Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa progridem à semifinal no Finals

Por: SentiLecto

O Brasil já tem garantido uma dupla na resolução do Final, em Hamburgo, na Alemanha. Isso porque duas parcerias de Brasil progrediram às semifinais, neste sábado. Com o resultado, o próximo embate válido pela última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia vai ter um confronto entre Duda/Ágatha e Carol Solberg/Maria Elisa. O duelo de brasileiras ocorre neste domingo, às 5h, no horário dbrasileiro

Maria Elisa e Carol venceram as de Alemania por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/17.” Esse torneio é um desafio gigantesco. Cada jogo é como e fosse uma final. São as melhores duplas, todo mundo é conhecido bastante, então precisamos estar ainda mais focadas, concentradas e prontas para nos ajustar a todas as situações que as partidas exigem. As vezes nosso planejamento tático funciona, as vezes não. Então a cabeça precisa estar sempre atenciosa para mudar a estratégia”, realçou Maria Elisa.Carol Solberg e Maria Elisa superaram as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink por 2 sets a 1 , após 43 minutos de jogo. Com o resultado, elas chegam a cinco pontos e ficam na segunda colocação do Grupo Neste sábado, as atuais campeãs de Brasil enfrentam as alemãs Sude e Laboureur, às 6h45 e Maria Elisa analisou o confronto.

Para chegarem à semifinal, Carol e Maria venceram a última rodada daofperíodode grupos. Para ficar na liderança do grupo A e progredirem, as brasileiras venceram os talentos da casa Julia Sude e Chantal Laboureur, por 2 sets a 0 , em 43 minutos.

“Foi um jogo altamente duro, acho que a chave foi conservar a concentração, mesmo nos momentos ruins. Nos auxiliamo bastante, nos conservámo juntadas o tempo todo”, analisou Carol. “Foi um diferencial. Quando tínhamos alguns pontos de benefício, mesmo elas voltavam a encostar no placar. Descansaremos, conservar o foco e tentar se divertir na semifinal”.

“Já tínhamos perdido algumas vezes para essa dupla, mudamos um pouco a tática e funcionou melhor. Fomos mais agressivas no saque, era algo que estava faltando ao enfrenta-las. Aqui só estão times fortes, os jogos são bastante disputados. Estamos juntadas, jogando bem, teremos obstáculos, mas conservando essa almazinha e concentração, podemos ir longe”, declarou Duda.“Elas sacaram bastante melhor do que nós e isso fez a diferença totalmente. Maria e eu normalmente somos um time que exibe regularidade no saque, mas não conseguimos exibi isso hoje. Também não aproveitamos as possibilidades de contra-ataque que tivemos, agora descansaremos, estudar as próximas oponentes e seguir em frente”, declarou Carol Solberg.

“Ágatha me auxiliou demais, iniciei o jogo oscilando bastante e ela me permitiu ter tranquilidade. Fui ponto a ponto, buscando conservar a mente positiva”, alegou Duda. “As de Alemania fizeram um jogo bastante bom, valorizaram nosso triunfo. No final, conseguimos sacar bem e foi fundamental para vencer. Contra Carol e Maria vai ser um grande espetáculo”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa progridem à semifinal no Finals
>>>>>Ágatha/Duda vence e Carol/Maria Elisa perde a primeira em Hamburgo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Maria Elisa e Carol se garantem na semi; Ágatha/Duda jogam quartas – August 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Maria Elisa e Carol Solberg estreiam com vitória no Finals de Hamburgo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Carol Solberg/Maria Elisa vence em Hamburgo; Ágatha/Duda tem primeiro revés – August 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Duplas brasileiras estreiam com vitória no Torneio dos Campeões – August 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 75 40 NONE 16 Nos: 1, (tacit) nós: 13, nos: 2
2 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, me: 2
3 jogo 80 80 NONE 4 um jogo extremamente duro: 1, o jogo: 1, um jogo muito bom: 1, jogo: 1
4 Carol Solberg 0 0 PERSON 3 Carol: 2, Carol_Solberg: 1
5 Carol_Solberg e Maria_Elisa 0 0 PERSON 3 elas (referent: Carol_Solberg e Maria_Elisa): 1, Carol_Solberg e Maria_Elisa: 1, (tacit) eles/elas (referent: Carol_Solberg e Maria_Elisa): 1
6 Maria Elisa 0 0 PERSON 3 Maria_Elisa: 2, Maria: 1
7 Ágatha 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ágatha): 1, ela (referent: Ágatha): 1, Ágatha: 1
8 confronto 0 70 NONE 2 um confronto: 1, o confronto: 1
9 alemãs 80 0 NONE 2 As alemãs: 1, as alemãs: 1
10 Duda 0 0 PERSON 2 Duda: 2