Bautista espera partida diferente após Murray marcar aposentadoria

Por: SentiLecto

O espanhol Roberto Bautista Agut vai ficar frente a frente com Andy Murray, que é um dos melhores jogadores da história do tênis”, disse o espanhol, em sua entrevista coletiva antes do Aberto, pela primeira rodada no Aberto da Austrália, que inicia neste domingo. O espanhol Roberto Bautista Agut é número 23 do ranking da ATP. Após o tenista britânico anunciar que se vai aposentar neste ano depois de Wimbledom, Bautista vive a expectativa de encarar o ex-número um do mundo em Melbourne.

“Estive padecendo durante um longo tempo, um total de 20 meses. Tentei fazer tudo o possível, mas a dor não acabou. Não desejo continuar jogando dessa maneira, não estou disposto a continuar com essa dor por quatro, cinco meses”, alegou o britânico.

Na quarta-feira 02 de janeiro No Brisbane International Tennis, torneio de abertura da temporada, na Austrália, era um dia importante para a definição dos oito desportistas que vão marcar presença nas quartas de final. Fato era que o ex-número 1 do mundo Andy Murray não estaria entre eles, pois havia sido derrotado, e consequentemente suprimido, pelava de Rusiade Rusia Daniil Medvedev , que havia feito 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

“Eu creio que será uma partida diferente do costumeiro, ainda que a experiência vai ser boa para mim, o encontro vai ser difícil.

Apesar da experiência e da boa posição no ranking, Bautista jamais passou da quarta rodada do Aberto da Austrália. Do outro lado, Murray chegou à final do Grand Slam cinco vezes , mas jamais venceu.

Finalista do Aberto da Austrália em cinco chances, Murray ainda alegou que precisa levar em consideração sua “característica de vida” e que uma nova operação no quadril poderia impedi-lo de competir no nível mais alto dentro do circuitogloball.Nesta quinta-feira, uma notícia deixou o mundo do tênis em lágrimas. Aos 31 anos de idade, Andy Murray anunciou que o Australian Open provavelmente vai ser o último torneio de sua carreira, que pode se estender até Wimbledon, caso as dores provocadas por um problema no quadril o permitam jogar. Caso oposto, se vai aposentar ao fim do primeiro Grand Slam do ano.O britânico Andy Murray, ex-número um do tênis global atualmente marcado pelas lesões, declarou nesta sexta-feira que vai se aposentar este ano e que espera poder suportar até Wimbledon.

O confronto entre Bautista e Murray ocorre na madrugada da próxima segunda-feira, por volta das 5h , na Arena de Melbourne.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Australia

Cities: Melbourne

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bautista espera partida diferente após Murray marcar aposentadoria
>>>>>Murray chora ao falar de lesão e revela plano para se aposentar em Wimbledon – (EfeGeneric)
>>>>>Nadal, Zverev e outros tenistas homenageiam Murray nas redes sociais – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Andy Murray anuncia aposentadoria – January 11, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Com dores no quadril, Murray marca despedida para Wimbledon – January 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 150 NONE 10 (tacit) eu: 8, Eu: 1, mim: 1
2 Andy Murray 0 0 PERSON 7 Andy_Murray: 3, o (referent: Andy_Murray): 1, O britânico Andy_Murray: 1, o mundo Andy_Murray: 1, (tacit) ele/ela (referent: Andy_Murray): 1
3 Murray 0 40 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Murray): 1, o (referent: Murray): 1, Murray: 3
4 Bautista 0 0 PERSON 3 Bautista: 3
5 Daniil Medvedev 160 50 PERSON 2 russo Daniil_Medvedev: 2
6 experiência 220 0 NONE 2 experiência: 1, a experiência: 1
7 era 0 0 NONE 2 era: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 ex-número 0 0 NONE 2 ex-número: 1, o ex-número: 1
10 o Aberto_da_Austrália 0 0 PLACE 2 o Aberto_da_Austrália: 2