Basquete Corinthians anuncia Fuller e Shilton para temporada

Por: SentiLecto

O Basquete Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação de dois reforços para a temporada 2018/2019: o armador norte-americano Kyle Fuller e o pivô Shilton dos Santos. A equipe paulista irá disputar o Campeonato Paulista e, pela primeira vez na história, o Novo Basquete Brasil.

O desportista já se demonstrou sobre a transferência e comemorou o fato de poder atuar em uma equipe gigante do NBB. “Estou realizando o sonho de qualquer desportista de qualquer modalidade brasileiro. Jogar no Flamengo é um privilégio e as referências que tenho de quem já jogou, são as melhores possíveis. Estou bastante motivado para agregar a equipe o que for necessário, evoluir e contribuir para que seja uma temporada de títulos e títulos”, declarou Rossetto.

No domingo 17 de junho Na noite deste sábado, o Mogi das Cruzes havia anunciado, por meio de suas redes sociais, a renovação de contrato de Shamell, que faria sua quinta temporada pela equipe. O ala havia estendido seu vínculo com a equipe de Guerrinha até a metade do próximo ano.

Fuller estava presente na campanha do título do NBB 10, pelo Paulistano. O armador de 26 anos, em 41 jogos disputados, teve uma média geral de 11 pontos, 1,5 assistências e quatro rebotes. Apesar de ter nascido na Califórnia, ele tem nacionalidade de Peru e defende a seleção sulamericana.

Já o experiente pivô de 35 anos, Shilton atuou nas últimas duas temporadas pelo Bauru e venceu o NBB 9. Anteriormente, jogou pelo Flamengo e venceu a quinta e sexta edição da competição nacional. Na última campanha pelo clube do interior de São Paulo, jogou 39 partidas, com média de 4,3 pontos, 3,8 rebotes e 0,7 assistências.

Davi Rossetto teve uma média de 9,8 pontos, 3,8 rebotes, 4,1 assistências e 9,2 de eficiência na última edição do NBB. Faz 3 anos, foi fundamental para o Basquete Cearense se sagrar campeão de a Liga de Desenvolvimento de maneira invicta, em 2015.

Antes, o Timão já havia anunciado quatro reforços: o ala de Uruguay Maurício Aguiar, o ala Gui Bento, o armador Ricardo Fischer e o ala-pivô Guilherme Teichmann.

O Basquete do #Timão tem mais dois reforços para a nova temporada: o armador norte-americano Kyle Fuller e o pivô Shilton dos Santos.

O Corinthians irá disputar, depois de 13 anos, o Campeonato Paulista e, pela primeira vez, o Novo Basquete Brasil .#TimãoPoliesportivo pic.twitter.com/JQWUbPaXrb

O time volta a treinar na próxima segunda-feira, no Parque São Jorge. Em 16 dias, sua estreia em o Campeonato Paulista vai ser contra o Pinheiros, em as 18h, em o Ginásio Wlamir Marques.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Basquete Corinthians anuncia Fuller e Shilton para temporada
>>>>>Flamengo anuncia armador Davi Rossetto para a próxima temporada – July 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 Flamengo 80 0 ORGANIZATION 4 o Flamengo: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 2
3 Davi Rossetto 120 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Davi_Rossetto): 1, Rossetto: 1, Davi_Rossetto: 1
4 o experiente pivô de 35 anos 80 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o experiente pivô de 35 anos): 3
5 Campeonato Paulista 0 0 PERSON 3 o Campeonato_Paulista: 3
6 a renovação de contrato de shamell 120 0 NONE 2 a renovação de contrato de Shamell: 2
7 reforços 80 0 NONE 2 quatro reforços: 1, reforços: 1
8 Novo Basquete Brasil 0 0 ORGANIZATION 2 o Novo_Basquete_Brasil: 2
9 ala 0 0 NONE 2 ala: 2
10 equipe 0 0 NONE 2 A equipe paulista: 1, a equipe: 1