Barcelona encara Lyon para sair com benefício na Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

As afeições da rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa prosseguem nesta terça-feira com a execução de dois jogos. O Barcelona visita o Lyon na Arena OL, na França. O Barça é o favorito absoluto deste duelo e somente uma zebra tirará das quartas, uma vez que a diferença entre as equipes é bastante grande.

Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Valladolid no fim de semana e abriu ainda mais benefício na ponta da tabela. Se o trata como virtual campeão, já o Lyon, que na sexta-feira bateu o Guingamp por 2 a 1, é o terceiro colocado em um Campeonato Francês onde o Paris Saint-Germain lidera disparado e.

Na sexta-feira, o Lyon venceu o Guingamp, em casa, por 2 a 1 e se conservou na terceira colocação do campeonato. O próximo jogo do time é o duelo das oitavas da Liga dos Campeões contra o Barcelona, na terça-feira, às 17 horas , em Lyon. O time catalão é favorito e não perdeu no torneio continental. Mesmo assim, os proprietários da casa acreditam que podem repetir os bons jogos que fez contra o Manchester City, no período de grupos, ganhando fora e empatando em casa.Recentemente, o Lyon conseguiu assombrar o time de Tuchel e venceu por 2 a 1 em partida válida pela 23ª rodada francesa. Essa derrota é a única do PSG no nacional. O time da capital de Francia é o líder da competição e joga neste domingo, às 17 horas , contra o Saint-Etienne, fora de casa.

Na segunda-feira 04 de fevereiro o Paris Saint-Germain volta ao estádio de Lyon, onde havia perdido por 2 a 1 na Ligue 1 O Paris Saint-Germain é atual tetracampeão francês., mas desta vez para enfrentar o Villefranche-sur-Saône, clube da terceira divisão, pelas oitavas de final.

Com Lionel Messi e Luis Suárez, o Barcelona de Ernesto Valverde é cuidadoso em relação ao Lyon. Na véspera do confronto, em entrevista coletiva, o treinador do Barcelona elogiou o oponente. “O Lyon, que ficou em segundo lugar no grupo vencido Manchester City, tem um time bastante equilibrado, que vem em uma crescente na temporada e que não está brigando pelo título de Francia somente por que tardou a engrenar. Mas este crescimento o torna um oponente bastante arriscado de ser batido. Temos que tentar padecer ferimentos leves na França para levarmos a resolução para a nossa casa. No Camp Nou nossas possibilidades são maiores”, declarou Valverde.

Con esses três gols ele já equiparou em somente quatro partidas os números de Kostas Mitroglou e Valère Germain, os atacantes da equipe no começo da temporada.”Gosta de aprender o tempo todo, e trabalhar em outro campeonato seria uma experiência fantástica”, adicionou o treinador de Portugal.

O Barça venceu uma chave equilibrada na etapa anterior, mas conseguiu se impor deixando Tottenham para trás e suprimindo a Internazionale.

Local: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França

Data: 19 de fevereiro de 2019, terça-feira

Horário: 17h00

Técnico: Bruno Genésio

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, France

Cities: Franca, Lyon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona encara Lyon para sair com benefício na Liga dos Campeões
>>>>>Thomas Tuchel diz que Lyon pode vencer Barcelona – February 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>PSG pirateia sinal do próprio jogo e irrita TV na França – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Lyon vence lanterninha na França antes de receber Barça na Champions – February 15, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barça e Atlético jogam pelo Espanhol de olho da Champions – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>“Estamos feliz com a evolução”, declara Neymar sobre recuperação da lesão – February 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pogba é expulso, PSG vence United e sai na frente nas oitavas de final – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Favoritismo se inverte e PSG vê vaga nas quartas de final da Champions ameaçada – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester United oficializa a renovação do zagueiro Phil Jones até 2023 – February 08, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Solskjaer é eleito o melhor treinador de janeiro na Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa promete transparência no VAR durante a Liga dos Campeões – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG desafia o Manchester United na abertura das oitavas da Liga dos Campeões – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mata começa a discutir renovação com United e fala sobre jogo contra o PSG – February 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Solskjaer será efetivado como treinador do Manchester United – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem dificuldades, United bate o Fulham fora de casa pelo Inglês – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Martial espera grande jogo contra o PSG e rasga elogios a Pogba – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>United atropela Fulham e entra na zona da ‘Champions’ no Inglês – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cavani dá vitória ao PSG, mas sai machucado de campo – February 09, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>”É preciso deixar de ter medo”, afirma Kylian Mbappé – February 12, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Solskjaer não vê favoritismo do United mesmo com ausências no PSG – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Solskjaer vê Martial com potencial para “seguir passos” de CR7 – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem Neymar e Cavani, PSG tem difícil duelo diante do Manchester United – February 12, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cavani tem lesão na coxa confirmada e não viaja para enfrentar United – February 10, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tuchel afirma que é “super difícil” que Cavani jogue contra o United – February 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG espera acabar com maldição europeia contra Manchester United – February 12, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tuchel comemora ter encontrado “soluções” para desfalques de Neymar e Cavani – (clicrbs-pt)
>>>>>Balotelli volta a marcar e Olympique de Marselha vence Amiens – February 16, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>CR7 volta a marcar e Juventus vence Frosinone – (clicrbs-pt)
>>>>>Lille empata com Montpellier sob olhares de Mourinho – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lyon 150 0 ORGANIZATION 7 o (referent: O Lyon): 1, o Lyon: 4, O Lyon: 2
2 Guingamp 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Guingamp): 2, o Guingamp: 2, (tacit) ele (referent: o Guingamp): 1
3 Barcelona 80 0 ORGANIZATION 3 O Barcelona: 1, o Barcelona: 2
4 o Camp_Nou 80 0 PLACE 3 ele (referent: o Camp_Nou): 1, o Camp_Nou: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Camp_Nou): 1
5 casa 0 0 NONE 3 casa: 2, nossa casa: 1
6 adversário 50 70 NONE 2 um adversário muito perigoso: 1, o adversário: 1
7 nós 0 7 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 Barça 160 0 ORGANIZATION 2 O Barça: 2
9 jogos 160 0 NONE 2 os bons jogos: 2
10 equilibrado 140 0 NONE 2 muito equilibrado: 2