LewisHamiltoncelebratingvictory2010Canada2.jpg

Após novo triunfo, Hamilton comenta benefício sobre Vettel: “Inacreditável”

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lewis Hamilton celebrating victory 2010 Canada 2

Lewis Hamilton admitiu após o triunfo deste domingo que nunca poderia imaginar deter um benefício tão grande sobre o segundo colocado do campeonato restando quatro corridas para o fim da temporada. Comemorando muito a vitória em Suzuka, o piloto da Mercedes abriu 59 pontos de frente para Sebastian Vettel e pode, inclusive, se sagrar tetracampeão global já na próxima etapa, em Austin, nos EUA.

Lewis Carl Davidson Hamilton Mbe é um piloto de automóveis britânico de Fórmula 1, tricampeão global desta categoria em 2008, 2014 e 2015.

Faz 7 anos, tornou se o mais jovem campeão de a história de a Fórmula 1, correndo por a escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também em a mesma temporada, em 2010.

“É meio incrível pensar que estamos onde estamos. Estava estimulado para ter uma boa corrida com Seb [Vettel] aqui, como estava na última corrida, mas obviamente ele teve um azar inacreditável. No mundo de hoje, na Fórmula 1, tudo depende bastante da consistência do carro, de toda a performance, não somente da velocidade na pista. A equipe tem mostrado por muitos anos que temos uma plataforma sólida”, alegou o atual campeão global.

A escuderia de Alemania precisa que Valtteri Bottas assuma papel de guarda costas hamburguês na pista.decidiu-se o Mundial em o passado, em o GP do Japão em treze ocasiões, sendo o mais decisivo de todos circuitos.A Red Bull também saiu da pista nesta quinta-feira com bons resultados. Depois de subir ao lugar mais alto do pódio na Malásia com o jovem Max Verstappen, desta vez a equipe de Australia contou com uma ótimo performance do australiano Daniel Ricciardo, que concluiu a sessão como o terceiro piloto mais rápido graças à sua volta completada em 1min29s541. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, fechou a segunda fila cravando 1min29s638.. Melhores tempos acumulados das duas sessões de treinos livres:

Na sexta-feira 29 de setembro Lewis Hamilton, tricampeão global de Fórmula 1 e atual líder da categoria na temporada, esperava que o seu maior adversário no ano, Sebastian Vettel, da Ferrari, recupere-se no Grande Prêmio da Malásia, o próximo a ser disputado pelos pilotos da competição.

Restando 100 pontos em disputa, Hamilton pode se sagrar tetracampeão global em Austin, caso vença o Grande Prêmio dos EUA e Sebastian Vettel, no Texas conclua a corrida abaixo da sexta colocação. Depois de vencer quatro das cinco corridas realizadas após o intervalo de verão, o piloto britânico, no entanto, preferiu não adotar um discurso tão confiante, mas novamente teceu grandes elogios à Mercedes.

“Nós somos líderes nessa área, então agradeço a todos da fábrica por me fornecer um carro em que posso utilizar meus talentos. Ainda há um longo percurso para se percorrer, 100 pontos, qualquer coisa pode ocorrer na vida, mas tomara que eu possa continuar assim”, completou o piloto da Mercedes.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Japan

Cities: Suzuka, Austin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após novo triunfo, Hamilton comenta benefício sobre Vettel: “Inacreditável”
>>>>>Hamilton prudente contra Vettel e Red Bull no GP do Japão – October 05, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>Vettel troca pneus e bate Hamilton no primeiro treino livre no Japão – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Vettel lidera os primeiros treinos livres do GP do Japão – October 06, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Hamilton se compara com carro e brinca: “Nem sempre faz o que se espera” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 9 (tacit) eu: 7, me: 1, eu: 1
2 nós 80 0 NONE 4 Nós: 1, (tacit) nós: 3
3 Lewis Hamilton 0 36 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Lewis_Hamilton): 2, Lewis_Hamilton: 1
4 triunfo 235 0 NONE 3 o triunfo: 1, a vitória: 2
5 pista 0 0 NONE 3 a pista: 3
6 Red Bull 180 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Red_Bull): 1, A Red_Bull: 1
7 Austin 0 0 PLACE 2 Austin: 2
8 Sebastian Vettel 0 0 PERSON 2 Sebastian_Vettel de a Ferrari: 1, Sebastian_Vettel: 1
9 corrida 0 0 NONE 2 a última corrida: 1, a corrida: 1
10 equipe 0 0 NONE 2 a equipe austríaca: 1, A equipe: 1