Botafogo e Grêmio fazem jogo truncado e empatam no Engenhão pela Libertadores

Por: SentiLecto

Faz 8 meses, o confronto entre Botafogo e Grêmio, por as quartas de final de a Taça Libertadores, teve um primeiro capítulo amarrado em esta, em o Estádio Olímpico Nilton Santos, em o Rio de Janeiro, com um empate em 0 a 0, ficando completamente em aberto para a segunda partida.

O Grêmio é um time copeiro, que já ganhou duas Libertadores . O Botafogo busca um calicezito inédito. Os dois times de Brasil começam a decidir nesta quarta-feira quem deles pode seguir sonhando com o título da principal competição sul-americana. Em 4 meses, vai realizar se o jogo de ida de as quartas de final em as 21h45, em o Engenhão, em o RioO jogo de volta acontece dia 20 na Arena em Porto Alegre.

Lembrados sempre pelo poder de marcação forte, os dois times não se deram muitos espaços, e as defesas acabaram levando a melhor sobre os ataques. Enquanto o de Paraguay Gatito Fernández provou segurança, quanto aos goleiros, Marcelo Grohe pouco apareceu quando exigido.

Dessa maneira, o time carioca leva ligeira benefício para o segundo jogo, daqui a uma semana, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Enquanto o tricampeão continental vai precisar vencer, a equipe conduzida por Jair Ventura se vai classificar com qualquer empate com gols. se vai definir o semifinalista que vai pegar Santos ou Barcelona de Guayaquil se houver novo 0 a 0, ,, em os pênaltis.

O único desfalque do Botafogo nesta noite foi o lateral-esquerdo Victor Luís, expulso no segundo duelo com o Nacional, pelas oitavas. Com a ausência do titular habitual da posição, Gílson foi o selecionado para iniciar jogando. Já Rodrigo Lindoso, que se recuperou de problemas musculares, ficou no banco.

O Grêmio, por sua vez, não contou com seus dois principais jogadores, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Luan. Os dois vinham de lesão na coxa direita e até viajaram para o Rio, mas se os vetaram em testes em o vestiário momentos antes de o pontapé inicial.

Por outro lado, dÚVIDA – A principal dúvida do Grêmio é Luan. O jogador tem um edema na coxa esquerda e não treina desde a semana passada. Leo Moura vai ocupar provavelmente a vaga, se não jogar . Pedro Geromel não treinou ontem, mas tem que estar em campo nesta partida. Faz 1 mês, o jogador padeceu uma lesão muscular – jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Michel está suspenso e deverá ser trocado por Jailson.

O primeiro lance de perigo da partida favoreceu o Tricolor gaúcho, aos oito minutos da etapa inicial. Fernandinho disparou pela esquerda e chutou da entrada área, acertando a rede, mas pelo lado de fora.

Mesmo jogando em casa, o Glorioso se deixava pressionar e tentava sair no contra-ataque. Num deles, aos 20 minutos, Léo Valencia desceu pelo meio e abriu na esquerda para Rodrigo Pimpão, que ajeitou na esquerda para outra encruzilhada de Gilson, que ergueu para a área. Matheus Fernandes apareceu como elemento surpresa e cabeceou por cima.

O jogo , , quando Arthur foi costurando por a esquerda e derrubou o jogo e que já era quente , ficou ainda mais acalorado a os 24 a um passo de a área. O Juiz não marcou a infração e gerou motim dos visitantes. Pouco depois, aos 28, Cortez atravessou buscando Barrios, que se esticou, mas não alcançou. Bruno Silva e Kannemann dividiram e a bola não entrou por centímetros.

O grande nome da primeira etapa foi mesmo Arthur, que novamente fez fila entre os botafoguenses, agora pela direita, e encheu o pé. Bem colocado, Gatito espalmou pela linha de fundo, aos 35.

O segundo tempo iniciou com polêmica. Logo com um minuto, Gílson tocou para Roger, que devolveu de calcanhar, e tinha tudo para concluir. Contudo, na dividida com Edílson, ele caiu e pediu pênalti, que o Juiz de Venezuela José Argote não marcou.

Embora não tenha conseguido a penalidade, o Alvinegro ganhou moral com o lance e voltou a aborrecer aos sete, com Léo Valencia. João Paulo arremessou por o chileno e bateu forte , em a direita de a meta.O gol dos proprietários da casa parecia maduro, mas teimava em não sair. Aos 18, Cortez vacilou e cortou para trás, já dentro da área. Roger aproveitou, matou no peito e soltou a bomba, mas parou na marcação de Kannemann.

O Grêmio foi aumentando de produção e instituindo mais. Aos 29 minutos, Cortez ergueu da esquerda, Bruno Silva resvalou e Kannemann fechou pela direita, mas ficou com o escanteio. Quatro minutos depois, Arthur foi ao fundo e atravessou para Fernandinho, que emendou um voleio. Carli resgatou em cima da linha.

Guilherme, revelação do time de Porto Alegre, entrou em lugar de Pimpão no Botafogo e aborreceu a equipe ao qual ainda está vinculado. Aos 41, ele superou a marcação de Edílson pela esquerda e atravessou por baixo, com força. Roger não completou por centímetros, e o placar ficou mesmo em branco.

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo e Léo Valencia ; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Barrios . Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio Olímpico Nílton Santos, no Rio de Janeiro.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Brazil

Cities: Rio De Janeiro, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Botafogo e Grêmio fazem jogo truncado e empatam no Engenhão pela Libertadores
>>>>>Duelo brasileiro na Libertadores : Botafogo e Grêmio começam a decidir nesta quarta-feira, no Engenhão, vaga na fase semifinal – September 13, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cortez 40 50 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Cortez): 5, Cortez: 3
2 eu 0 15 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 esquerda 0 0 NONE 6 esquerda: 1, a esquerda: 5
4 Roger 0 50 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Roger): 1, Roger: 4
5 jogo 0 70 NONE 4 O jogo e: 2, O jogo: 1, jogo: 1
6 Guilherme 40 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Guilherme revelação de o time de Porto_Alegre e qual): 2, ele (referent: Guilherme revelação de o time de Porto_Alegre e qual): 1, Guilherme revelação de o time de Porto_Alegre e qual: 1
7 Arthur 0 0 PERSON 4 Arthur: 4
8 Grêmio 50 0 ORGANIZATION 3 O Grêmio: 3
9 Botafogo 0 0 ORGANIZATION 3 o Botafogo: 1, Botafogo: 1, O Botafogo: 1
10 Fernandinho 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Fernandinho): 1, Fernandinho: 2