Ativações marcam Flamengo x Grêmio decisivo na Libertadores

Por: SentiLecto

A Copa Libertadores realiza nesta quarta-feira seu último jogo no Brasil na edição de 2019 da competição. E, na partida derradeira, algumas marcas finalmente decidiram ativar o patrocínio ao torneio e a Flamengo e Grêmio, que vão decidir no Maracanã quem vai enfrentar o River Plate na final do dia 23 de novembro.

Vale recordar que a marca é parceira dos dois clubes. Em relação aos gaúchos, renovou o acordo recentemente, inclusive. A partida entre Flamengo e Grêmio está marcada para esta quarta-feira , às 21h30, no Estádio do Maracanã.

Na terça-feira 01 de outubro flamengo e Corinthians estariam em Londres, na Inglaterra, para participar de um acontecimento que o Facebook faria com representantes de 25 clubes. Os dois haviam sido os únicos times brasileiros chamados pela rede social para o encontro, que discutiria de que maneira a plataforma poderia ser utilizada por eles para gerar maior receita e engajar mais o torcedor.

Os torcedores presentes ao estádio de Cariacica vão receber cartões vermelhos com informações sobre o que é assédio à mulher e como denunciá-lo pelos números da Central de Atendimento à Mulher e do Disque-Denúncia .

Essa é a primeira das iniciativas ligadas à partida. Encabeçado pela Mastercard, o projeto leva o nome #ElaVaiTorcer e tem como objetivo dar mais força às mulheres que padecem assédio. Além da ação em campo , arremessaram testemunhos de mulheres em vídeo composto um manifesto que frequentam estádios. Influenciadores também utilizarão a hashtag da campanha até a final do torneio.

Fotografia: Reprodução / Mastercard

“Nossa campanha faz alusão a um emblema de expulsão no jogo de futebol para encarnar o assédio como uma atitude proibida. Buscamos empoderá-las com as informações necessárias para que possamdelatarr qualquerespécieo de assédio, seja ele físico ou verbal, e para que todas possamos torcer por nossos times como e onde desejarmo. Também buscamos trazer informações aos homens para que compreendam que assédio não é exclusivamente um toque, mas também um olhar, um vocábulo ou uma piada sem graça”, declarou Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing da Mastercard. Quem também vai ativar a semifinal de Brasil é o Fox Sports, que a emissora, que promoveu no final de semana a exposição do calicezito da Libertadores num shopping no Rio de Janeiro, promete uma cobertura especial da partida, com direito a 24h de material exclusivamente sobre o jogo decisivo no meio da programação do seu principal canal, que detém os direitos de transmitir o jogo com exclusividade na TV paga.

Outra companhia que pegará carona no jogo, mas que vê o torneio patrocinado por uma concorrente, é a Brahma. A marca da Ambev promete dar uma rodada de cerveja de graça num bar em Porto Alegre e em outro no Rio de Janeiro quando o VAR for acionado pela arbitragem dentro de campo. Durante o tempo que o jogo parar, a cerveja vai ser gratuitamente. Batizada de “Open VAR”, a iniciativa é uma maneira de a marca fazer uma emboscada em cima da Amstel, patrocinadora da competição.

No RJ, o “Open VAR” vai ser no Bigorrilho, no Leblon. Já no RS, a ação ocorrerá no Kiosque Bar, na Cidade Baixa. A marca ainda promete distribuir água nas paralisações para “garantir a hidratação e o equilíbrio no consumo”.— A conduta deles era no intuito de invadir e praticar crimes, como lesões corporais e assaltos para conseguir ingressos. No intuito de impedir esses crimes, efetuamos várias diligências desde sexta-feira. Não paramos até hoje. Os inquéritos continuam. Estamos identificando mais pessoas para pedir a prisão delas — declarou a delegada Carina da Silva Bastos em entrevista ao “Bom Dia Rio”. A delegada Carina da Silva Bastos é titular da 18ª DP .A polícia chegou aos suspeitos graças a um monitoramento feito em redes sociais. Marcos Ferreira da Silva Palmie, de 22 anos, foi o criador do grupo e impelia as assaltos e agressões. Ele é o principal alvo e foi o primeiro a ser preso.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ativações marcam Flamengo x Grêmio decisivo na Libertadores
>>>>>Brahma cria “Open VAR” e dará cervejas em Flamengo x Grêmio – October 22, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Em boa fase, Diego Alves projeta semifinal da Libertadores: “Terreno que gosto” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Operação prende mais de dez pessoas que planejavam invadir o Maracanã na partida Flamengo x Grêmio – October 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Quatro pessoas foram presas após tentativa de assalto em loja de departamentos em Ipanema – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Operação prende 20 pessoas que planejavam invadir o Maracanã na partida Flamengo x Grêmio – October 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Menores de 16 anos e estudantes de Direito estão no bando que planejava invadir Maracanã no jogo do Flamengo X Grêmio – October 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ouça áudios do grupo que invadiria Maracanã antes do jogo do Flamengo: ‘O bagulho é botar o couro para comer’ – October 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Delegada conhecida na polícia como ‘dama de ferro’ prendeu grupo que planejava invadir Maracanã no jogo do Flamengo X Grêmio – October 22, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 60 0 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 jogo 0 0 NONE 4 seu último jogo: 1, o jogo decisivo: 1, o jogo: 2
3 assédio 0 120 NONE 3 assédio: 3
4 Marcos da Ferreira Silva Palmie 50 0 PERSON 3 Ele (referent: Marcos_Ferreira_da_Silva_Palmie de 22 anos e): 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcos_Ferreira_da_Silva_Palmie de 22 anos e): 1, Marcos_Ferreira_da_Silva_Palmie de 22 anos e: 1
5 partida 0 0 NONE 3 a partida: 1, A partida: 1, a partida derradeira: 1
6 mulheres 0 75 NONE 2 as mulheres: 1, mulheres: 1
7 Fox Sports 160 0 ORGANIZATION 2 o Fox_Sports: 2
8 emissora 120 0 NONE 2 a emissora: 2
9 canal 100 0 NONE 2 seu principal canal: 2
10 informações 60 0 NONE 2 as informações necessárias: 1, informações: 1