Arsenal tem que renovar com Ramsey e Wilshere

Por: SentiLecto

Após Arsene Wenger, técnico do Arsenal, pedir uma rápida definição da situação do jogador, Jack Wilshere está próximo de renovar seu contrato com o time inglês. Para renovar, o meio-campista tem que aceitar uma pequena diminuição em seu salário semanal: de 125 mil euros para 100 mil euros . Com um amplo histórico de lesões, Wilshere ainda deverá atingir algumas metas para receber seus vencimentos integralmente.

O desportista fez seu primeiro jogo com a camisa dos Gunners aos 16 anos na temporada 2008/2009, mas desde 2011 padece com uma série de lesões, algumas muito sérias, no tornozelo e joelho. Mesmo com quase 10 anos de clube, o inglês não completou 200 partidas, fato que não aborrece Wenger, defensor de sua renovação. “Penso positivo porque desejo que Wilshere fique. É um grande jogador”, declarou.

“É como estar com um irmão, com um bom amigo. Jogamos juntos no passado e estou bastante contente por vê-lo novamente. Ele ligou-me algumas vezes, perguntando se eu ia ou não. Então eu declarava ‘primeiro você precisa me declarar se já assinou’…Ele me declarou que sim e claro que foi um fator fundamental para eu vir. Nós temos sintonia, e por isso dentro do campo fica mais fácil. Iremos dar o nosso melhor, claro, como fizemos no passado”, declarou o atacante em entrevista ao site do Arsenal.O armênio chegou aos Gunners após troca envolvendo Alexis Sanchez. O gabonês, que foi contratado posteriormente por 56 milhões de libras , revelou que a chegada do amigo a Londres exerceu forte influência na sua resolução de também se transferir ao clube de Inglaterra.O clássico da capital tem protagonismo fundamental na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Os Gunners estão a cinco pontos de distância do Chelsea , que ocupa a última vaga na zona de classificação.Roman Abramovich, presidente dos Blues optou por conservar Antonio Conte na posição, mesmo depois das derrotas para Bournemouth e Watford. Porém, o clube busca um técnico para a próxima temporada, pois o italiano não tem que permanecer em Stamford Bridge.

Na terça-feira 23 de janeiro o Arsenal recebia o Chelsea para definir quem jogaria a grande resolução da Copa da Liga Inglesa, no próximo dia 25 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres. Após o empate sem gols no jogo de ida, em Stamford Bridge, os Gunners tentariam utilizar o mando de campo como uma das armas para vencer os Blues no Emirates Stadium, embora a torcida do clube não seja uma das mais empolgadas do futebol inglês.

Outro que tem que ter seu vínculo com o Arsenal estendido é o galês Aaaron Ramsey, autor de três gols no triunfo contra o Everton por 5 a 1, no último sábado, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Com o contrato concluindo somente em junho de 2019, Wenger não tem tanta pressa com a renovação do jogador, como tem com Wilshere. “Ramsey é um pouco diferente porque tem mais tempo de contrato do que o Wilshere. Com Wilshere é agora, Ramsey pode esperar algumas semanas. Não importa, desejo que os dois fiquem”, alegou.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arsenal tem que renovar com Ramsey e Wilshere
>>>>>Aubameyang revela influência de Mkhitaryan em sua ida ao Arsenal – February 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Renovado Arsenal testa potencial no dérbi contra Tottenham – February 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Luis Enrique pode ser o substituto de Wenger no Arsenal – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 170 0 NONE 11 (tacit) eu: 5, me: 3, eu: 3
2 Jack Wilshere 80 0 PERSON 5 Jack_Wilshere: 1, Wilshere: 4
3 nós 100 0 NONE 4 Nós: 1, (tacit) nós: 3
4 Wenger 95 0 PERSON 3 Wenger: 2, (tacit) ele/ela (referent: Wenger): 1
5 Gunners 0 0 ORGANIZATION 3 os Gunners: 2, Os Gunners: 1
6 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2
7 Stamford_Bridge 0 0 PLACE 2 Stamford_Bridge: 2
8 cinco pontos de distância de o chelsea 0 0 NONE 2 cinco pontos de distância de o Chelsea: 2
9 clube 0 0 NONE 2 o clube inglês: 1, clube: 1
10 fato 0 0 NONE 2 fato: 2