Barcelona recebe o Celta de Vigo pelo Espanhol; Real Madrid visita o Eibar

Por: SentiLecto

A 13ª rodada do Campeonato Espanhol prossegue neste final de semana, com Barcelona e Real Madrid, ambos com 22 pontos, tentando se conservar entre os líderes. O Barça é o primeiro a entrar em campo e recebe o Celta de Vigo no Estádio Camp Nou, em Barcelona, disposto a se impor diante de um adversário que não faz campanha positiva, na zona do rebaixamento, com somente nove pontos ganhos.

Também no sábado, o time conduzido por Zinedine Zidane vai visitar o Eibar, que vem em 14º lugar. ‘Zizou’ dificilmente vai contar com o lateral Marcelo, que deixou o campo nesta quarta ainda no primeiro tempo com um problema na perna esquerda.

Na sexta-feira 25 de outubro a décima rodada do Campeonato Espanhol prosseguia neste fim de semana e bem esvaziada pelo deferimento do superclássico entre Barcelona e Real Madrid. Faz 11 meses, o jogo, que ocorreria em o sábado, havia sido. Assim, o principal destaque era o Atlético de Madrid, que recebia o Athletic Bilbao no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, buscando uma vitória para encostar nos líderes.

Quando não conseguiu mais, o time de Lionel Messi está abalado pelo tropeço em casa no meio de semana do que um simples empate sem gols com o modesto Slavia Praga da República Tcheca, pela Liga dos Campeões da Europa.

Vice-líder, o Real Madrid estava pressionado pelo jejum de mais de um ano sem vencer jogos pela Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu, mas espantou a crise em grande estilo ao golear o Galatasaray por 6 a 0, com três gols do atacante Rodrygo.

“Sabemos que a temporada tem sido marcada pelo equilíbrio e cada vez mais teremos obstáculos contra times que antes o Barcelona poderia pensar em um jogo menos angustiante. O Celta está na zona de rebaixamento, mas joga um futebol melhor do que marca a sua posição na tabela de classificação. É um jogo complicado e sem dúvida vamos ter que estar acima da média para vencermos”, declarou Ernesto Valverde, treinador dos catalães.

Poucas horas depois do jogo do Barcelona, o Real Madrid visita o Eibar no Estádio Municipal de Ipurua desejando se impor diante de um oponente que, com 15 pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

Ainda no sábado, o Granada, com 20 pontos e também de olho na liderança, visita o Valencia, que tem três pontos a menos, no Estádio Mestalla, em Valência.

No domingo, o Atlético de Madrid, que tem 21 pontos e também está entre os líderes, recebe o Espanyol, mergulhado na zona de rebaixamento com oito pontos, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

O domingo ainda marca o clássico de Sevilha, entre Betis e Sevilla, que jogam no Estádio Benito Villamarín. Enquanto seu adversário, com 13 pontos, planeja, o Sevilla, com 21 pontos, mira a ponta da tabela se conservar longe da área de rebaixamento.

Cheque todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Espanhol, respeitando o horário brasileiro:

Real Sociedad 1 x 1 Leganés

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain, Venezuela, Brazil

Cities: Valencia, Sevilla, Brasilia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Barcelona recebe o Celta de Vigo pelo Espanhol; Real Madrid visita o Eibar
>>>>>Quem quer ser líder? Campeonato Espanhol tem 6 times brigando pela ponta – November 07, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 9 13 pontos: 1, três pontos: 1, 15 pontos: 1, 20 pontos: 1, 22 pontos: 1, oito pontos: 1, 21 pontos: 2, nove pontos ganhos: 1
2 Real Madrid 0 30 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 2, o Real_Madrid: 2, Real_Madrid: 2
3 Barcelona 0 0 PLACE 5 o Barcelona: 2, Barcelona: 3
4 nós 80 40 NONE 4 (tacit) nós: 4
5 jogo 0 0 NONE 4 um jogo complicado: 1, O jogo: 2, um jogo: 1
6 Eibar 0 0 ORGANIZATION 3 o Eibar: 3
7 Valência 0 0 PLACE 3 Valência: 1, (tacit) ele/ela (referent: Valência): 2
8 times 0 140 ORGANIZATION 2 times: 2
9 a zona de rebaixamento 0 70 NONE 2 a zona de rebaixamento: 2
10 a ponta de a tabela 160 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a ponta de a tabela): 2