‘Vão ver 90’: sinopses de 18 a 23 de fevereiro

Por: SentiLecto

Se a apresenta em a Rede Globo, a novela “Vão ver 90” de segunda-feira a sábado, por volta das 19h30. Cheque os capítulos da semana:

Segunda-feira, dia 18 Vanessa, que mente para Janaína para proteger Jerônimo, chantageia Jerônimo, que se vê obrigado a hospedar a moça. Janaína declara a Herculano que prefere guardar segredo sobre seu relacionamento, até que saia o divórcio do cineasta. Manu comemora com João por ter conseguido uma vaga no elenco fixo de uma novela. Lidiane sonha com Patrick. Jerônimo conta a Vanessa que pretende chefiar a PopTV. Gisela flagra Herculano beijando Janaína. Mercedes promete auxiliar Gisela. Quando Herculano orienta Nicole a gravar com João, manu sente ciúmes. João vibra ao saber que Quinzinho aprovou o programa Vibration. Herculano adverte a Gisela que deseja o divórcio. João é advertido pelo atendente do bar que Galdino está no estabelecimento. Mercedes contrata um marinheiro para fotografar Gisela e Herculano juntos na embarcação.

Terça-feira, dia 19

Herculano deixa claro a Gisela que só está na embarcação com ela por Isadora. Janaína desconfia da demora de Herculano. Galdino consegue fugir de João. Jerônimo finge para Quinzinho que não está interessado em Vanessa. Fernando manda para Mercedes a fotografia que tirou de Gisela e Herculano. Galdino conta a Jerônimo que João o procurou. Mercedes se impressiona com Janaína. Janaína conta a Janice que Mercedes lhe mostrou as promissórias assinadas por Herculano, e revela seu temor em prejudicar o trabalho de João na PopTV. Vanessa se assombra com a pesquisa de Jerônimo sobre a família de Quinzinho. Herculano tenta se explicar a Janaína que, com medo de prejudicar João, insinua que os dois devem se separar. Vera conta a Nicole que Quinzinho vai marcar a data do casamento com Larissa. Mercedes não deixa Nicole entrar em sua casa para falar com Quinzinho. Lidiane impede que Adriane beije Patrick. Jerônimo se assusta ao ver João exibindo o Vibration.

Quarta-feira, dia 20

Jerônimo se aborrece com o êxito de João. Mercedes exibe Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba padecendo um acidente. João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho. Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida. Jerônimo tranca Vanessa no toalete para ninguém vê-la durante acelebraçãoa. Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se aborrece com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho na celebração. Jerônimo se assombra ao ver João na celebração na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho.

A celebração de inauguração da PopTv na Doutor Spock vai movimentar a próxima semana em “Verão 90”. É no acontecimento que Vanessa e Jerônimo se conhecem e a atração entre os dois é imediata. É a partir daí se começa uma parceria entre os dois pilantras. Vanessa acredita que está dando um grande golpe ao conhecer Rojê, nome inventado por Jerônimo, que se exibe a todos como um filho de diplomata, que após anos vivendo no exterior, está de volta ao Rio.

Quinta-feira, dia 21

Durante a celebração, João conta a Quinzinho a verdade sobre Jerônimo e desmascara o irmão na frente de todos. Quinzinho expulsa Jerônimo da casa, e João promete ao irmão que confirmará que foi ele quem roubou os dólares de Celestine. Jerônimo briga com João, que acaba caindo de um barranco. João acorda deitado no deque, com Nicole sem vida a seu lado. Vanessa declara à polícia que foi João quem empurrou a VJ. João é preso pelo suposto homicídio de Nicole, sem saber que foi uma armação de Jerônimo. Quinzinho se impressiona com a frieza de Jerônimo diante da prisão do irmão. Manu confessa a Lidiane seu medo de descobrir que João não é quem ela pensava. João alega ao delegado que não matou Nicole. Janaína exige que o delegado a deixe falar com João. Jerônimo adverte a Vanessa que ninguém pode saber que os dois estão juntos. Raimundo se dispõe a falar com Pavão para auxiliar Janaína. O delegado aguarda o testemunho de Jerônimo.

