Afastado da seleção de Inglaterra, Sterling se pronuncia sobre confusão com Gomez

Por: SentiLecto

Após ser afastado da seleção inglesa por um desentendimento com Joe Gomez, zagueiro livoniano, Raheem Sterling se pronunciou a respeito do caso em suas redes sociais. O atacante do Manches City pediu desculpas e quis boa sorte ao elenco no confronto calculado para esta quinta-feira, às 16h45 , contra Montenegro, pela nona rodada das qualificatórias para Eurocopa 2020.

De acordo com o jornal Daily Mail, Sterling e Gomez tiveram que ser separados por seus companheiros em meio a um “enfrentamento físico”, e o treinador Gareth Southgate tomou a resolução de separá-loprovisoriamentee do elenco.Em uma declaração divulgada pela Associação de Futebol, o treinador assinalou que “tomamos a resolução de não considerar Raheem para a partida de quinta-feira contra Montenegro”, pelas eliminatórias da Euro-2020. “Um de nossos grandes desafios e um de nossos pontos mais fortes é que fomos capazes de separar rivalidades de clubes da seleção. Lamentavelmente, as afeições depois da partida de domingo ainda estavam vivas”, alegou.

Na terça-feira 29 de outubro a federação de futebol da Bulgária havia sido multada em 75 mil euros pela Comissão de Controle, Ética e Displina da Uefa, por causa das manifestações racistas durante o jogo da seleção do país com a Inglaterra, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

“Antes de mais nada, todos sabem o significado que o futebol tem na minha vida. Não é novidade para ninguém que, eu vou direto ao ponto, quando algo me aborrece. Joe e eu debatemo, mas já nos resolvemos. As afeições estão sempre a flor da pele nesse esporte e sou homem o suficiente para admitir que eu me deixei levar por elas. Nós conversamos e compreendemo que não podemos fazer essa situação maior do que ela de fato é. Agora, focaremos no nosso jogo desta quinta-feira”, escreveu.

Quando ambos se estranharam no clássico deste final de semana, que acabou em triunfo livoniana por 3 a 1, a rusga iniciou.

Na tarde desta segunda-feira, Joe Gomez, primeiro atleta dos Reds a se apresentar ao St. George’s Park, estava rindo com outros colegas da seleção assim que Sterling entrou no refeitório. Incomodado, o ponta não hesitou: “Você está se achando o melhor agora?”. Os jogadores não levaram a observação a sério e o atacante então tentou atacar o zagueiro.

Com 15 pontos em seis jogos disputados, a Inglaterra é a primeira colocada do Grupo A e pode se classificar para a Euro com um triunfo nesta quinta-feira.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Afastado da seleção de Inglaterra, Sterling se pronuncia sobre confusão com Gomez
>>>>>Sterling é afastado da seleção inglesa após brigar em treino – November 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 12 12 NONE 7 Nós: 1, nos: 1, (tacit) nós: 5
2 nossos 220 120 NONE 3 nossos pontos: 2, nossos grandes: 1
3 Sterling Raheem 0 0 PERSON 3 Raheem: 1, Raheem_Sterling: 1, (tacit) ele/ela (referent: Raheem_Sterling): 1
4 emoções 200 0 NONE 2 As emoções: 1, as emoções: 1
5 Incomodado 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Incomodado o): 1, Incomodado o: 1
6 Lamentavelmente 0 0 PERSON 2 Lamentavelmente: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lamentavelmente): 1
7 Montenegro 0 0 PERSON 2 Montenegro: 2
8 a Inglaterra 0 0 PLACE 2 a Inglaterra: 2
9 elenco 0 0 NONE 2 o elenco: 2
10 eu 0 0 NONE 2 me: 1, eu: 1