Sem representantes da cultura pop, prêmio Tony tem pior audiência da história

Por: SentiLecto

A audiência televisiva dos Tony Awards, da Broadway, foi a pior da história em 2019, devido à ausência de gigantes da cultura pop como “Harry Potter” e “Hamilton”.

Já o ator de Inglaterra Bertie Carvel ganhou seu primeiro Tony ao interpretar o magnata midiático Rupert Murdoch em sua estreia na publicação de jornais em “Ink”.

Dados divulgados segunda-feira pela Nielsen mostraram que 5,5 milhões de norte-americanos assistiram à cerimônia transmitida ao vivo de Nova York pela CBS no domingo, 20% a menos do que 2018, quando “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” ficou com seis Tonys e o roqueiro Bruce Springsteen recebeu um prêmio especial por sua turnê solo de ingressos esgotados.

Foi a primeira vez que a audiência televisiva da premiação anual, que honra os melhores do teatro, ficou abaixo de 6 milhões.

Uando teve um pico de 15 anos graças ao êxito do musical de rap “Hamilton”, a audiência mais recente também encarnou uma queda substancial em relação à de 2017, q.Na cerimônia de domingo, “Hadestown”, que trata da jornada sombria de um casal jovem ao submundo, foi o grande ganhador ao levar oito estatuetas, inclusive a principal, de melhor musical. O apresentador comandou a premiação de talk show James Corden.

Entre os outros ganhadores estiveram “The Ferryman”, que aborda as lutas sectárias na Irlanda do Norte nos anos 1980, e Bryan Cranston, que interpretou o âncora de TV desequilibrado de “Network”, adaptação teatral de um filme de 1976.

Elaine May, de 87 anos, foi eleita melhor atriz em uma peça por sua interpretação comovente de uma mulher em declínio mental em “The Waverly Gallery”. Se a conhece também diretora e escritora, ainda por sua parceria cômica com o morrido diretor de cinema Mike Nichols, começada em os anos 1950.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ireland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem representantes da cultura pop, prêmio Tony tem pior audiência da história
>>>>>’Hadestown’, ‘Ferryman’ e Byan Cranston estão entre os grandes vencedores do Prêmio Tony 2019 – June 10, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bryan Cranston 80 500 PERSON 2 Bryan_Cranston o âncora de televisão desequilibrado de Network adaptação teatral de um filme de 1976: 2
2 Hadestown 260 0 OTHER 2 Hadestown: 2
3 Elaine May 100 0 PERSON 2 Elaine_May de 87 anos: 1, ela (referent: Elaine_May de 87 anos): 1
4 Nielsen 0 0 ORGANIZATION 2 a Nielsen: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Nielsen): 1
5 The_Ferryman 0 0 OTHER 2 The_Ferryman: 2
6 a audiência televisiva de a premiação anual 0 0 NONE 2 a audiência televisiva de a premiação anual: 2
7 a cerimônia transmitida 0 0 PLACE 2 a cerimônia: 1, a cerimônia transmitida: 1
8 a audiência televisiva de os tony_awards 0 90 NONE 1 A audiência televisiva de os Tony_Awards: 1
9 a pior de a história 0 90 NONE 1 a pior de a história: 1
10 a jornada sombria de um casal jovem 0 70 NONE 1 a jornada sombria de um casal jovem: 1