Alisson festeja atuação contra o Watford e declara: “Agora nosso foco é o Mundial”

Por: SentiLecto

O Liverpool realizou neste sábado o último compromisso antes de viajar para Doha, no Catar, onde irá disputar o Mundial de Clubes, e não desapontou. Venceram, por 2 a 0, no Anfield, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, apesar de o jogo ter sido bastante mais complicado do que o esperado e de o lanterna Watford ter dado bastante trabalho para o goleiro Alisson, que realizou boas defesas ao longo da partida, o egípcio Salah marcou duas vezes e os Reds.

Ao contrário das expectativas instituídas antes da partida, o Watford começou o primeiro tempo com uma postura agressiva, além de ter solidez defensiva. O Liverpool tinha obstáculos de colocar em prática o favoritismo, mas ainda assim, conseguiu chegar ao gol com a luminosidade individual de seus atacantes. Aos 38 minutos, Firmino começou um contra-ataque, acionou Mané, que de primeira tocou para Salah. O egípcio cortou para a direita e marcou um golaço.No último minuto do segundo tempo, Origi concluiu mal dentro da área, mas a bola veio na direção de Salah, que completou de letra, novamente com a perna direita, para sacramentar o triunfo em Anfield.Atualmente, o Liverpool está invicto e lidera o Campeonato Inglês. Com oito pontos de benefício sobre o Leicester, segundo colocado, os comandados por Klopp são favoritos para concluir o jejum de 29 anos sem ganhar a competição.

Na quinta-feira 05 de dezembro o Liverpool teria força máxima para o Mundial de Clubes. Faz 3 dias, Jurgen Klopp ainda não tinha confirmado o time principal de os Reds em o Catar, por conta do duelo válido por as quartas de final de a Copa da Liga da Inglaterra dia 17 de dezembro. No entanto, o treinador poupou alguns jogadores no triunfo contra o Everton e, na manhã desta quinta-feira, relacionou o elenco invicto há 32 partidas.

Com o resultado, o clube chegou aos 49 pontos em 51 possíveis e segue na liderança isolada da competição nacional, com dez a mais do que o vice-líder Leicester, que empatou em 1 a 1 com o Norwich City. Se confirmou o terceiro triunfo consecutivo sem padecer gols uma grande atuação de o goleiro Alisson, que apareceu, em duas chances graças em a mais pelo menos, para evitar o tento de os adversários.“O fato de sermos líderes e de enfrentarmos uma equipe que está abaixo da tabela não quer dizer que o jogo será fácil. E foi o que ocorreu. O Watford fez uma grande partida e nos impôs muito obstáculo. Só conseguimos marcar o segundo gol no final e foi um triunfo altamente difícil. Sei da meu protagonismo para a equipe e quando o time precisa de mim, devo estar bastante focado e preparado para auxiliar. E foi o que ocorreu. Fico contente por contribuir por mais um bom resultado”, alegou.

Após a vitória deste final de semana, o Liverpool viaja para Doha, no Catar, onde irá disputar o Mundial de Clubes. O oponente da semifinal vai ser o Monterrey, do México, que derrotou o Al Sadd, por 3 a 2, nas quartas de final. Antes da estreia na competição, no entanto, o clube entra em campo para encarar o Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. No duelo com os Villans, porém, os Reds vão jogar com uma equipe opção.

Na sua vez, agora, o Liverpool passa a pensar no Mundial de Clubes da Fifa. Os Reds aguardam o resultado do jogo entre Monterrey e Al-Sadd para saberem os oponentes da semifinal, marcada para a próxima quarta-feira , às 14:30 .

Nesta temporada, Alisson jogou 14 partidas pelo Liverpool e segue invicto. Foram 11 triunfos, três empates e três jogos sem padecer gol. Em seu primeiro ano pelos Reds, o camisa 1 foi um dos protagonistas da equipe na conquista da Liga dos Campeões e concluiu a Premier League como o goleiro menos vazado, com mais clean sheets e ganhador da Luva de Ouro

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Mexico

Cities: Mexico, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alisson festeja atuação contra o Watford e declara: “Agora nosso foco é o Mundial”
>>>>>Com dois golaços de Salah, Liverpool bate o Watford no Campeonato Inglês – December 14, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Al-Sadd vence Hienghène Sport e avança às quartas de final do Mundial de Clubes – December 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Liverpool se “despede” recebendo o Watford; Arsenal e City fazem clássico – December 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atlético de Madrid tenta confirmar classificação na Liga dos Campeões – December 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jurgen Klopp assina novo contrato com o Liverpool até 2024 – December 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Com gols de Salah, Liverpool vence Watford antes de viajar para o Catar – December 14, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Liverpool 114 0 PLACE 8 O Liverpool: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Liverpool): 1, o Liverpool: 5
2 eu 90 65 NONE 6 (tacit) eu: 5, mim: 1
3 vitória 225 50 NONE 3 A terceira vitória consecutiva: 1, a vitória: 1, uma vitória extremamente difícil: 1
4 partida 50 0 NONE 3 a partida: 1, partida: 1, uma grande partida: 1
5 Alisson 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o goleiro Alisson): 1, Alisson: 1, o goleiro Alisson: 1
6 Reds 0 0 ORGANIZATION 3 os Reds: 1, (tacit) eles/elas (referent: Os Reds): 1, Os Reds: 1
7 Salah 0 0 PERSON 3 o egípcio Salah: 1, Salah: 2
8 o Catar 0 0 PLACE 3 o Catar: 3
9 o Mundial_de_Clubes 0 0 OTHER 3 o Mundial_de_Clubes: 3
10 o México 0 80 PLACE 2 o México: 2