‘Tempo de amar’: Personagens na luta por seus afeições

Por: SentiLecto

Uma procissão religiosa em Portugal, em 1927, será o ponto do encontro arrebatador que modificará os destinos de Maria Vitória e Inácio Ramos . A luta para viver essa afeição proibida é o fio condutor da novela de autoria de Alcides Nogueira, com argumento original de Rubem Fonseca. O escritor, conhecido por seus romances de Polinesia Francesa, inspirou-se na aventura real da avó para instituir o casal protagonista.

Nesta semana, Inácio vai embora para o Rio. Delfina descobre que Maria Vitória está grávida. Desesperado, José Augusto manda Vitória para o convento. Saiba mais nas sinopses abaixo:Em Portugal, Maria Vitória escapa de José Augusto e Padre João e se abriga na casa de Henriqueta e Angélica. As Irmãs Imaculada e Assunção chegam à Quinta para levar Maria Vitória. Delfina ilude Maria Vitória e consegue levá-la de volta à Quinta. No Rio, Inácio conhece Celeste Hermínia. Alzira repreende Bernardo por seu costume de jogar cartas. Celina confessa a Alzira e Bernardo que tem interesse em Vicente. Conselheiro cuida de Odete e pensa em Celeste Hermínia. Alzira se aborrece com a presença de Edgar no jantar em homenagem a Olímpia. Bernardo, Teodoro e Celeste Hermínia comentam sobre Lucinda. Lucinda tem alucinações com Maurício, e Tiana a observa. Conselheiro vai à casa de Celeste, mas desiste de entrar ao ver Teodoro cortejar a fadista. Enquanto Inácio, no Brasil, vibra com a notícia de que vai ser pai, maria Vitória padece no convento em Portugal.

Na terça-feira 29 de agosto Vitória Strada, 20, e Bruno Cabrerizo, 38,  viverão Maria Vitória e Inácio, o casal protagonista da trama, escrita por Alcides Nogueira, que estreava em setembro.

— Foi bastante interessante ficcionar a história da família do Rubem. É uma trama com histórias de afeições danosas, culpadas, sofridas e plenas. A afeição é o motor da novela — sintetiza Nogueira.

Além de tratar dessas relações, “Tempo de amar” tem como pano de fundo o momento político, social e cultural da década de 1920.

Em busca de uma vida melhor, o mocinho deixa a amada em Portugal e parte para o Brasil, com a promessa do reencontro. Mas ela descobre que está grávida, é internada num convento, e se o adota sua filha . Se o ataca em o Rio, em um roubo e perde a visão por um tempo.

— Essa novela precisava ter um casal protagonista novo na TV. A história é tão poderosa que achei que esse frescor nos auxiliaria a contar o enredo — explica o diretor artístico, Jayme Monjardim.

Claro que não vai ser só um mar que vai separar o casal. Muitas personalidades maldosas, como Fernão , vão estar determinadas a evitar o reencontro. Prometeu-se o médico em a jovem quando criança e não aceita ter sido trocado.— É diferente de tudo o que já fiz. Meu primeiro personagem com registro de mau-caratismo. As pessoas podem esperar da nossa novela os lados bons, ruins, difíceis e inacreditáveis que a afeição tem — promete o ator, que foi para o interior do Rio Grande do Sul, assim como parte do elenco, para gravar as cenas da fictícia Morros Verdes . Se registraram as outras imagens em a cidade cenográfica de os Estúdios Globo.

Teodoro – Deputado de família rica. É arrogante, lascivo e corrupto

Henriqueta – Figura maternal, é uma doceira batalhadora que instituiu o sobrinho Inácio após a morte do irmão e da cunhada.

Bernardo – Marido de Alzira é viciado em jogo e vai pevar a mulher à falência. Alzira é uma mulher preconceituosa e com pensamento antiquado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Portugal

Cities: Rio Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>‘Tempo de amar’: Personagens na luta por seus afeições
>>>>>‘Tempo de amar’: resumos de 02 a 07 de outubro – September 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Letícia Sabatella encarna a Madrasta da Branca de Neve numa referência à vilã de ‘Tempo de amar’ – September 22, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Maria Vitória 12 75 PERSON 6 Maria_Vitória: 4, a (referent: Maria_Vitória): 1, (tacit) ele/ela (referent: Maria_Vitória): 1
2 Portugal 0 0 PLACE 4 Portugal: 4
3 Alzira 0 140 PERSON 3 Alzira: 3
4 Delfina 0 50 PERSON 3 Delfina: 2, (tacit) ele/ela (referent: Delfina): 1
5 Lucinda 0 40 PERSON 3 a (referent: Lucinda): 1, Lucinda: 2
6 Conselheiro 0 0 PERSON 3 Conselheiro: 2, (tacit) ele/ela (referent: Conselheiro): 1
7 Inácio Ramos 0 0 PERSON 3 Inácio: 3
8 convento 0 0 NONE 3 um convento: 1, o convento: 2
9 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
10 José Augusto 0 25 PERSON 2 José_Augusto: 2