Bayern de Munique mira Sané para trocar Robben e Ribéry

Por: SentiLecto

Com as saídas dos medalhões Arjen Robben e Frank Ribéry, o Bayern de Munique vai priorizará a acontratação de um atacante de velocidade na próxima janela de transferências do futebol europeu. O nome preferido, pelo menos de acordo com o jornal Daily Mail, da Inglaterra, seria Leroy Sané, jovem jogador do Manchester City.

O Liverpool contou com boas defesas de Alisson para se conservar à frente do placar no icomeçodo segundo tempo e, aos 35 minutos, fez o segundo gol no jogo. Alexander Arnold atravessou com perfeição na cabeça de Mané, que testou com força para a rede. Foi a 13ª assistência do lateral-direito e o 22º gol do atacante na competição.

Na segunda-feira 06 de maio a duas rodadas do fim do Campeonato Inglês, Manchester City e Liverpool ainda brigavam ponto a ponto pelo título. Nesta segunda-feira, o City precisa de uma vitória diante do Leicester para depender apenas de si, enquanto os Reds torcem para um tropeço do rival.

Dois fatores pesam contra a continuidade do alemão no time britânico. O primeiro diz respeito à perda de espaço do adesportistade 23 anos de idade no elenco comandado por Pep Guardiola, já que tconcluiua temporada como reserva do plantel que se sagrou bicampeão do Campeonato Inglês.

O Brighton passou a ser pressionado pela equipe treinada por Guardiola e não conseguiu segurar o resultado. A virada saiu aos 37, com um gol de cabeça de Laporte. Mahrez bateu escanteio da direita e o zagueiro francês subiu mais alto do que a defesa, cabeceando para baixo, no canto direito da meta defendida por Ryan.“Foi o título mais difícil e o mais delicioso. Liverpool foi inacreditável, não merecia a derrota. Mas estou contente pelo nosso time, jogamos com muita vontade de vencer”, completou o zagueiro Vincent Kompany.Na edição deste ano do Campeonato Inglês, Bernardo Silva foi uma da principais peças do time de Pep Guardiola e importante para o título dos Citizens. Em 36 partidas disputadas, o português marcou sete gols e deu oito assistências.

Contudo, deverá pagar caro, se o Bayern realmente desejar contar com Sané na próxima temporada. O time manchego não aceitaria vendê-lo por menos de 100 milhões de euros . Vale recordar que contratou-se o atacante em 2016, pela metade da quantia mencionada, em negociação junto ao Shalke 04. Na época, os Citizens venceram a disputa com o próprio clube bávaro para levar o jogador.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bayern de Munique mira Sané para trocar Robben e Ribéry
>>>>>Manchester City goleia Brighton e conquista o bicampeonato inglês – May 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Em 2012, Manchester City garantiu o título aos 49 minutos do segundo tempo – May 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>City levanta taça se vencer; Liverpool busca novo milagre no Inglês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Guardiola assume que não esperava estar na briga pelo título e projeta decisão – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Guardiola vê título do Inglês como o mais difícil da carreira – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Kompany afirma que Bernardo Silva pode ser o capitão do City no futuro – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 Leroy Sané 80 0 PERSON 3 Leroy_Sané: 1, (tacit) ele/ela (referent: Leroy_Sané): 1, Sané: 1
3 Bernardo Silva 0 0 PERSON 3 Bernardo_Silva: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bernardo_Silva): 2
4 Alexander Arnold 90 80 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Alexander_Arnold): 1, Alexander_Arnold: 1
5 título 0 50 NONE 2 o título: 1, o título mais difícil: 1
6 Liverpool 80 0 PLACE 2 O Liverpool: 1, Liverpool: 1
7 Mahrez 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Mahrez): 1, Mahrez: 1
8 ponto 0 0 NONE 2 ponto: 2
9 time 0 0 NONE 2 nosso time: 1, o time britânico: 1
10 a 13ª assistência de o lateral-direito e o 22º gol de o atacante 0 80 PERSON 1 a 13ª assistência de o lateral-direito e o 22º gol de o atacante: 1