Barça-Chelsea, clássico europeu pela quartas de final; Bayern faz turismo na Turquia

Por: SentiLecto

Barcelona e Chelsea se enfrentam em um clássico do futebol europeu, nesta quarta-feira, enquanto o Bayern de Munique visita o Besiktas com clima de formalidade após triunfo por 5 a 0 na ida, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Após um duelo intenso em Stamford Brige em que jogou melhor, o Chelsea concluiu frustrado com o gol de Lionel Messi que decretou o empate em 1 a 1.

Fabregas ao veículo de Espanha Marca. declarou: “Não me aborreço de jogar contra meu antigo clube ou velhos amigos, isso me estimula”. “Já o fiz com o Arsenal e agora com o Chelsea, eu me senti bem em ambas as ocasiões”.

Na terça-feira 20 de fevereiro o brasileiro Willian tinha tudo para ser ‘o cara’ do duelo entre Chelsea e Barcelona em Stamford Bridge, fria de Londres dessava terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O meia revelado pelo Corinthians havia acertado duas bolas na trave e havia marcado um bonito gol. Mas, um erro juvenil na saída de bola de seu time havia concedido a Messi a chance inédita de marcar um gol em cima dos Blues. E o argentino não havia desperdiçado. Faz 1 dia, o empate de 1 a 1 fazia com que os espanhóis joguem até mesmo por o 0 a 0 em o Camp Nou,. restava aos ingleses vencer ou arrancar uma nova igualdade na Cataluña com placares acima de 2 a 2. Só a repetição do 1 a 1 levava a definição à prorrogação.

“É uma pena, existe um pouco de decepção, mas ao mesmo tempo este jogo vai nos dar muita confiança para a volta. A classificação está aberta, mostramos que estamos preparados para trabalharmos juntos. Podemos fazer algo extraordinário no Camp Nou”, mencionou o técnico de Italia Antonio Conte, se guardarmos este bom momento com a bola.

Desde então, os Blues padeceram duas derrotas para os líderes da Premier League, Manchester City e Manchester United . Os resultados distanciaram o atual campeão do campeonato de Inglaterra da zona da classificação para a próxima Champions.

As estatísticas mencionam que das 11 vezes que o Barcelona chegou ao jogo de volta de uma eliminatória oficial com empate em 1 a 1 na ida, os catalães progrediram em nove chances. No entanto, o líder da LaLiga não deseja ficar confiante demais.

“Jogamos contra um dos melhores times da Europa. Será bastante complicado”, informou Ivan Rakitic.

Para o duelo, o Barça vai voltar a contar com a dupla Luis Suárez e Messi no comando do ataque. O argentino, que no sábado se tornou pai pela terceira vez, resgatou a visita do time de Espanha com o gol de empate em Londres.

Apesar da motivação de jogar contra seu ex-clube, o camisa 4 ainda não sabe caso marque um gol, se comemorará. “Não pensei nisso na verdade. Só marquei dois gols nesta temporada e já faz um tempo desde meu último gol. Não posso declarar definitivamente que que não vou festejar, mas é improvável que eu comemore”.

Se marcar duas vezes no Camp Nou, Messi vai chegar a marca de 100 gols na Liga dos Campeões.

– Formalidade x Milagre –

Já a outra partida do dia, entre Besiktas e Bayern de Munique, se exibe inicialmente sem afeição. No jogo de ida na Allianz Arena, os bávaros atropelaram o time de Turquia por 5 a 0, resultado que praticamente confirma os alemães no próximo período. Somente um milagre ou uma hecatombe tira o líder da Bundesliga das quartas de final.

“Na volta colocarei meu melhor time em campo. Na Liga dos Campeões não se pode assumir riscos”, disse o técnico do Bayern, Juppp Heynckes.

Mas o treinador conta com uma grande lista de desfalques, a iniciar pelo holandês Arjen Robben com dores no nervo. Os franceses Kingsley Koman, operado do tornozelo, e Corentin Tolisso, que no sábado padeceu forte contusão na tíbia, além do capitão Manuel Neuer, que ainda não se recuperou de fratura no pé, também estão de fora do confronto.

Se vai realizar o sorteio de as quartas de final de a Liga dos Campeões em a sexta-feira. Os jogos do próximo período eliminatório serão disputados nos dias 3 e 4 de abril, pela ida, e uma semana depois as equipes se enfrentam pelos jogos de volta.

— Programação dos jogos de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões:

Quarta-feira:

– Calendário:

Sorteio das quartas de final: 16 de março

Quartas de final: ida 3 e 4 abril, volta 10 e 11 abril

Final: 26 de maio em Kiev

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, United States, United Kingdom, Ukraine

Cities: Barcelona, Stamford, London, Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barça-Chelsea, clássico europeu pela quartas de final; Bayern faz turismo na Turquia
>>>>>Revelados no Barcelona, Pedro e Fabregas voltam ao Camp Nou – March 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 35 0 NONE 12 me: 3, (tacit) eu: 7, eu: 2
2 nós 90 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 Lionel Messi 0 0 PERSON 4 Messi: 3, Lionel_Messi: 1
4 Corentin Tolisso 0 225 PERSON 3 Corentin_Tolisso além_do capitão Manuel_Neuer: 3
5 Chelsea 0 80 ORGANIZATION 3 Chelsea: 1, o Chelsea: 2
6 um gol 70 0 OTHER 3 um gol: 1, um belo gol: 1, meu último gol: 1
7 duelo 15 0 NONE 3 um duelo intenso: 1, o duelo: 2
8 a Liga_dos_Campeões 0 0 PLACE 3 a Liga_dos_Campeões: 3
9 argentino 0 0 NONE 3 o argentino: 1, O argentino: 2
10 empate 0 0 NONE 3 empate: 1, o empate: 1, O empate de 1: 1