Após gol irregular do Panamá, Infantino decreta que chegou a hora do Juiz de vídeo

Por: SentiLecto

O suíço Gianni Infantino declarou nesta quinta-feira que o sistema de ajudinha por vídeo aos Juízes , teria que impedir que gols irregulares como o do Panamá no triunfo sobre Costa Rica, na última rodada das Eliminatórias para a Copa o Mundo de 2018. O suíço Gianni Infantino é presidente da Fifa.

Os três pontos levaram o Panamá ao terceiro lugar, última posição que garante uma equipe com vaga direta à Copa do Mundo. Assim, com 13 pontos, os panamenhos puderam fazer a celebração após o apito final, assim como os costa-riquenhos, que concluíram as Eliminatórias da Concacaf na vice-liderança do Hexagonal, com 16 pontos, também com classificação garantida.

Na terça-feira 19 de setembro “Quando se fazia algo, era preciso ir até o final”, havia dito Gianni Infantino sobre a arbitragem de vídeo, avaliando que os testes eram positivos apesar dos pequenos problemas. Gianni Infantino é o presidente da Fifa.

Quando você disputa uma vaga no Mundial e o jogo, o dirigente, em entrevista coletiva concedida na apresentação do Campeonato Mundial feminino, que ocorrerá no ano que vem, na França declarou: ” de decide com um erro importante de avaliação do Juiz, o que pode ocorrer, porque os juízes são essencialmente humanos e cometem erros, acho que chegou o momento de poder corrigir isso”.

O quarto lugar na tabela, que dá direito a dois jogos em formato de mata-mata contra um representante de Asipovicy pela repescagem do Mundial, ficou com a seleção de Honduras. Nessa terça, os hondurenhos conseguiram bater o México por 3 a 2 em San Pedro Sula, no estádio olímpico Metropolitano, chegaram aos 13 pontos, e assim, se conservaram vivos na briga para ir à Rússia no ano que vem. Já o México, que entrou em campo já classificado, mesmo com o revés, conclui as Eliminatórias da Concacaf com 21 pontos, na ponta do Hexagonal final.

Terça-feira, no duelo entre Panamá e Costa Rica, no estádio Rommel Fernández, os visitantes saíram na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Johan Venegas.

Na etapa adicional, aos 7, o ocorreu o lance controverso.. Após um escanteio em defesa do Panamá, a bola cruzou a pequena área sem que a zaga conseguisse cortar, vários jogadores trombaram, e o atacante Gabriel Torres mergulhou para tentar marcar de cabeça. A bola não cruzou a linha, mas o Juiz validou o gol anfitrião.

Os panamenhos conseguiram arrancar a virada com gol do zagueiro e capitão Román Torres, aos 42 do segundo tempo. O resultado positivo valeu classificação para a Copa do Mundo, devido a derrota dos Estados Unidos para Trinidad e Tobago por 2 a 0.

“Quando o mundo completo vê o lance em segundos, e o único que não enxerga é o Juiz, mas não porque não deseja ver, mas porque ficou impedido, se poderia fazer uma correção. Acho que teríamos que viver os tempos atuais e dar esse passo a frente”, completou o presidente da Fifa.

“Estamos preparados para colocá-lo em prática. Agora, a resolução precisa ser tomada. Não houve nada negativo nos testes que fizemos. Se usou o Juiz de vídeo a cada vez que , confirmou uma resolução correta ou corrigiu uma errada “, alegou.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Panama, Brazil

Cities: Panama, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após gol irregular do Panamá, Infantino decreta que chegou a hora do Juiz de vídeo
>>>>>EUA perdem para Trindade e Tobago e estão fora da Copa do Mundo – October 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 5 13 pontos: 1, Os três pontos: 1, 21 pontos: 1, 16 pontos: 1, os 13 pontos: 1
2 Gianni Infantino 0 90 PERSON 4 Gianni_Infantino (apposition: o presidente de a Fifa): 1, (tacit) ele/ela (referent: Gianni_Infantino): 2, O suíço Gianni_Infantino (apposition: presidente de a Fifa): 1
3 gol 0 80 ORGANIZATION 3 o gol: 1, o (referent: um gol de o atacante Johan_Venegas): 1, um gol de o atacante Johan_Venegas: 1
4 eu 0 21 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 testes 80 0 NONE 3 os testes: 3
6 Panamá 0 0 PLACE 3 o Panamá: 1, Panamá: 2
7 vaga 80 0 NONE 2 vaga direta: 1, uma vaga: 1
8 decisão 70 0 NONE 2 a decisão: 1, uma decisão correta: 1
9 panamenhos 44 0 NONE 2 Os panamenhos: 1, os panamenhos: 1
10 os hondurenhos 40 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os hondurenhos): 2