Análise: Liga é melhor que investir no futebol de Brasil

Por: SentiLecto

O começo de mais uma edição da Liga dos Campeões da Uefa marca também um duro realidade para o mercado de Brasil. Com a consolidação do torneio europeu e a nossa incapacidade de fazer do futebol um produto mais acessível a todos, é mais eficaz, para uma marca, apostar em ativar a Liga no Brasil do que buscar uma propriedade para trabalhar por aqui.

A resolução no Maracanã foi abominável para imagem do estádio, do torneio e dos clubes. Bombas, invasões e corpos ensanguentados formam tudo o que a indústria do esporte deseja se ver livre, mas não tem conseguido.

Na terça-feira 05 de setembro com essa hashtag, os setores de marketing e comunicação de Flamengo e Cruzeiro desejavam festejar a final da Copa do Brasil, que seria disputada nos dias 7 e 27 de setembro entre as duas equipes. Enquanto o jogo de volta estava marcado para o Mineirão, o jogo de ida seria no Maracanã.

Se procura pela universidade de Londres cuja sigla também é UCL, veja University College London.

Por que uma marca apostaria num patrocínio à Copa do Brasil em vez da Liga dos Campeões? Além de poder trabalhar globalmente nas ativações do acontecimento, a vantagem envolve um ponto que beira o grotesco na nossa incompetência em dirigi o futebol.

Faz 5 dias, em pleno feriadão de a Independência, Flamengo e Cruzeiro deram começo em a final brasileira, em o último dia 7 de setembro.Era o único acontecimento do dia no futebol de Brasil. E, para atender aos interesses da TV, a CBF aceitou transmitir o jogo a partir das 21h45… Quando tínhamos uma partida de enorme pedido ao público, ou seja em pleno feriado, conservámo o horário determinado pela TV, em vez de pensar na melhor promoção do futebol brasileiro ao público.

Somente juntados, times, órgãos públicos, entidades desportivas e torcedores conseguirão identificar os reais problemas e as reais soluções, sem as velhas bobagens como torcida única ou interdição de bandeiras. Do jeito que funciona, só resta choramingar a ausência de público e patrocinadores.

A própria Uefa percebeu, anos atrás, que para a melhor divulgação da Liga era interessante fazer a final, antes no meio de semana, num sábado à tarde.

O jogo passou a ser consumido ainda mais pelos jovens, além de as marcas terem a chance de fazer as suas ativações com mais característica.

Por outro lado, a partida ocorre nesta terça-feira, às 15h45 . Atuando diante do seu torcedor, o Chelsea busca estrear com o pé direito na competição europeia. O grupo ainda conta com Atlético de Madrid e Roma como principais oponentes.Embora vá significar um início de segundo turno desastroso para o Corinthians, sempre favorito na Vila Belmiro, o triunfo de Santa Helena vai ser resultado rigorosamente normal, pois resultará na terceira derrota em quatro jogos.

A Liga dos Campeões é bastante mais eficiente que qualquer patrocínio no Brasil atualmente.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Análise: Liga é melhor que investir no futebol de Brasil
>>>>>Análise: Final prova que comunicação não é suficiente – September 11, 2017 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Hazard e Morata serão poupados na estreia da Liga dos Campeões – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mourinho afirma que United ficará “perfeito” na próxima janela de transferências – September 10, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em jogo equilibrado, Manchester United apenas empata contra o Stoke City – September 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Santos enfrenta Corinthians para saber se ainda pode pensar no título – September 10, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 80 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 Bombas 0 15 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Bombas): 2
3 patrocínio 30 0 NONE 2 um patrocínio: 1, qualquer patrocínio: 1
4 a final de a copa_do_brasil 7 0 NONE 2 a final de a Copa_do_Brasil: 2
5 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Chelsea): 1, o Chelsea: 1
6 a Copa_do_Brasil 0 0 PLACE 2 a Copa_do_Brasil: 2
7 marca 0 0 NONE 2 uma marca: 2
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 o Maracanã 0 0 PLACE 2 o Maracanã: 2
10 ponto 0 0 NONE 2 um ponto: 2