Por outro lado, Jerônimo também acha que Vanessa é rica. Mesmo após descobrirem a farsa um do outro, Vanessa e Jerônimo vão ficar juntos, e vão ser amantes e parceiros nos golpes que vão dar para se darem bem na vida. Só que a vigarista se apaixona por ele de verdade.

Sexta-feira, dia 22

Jerônimo declara ao delegado que João chegou modificado à fcelebração Lidiane não deixa Manu ir à delegacia ver João. Moana garante a Murilo que João é inocente. Madá fica nervosa ao constatar que sua premonição se realizou. Mercedes nota o braço machucado de Quinzinho. Raimundo exibe a Janaína uma advogada criminalista para defender João. Mercedes se assombra com Jerônimo ao descobrir que ele incriminou João para resgatar Quinzinho. Jerônimo pede a Mercedes uma posição na PopTV. Kika insinua a Manu que João e Nicole tinham um relacionamento. Vanessa declara a Galdino que está sendo utilizada por Jerônimo. Giovanna conta a Janaína que o testemunho de Jerônimo prejudicou João. Janaína se oferece para depor contra Jerônimo. Lidiane destrata Janaína e a impede de falar com Manu. Quinzinho suplica para que Larissa fique a seu lado. Mercedes convida Murilo para uma conversa.

Mercedes manda Murilo se concentrar em João e não envolver sua família no crime. Figueirinha entrega o dossiê sobre Jerônimo a Mercedes. Jerônimo comemora com Vanessa o convite de Mercedes para ser o novo diretor de programação da PopTV. Murilo adverte a Codorna que está proibido de associar Quinzinho ao crime de Nicole. Manu consegue fugir e vai à delegacia visitar João. João fica arrasado ao notar que Manu não se persuadiu de sua inocência. Lidiane e Janaína brigam na frente da delegacia. Larissa consente em ficar ao lado de Quinzinho. Janaína suspende o testemunho de Vanessa para declarar que a moça é cúmplice de Jerônimo. Herculano se assombra ao ver Jerônimo na reunião da PopTV. Herculano conta a Janaína que Mercedes designou Jerônimo para uma posição de direção na PopTV. Mercedes parabeniza Jerônimo. Janaína procura Mercedes para desmascarar Jerônimo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>‘Vão ver 90’: sinopses de 18 a 23 de fevereiro
>>>>>’Verão 90′: Vanessa e Jerônimo se conhecem e iniciam parceria – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Verão 90′ bate recorde de audiência com briga entre João e Jerônimo – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Depois de ‘O tempo não para’, Rosi Campos vai fazer ‘Dias felizes’, de Walcyr Carrasco – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Gabriella Mustafá vai fazer a nova temporada de ‘Malhação’ – February 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Filha de Paloma Duarte e Marcos Winter, Ana Clara Winter fará ‘Malhação’ com a mãe – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jerônimo João para 240 480 PERSON 29 Jerônimo_a_Mercedes: 1, Jerônimo_para_João: 2, Jerônimo: 23, (tacit) ele/ela (referent: Jerônimo): 2, Jerônimo de a casa: 1
2 João 40 324 PERSON 24 João: 24
3 Mercedes 130 0 OTHER 16 Mercedes: 14, (tacit) ele/ela (referent: Mercedes): 1, a Mercedes: 1
4 Vanessa 150 0 PERSON 13 Vanessa: 10, (tacit) ele/ela (referent: Vanessa): 2, a (referent: Vanessa): 1
5 Janaína 0 0 PERSON 13 Janaína: 13
6 Herculano 70 110 PERSON 12 Herculano: 10, ela (referent: Herculano): 1, (tacit) ele/ela (referent: Herculano): 1
7 Quinzinho 60 100 PERSON 10 a Quinzinho: 1, Quinzinho: 9
8 Manu 140 40 PERSON 8 Manu: 7, ela (referent: Manu): 1
9 Gisela 0 150 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Gisela): 2, Gisela: 5
10 delegado 0 0 NONE 6 o delegado: 5, O delegado: 1