1
9 cidade 0 0 NONE 2 a cidade sagrada: 1, toda_a cidade: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2