Atlético de Madrid goleia Sevilla e não deixa Barça fugir no Espanhol

Por: SentiLecto

Neste domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid enviou a equipe do Sevilla sem problemas, pelo placar de 5 a 2, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Diego Costa de a partida marcou Os gols , Griezmann e Koke , para os visitantes, e Sarabia e Nolito, em favor dos proprietários da casa.

Essa foi somente a segunda vez que o atacante francês Antoine Griezmann marcou três gols em uma mesma partida. O jogador foi decisivo na goleada de sua equipe neste domingo e coroou seu desempenho no duelo com o hat-trick.

Com o resultado, os colchoneros não permitiram que o Barcelona ampliasse sua distância na liderança da competição e se distanciaram do Real Madrid, terceiro colocado, alcançando a marca de 58 pontos em campanha de 17 triunfos, sete empates e exclusivamente um revés. Já o Sevilla, que visita a equipe do Málaga às 15h30 desta quarta-feira, estacionou nos 39 pontos, caindo para a sexta posição na cfinalizaçãoda rodada. Por outro lado, o Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, recebe o time do Leganés em seus domínios às 17h30 do mesmo dia.

Com este resultado, o Atlético de conserva na perseguição ao Barcelona, líder isolado e seu oponente na próxima rodada.

O jogo. Logo no lance inicial de jogo, Koke levou perigo em chute rasteiro, defendido por Sergio Rico. Pouco depois, foi a vez do Sevilla ameaçar em conclusão de Muriel, que parou em grande defesa de Oblak.

Apesar de uma maior retenção da posse de bola por parte do time comandado por Vincenzo Montella, foi o Atlético de Madrid que abriu o placar. O goleiro Sergio Rico fez a reposição para Banega no campo defensivo. O argentino cochilou com a bola e Diego Costa, esperto, fez a roubada e ficou de frente para o arqueiro adversária, não desperdiçando a conclusão e inaugurando o marcador.

Aos 41 minutos, foi a vez do francês Griezmann ampliar a diferença no placar. Filipe Luís dividiu bola pela esquerda e ela sobrou para Koke, que ergueu para a área de qualquer jeito. Depois da zaga do Sevilla afastar, o atacante aproveitou a sobra, fintou três defensores e chutou de fora da área, marcando um golaço: 2 a 0.

Logo no começo da segunda etapa, o Juiz da partida indicou penalidade máxima em favor dos comandados de Diego Simeone. Na cobrança, Griezmann bateu rasteiro, no canto oposto de Sergio Rico, praticamente decretando o triunfo do time de Madri.

Aos 19 minutos do tempo final, a defesa do Sevilla entregou mais um presente para o ataque colchonero. Mercado recuou mal para o goleiro e Griezmann interceptou o passe. O francês driblou o goleiro e deu bonito toque, de letra e sem olhar, devidamente aproveitado por Koke já próximo da grande área, que fez o quarto gol madrileno.

Pouco depois do tento, o atacante francês não conseguiu fazer o quinto em conclusão que parou na trave. Mas o seu terceiro gol na partida viria mais tarde: depois de bonita jogada individual de Saúl, o meia só rolou para Griezmann marcar o hat-trick. Aos 40, Sarabia marcou para o Sevilla, fazendo o gol de honra para os mandantes. Pouco depois, Nolito anotou para o time da casa e deu números finais à partida.

Cheque todos os resultados da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:

Real Madrid 4 x 0 Alavés

Já o Sevilla caiu para a sexta colocação da Liga, sendo superado pelo Villarreal , que venceu por 1 a 0 o Getafe.

Valencia 2 x 1 Real Sociedad

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atlético de Madrid goleia Sevilla e não deixa Barça fugir no Espanhol
>>>>>Atlético de Madrid goleia Sevilla e segue na caça ao Barça – February 25, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Koke 50 80 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Koke): 1, Koke: 4
2 Sevilla 90 0 ORGANIZATION 5 o Sevilla: 5
3 partida 50 0 NONE 5 partida válida: 1, a partida: 3, partida: 1
4 Atlético de Madrid 40 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Atlético_de_Madrid): 1, o Atlético_de_Madrid: 4
5 Antoine Griezmann 0 160 PERSON 4 Griezmann: 3, o atacante francês Antoine_Griezmann: 1
6 Filipe Luís 0 0 PERSON 4 Filipe_Luís: 1, (tacit) ele/ela (referent: Filipe_Luís): 3
7 Sarabia 80 0 PERSON 3 Sarabia: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sarabia): 2
8 área 50 0 NONE 3 a área: 2, grande área: 1
9 finalização 40 0 NONE 3 finalização: 2, a finalização: 1
10 Sergio Rico 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O goleiro Sergio_Rico): 1, O goleiro Sergio_Rico: 1, Sergio_Rico: 1