Alonso deseja “esquecer” Honda e calcula carro competitivo com Renault

Por: SentiLecto

A temporada de 2018 na Fórmula 1 vai ser diferente para Fernando Alonso e McLaren. Após três anos de parceria com a Honda, a equipe de Inglaterra trocou de provedora e vai ter seus motores produzidos pela Renault. Se preparando para disputar as 24h de Daytona, nos Estados Unidos, que ocorre neste fim de semana, Alonso, que vem se aventurando para além da Fórmula 1, calcula um carro muito competitivo neste ano. “Espero que estes três anos [com o motor da Honda] se os esqueçam bastante depressa. O cenário é completamente diferente para nós. Acreditamos que podemos ser bastante, bastante competitivos com o motor Renault na próxima temporada”, declarou o espanhol em entrevista à ESPN. O espanhol já declarou diversas vezes que vai em busca da Tríplice Coroa do automobilismo – conquistar os GP de Mônaco, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24h de Le Mans. Faz 1 ano, o piloto deixou de correr justamente em a prova de Mônaco para disputar a Indy, em 2017, porém não venceu. Seguindo com o objetivo, Alonso vai participar das 24h de Daytona, e vê tal prova como uma preparação para uma possível presença em Le Mans.

Felipe Nasr, que quebrou o recorde da pista no começo de janeiro, foi somente o oitavo, ao lado de seus companheiros Mike Conway e Eric Curran. Conway foi quem fez a melhor volta, 0s416 mais lento do que a de Rast. O trio do brasileiro Christian Fittipaldi, que também conta com Filipe Albuquerque e João Barbosa, ficou em quarto e Albuquerque fez a melhor volta do carro 5, 0s091 pior que Rast.René Rast, dividindo o Mazda DPi com Oliver Jarvis e Tristan Nunez, anotou a melhor volta e liderou o treino. Faz 1 ano, Campeão do DTM Rast anotou a volta de 1min37s428. O alemão foi somente 0s007 mais rápido do que Tristan Vautier, segundo colocado ao lado de Matt McMurry e Eddie Cheever III – filho do ex-piloto de F1.

Na terça-feira 09 de janeiro Ex-piloto da Fórmula 1 e campeão global de endurance, Mark Webber  acreditava que Fernando Alonso estaria cometendo um erro caso decida de fato disputar as 24 Horas de Le Mans em paralelo à sua campanha na Fórmula 1. O australiano vê as duas modalidades como exigentes e diferentes demais entre si para serem disputadas ao mesmo tempo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Alonso deseja “esquecer” Honda e calcula carro competitivo com Renault
>>>>>Alonso é 18º colocado no primeiro treino livre das 24h de Daytona – January 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alonso 0 0 PERSON 4 Alonso: 3, (tacit) ele/ela (referent: Alonso): 1
2 volta 200 0 NONE 3 a melhor volta: 2, a volta de 1min37s428: 1
3 Honda 0 0 ORGANIZATION 3 a Honda: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Honda): 2
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nós: 1
5 Conway 0 140 ORGANIZATION 2 Conway: 2
6 Renault 30 0 ORGANIZATION 2 a Renault: 1, o motor Renault: 1
7 Felipe Nasr 0 0 PERSON 2 Felipe_Nasr: 2
8 Fernando Alonso 0 0 PERSON 2 Fernando_Alonso: 2
9 Fórmula 0 0 ORGANIZATION 2 a Fórmula: 2
10 o trio de o brasileiro christian_fittipaldi 0 0 NONE 2 O trio de o brasileiro Christian_Fittipaldi: 2