Argentinos é dado bem fora de casa em a abertura de a Copa Sul-Americana

Por: SentiLecto

O Zamora-VEN foi o único time mandante a se dar mal na noite dessa terça-feira, na abertura da primeiro período do Copa Sul-Americana de 2018. No estádio Agustín Tovar, em Barinas, o Zamora perdeu por 2 a 0 para o Colón-ARG. Correa marcou o gol do triunfo dos visitantes logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Agora, os argentinos ficam em situação confortável para o confronto de volta, marcado para o dia 6 de março, no estádio Santa Fé. Qualquer empate qualquer empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0 garante a classificação do Colón, enquanto o oponente será obrigado a vencer o jogo fora de casa por pelos menos três gols de diferença se desejar progredir na Copa Sul-Americana. Um eventual triunfo por 2 a 0 dos de Venezuela vai levar à disputa dos pênaltis. Também na noite dessa terça-feira, o Cajamarca-PER, que com gols de Ponce, no primeiro tempo, após bonito chute atravessado, aproveitou bem o mando de campo para abrir bom benefício em cima do Rampla Juniors-URU. , e Cardoza, na etapa final, depois de bobeada da zaga na cobrança de escanteio, os peruanos venceram por 2 a 0 no estádio Héroes de San Ramón, em Cajamarca.

Em 1 mês, o Rampla Juniors deverá marcar pelo menos três gols em a partida de volta, dia 8 de março, em o estádio Olímpico de Montevidéu, agora. Os uruguaios deverão vencer por uma diferença mínima de quatro gols, caso o Cajamarca balance as redes. Todos os empates também dão a classificação os peruanos àossegundofperíododa Copa Sul-Americana. Apesar o placar de 2 a 0 para os uruguaios leva a definição para os pênaltis.

A situação é bastante semelhante no duelo entre Sportivo Luqueño-PAR e Deportivo Cuenca-EQU. Nessa terça, os de Paraguayde Paraguay também abriram 2 a 0 jogando em casa, no estádio Feliciano Cáceres, em Luque, cidade que também é sede da Conmebol.

Após a confirmação de todos os times classificados àossegundofperíododa Copa Sul-Americana, um novo sorteio promovido pelo Conmebol vai aexibios novos embates.

Por outro lado, a Conmebol multou nesta segunda-feira o Nacional do Uruguai em US$ 80 mil pela conduta de alguns de seus torcedores na partido da Taça Libertadores contra a Chapecoense, onde foram feitas brincadeiras sobre a calamidade aérea na qual quase todo o time do clube de Brasil faleceu.Além disso, o Tribunal de Disciplina do organismo proibiu o clube de vender entradas aos seus torcedores para os próximos três jogos que disputar como visitante em competições da Conmebol.

Na quarta-feira 31 de janeiro Milan e Lazio haviam empatado sem gols, nesta quarta-feira, e haviam protelado a resolução de quem superava as semifinais italianas para a partida de volta, em busca de uma das vagas na resolução.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Panama, Venezuela, Puerto Rico, Peru, Paraguay, Argentina

Cities: Colon, Santa Fe, Ponce, Luque, Cajamarca, Barinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Argentinos é dado bem fora de casa em a abertura de a Copa Sul-Americana
>>>>>Conmebol multa Nacional devido a brincadeira sobre tragédia da Chapecoense – February 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Conmebol não atende pedido da Chape, mas pune Nacional por “aviãozinho” – February 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 decisão 0 0 NONE 3 a decisão: 3
2 tragédia 0 340 NONE 2 a tragédia aérea: 2
3 peruanos 80 40 NONE 2 os peruanos: 2
4 situação 70 0 NONE 2 A situação: 1, situação confortável: 1
5 Chapecoense 0 0 ORGANIZATION 2 a Chapecoense: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Chapecoense): 1
6 Conmebol 0 0 ORGANIZATION 2 a Conmebol: 1, o Conmebol: 1
7 a partida de volta 0 0 NONE 2 a partida de volta: 2
8 a segunda fase de a copa_sul-americana 0 0 NONE 2 a segunda fase de a Copa_Sul-Americana: 2
9 cidade 0 0 NONE 2 cidade: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2