Bottas depois de pódio em Silverstone declara: “Não estabeleço limites para o que é possível”

Por: SentiLecto

Castigado por ter trocado de motor, Valtteri Bottas largou da nona posição no Grande Prêmio de Silverstone e, mesmo assim, conseguiu concluir em segundo lugar na prova de domingo, fazendo dobradinha da Mercedes com Lewis Hamilton, que venceu a corrida.

Daniel Ricciardo deveu largar da 19ª e penúltima colocação após trocar de cotação e padecer acidente que concluiu sua participação no treino classificatório ainda no Q1. O piloto australiano fez grande corrida de recuperação e concluiu a corrida na quinta colocação. Massa, que largou em 14º, também se recuperou bem e buscou a décima colocação, conseguindo pontuar.

Faz 8 dias, Valtteri Bottas havia vencido o Grande Prémia da Áustria de Fórmula 1O piloto de Finlandia Valtteri Bottas havia declarado acreditar em a chance de se tornar campeão de Fórmula 1 em a presente temporada, depois de vencer o Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, em o domingo 09 de julho. Valtteri Bottas é o piloto da Mercedes.”Eu acreditava e a equipa acreditava. Ainda nem estávamo a meio da temporada”, havia alegado.O finlandês seguia em terceiro lugar no campeonato, com 136 pontos, menos 15 do que o britânico Lewis Hamilton e a 35 do líder, o de Alemania Sebastian Vettel .Agora podia subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a característica O Jogo.De resto, Bottas havia reconhecido que havia enfrentado obstáculos nas últimas voltas do circuito Red Bull Ring, em Spielberg, tendo vencido com um benefício de somente 0,6 segundos para Vettel.”Ele [Vettel] estava a aproximar-se. Eu tinha uma bolha enorme no pneu esquerdo traseiro, estava a perder cada vez mais estabilidade na traseira. havia ficado bastante aliviado por a corrida ter concluído naquela volta”, havia admitido o finlandês, após o triunfo na nona prova do Mundial de Fórmula 1.Vettel havia mostrado-se, por seu turno, frustrado por não ter alcançado o triunfo na prova austríaca.”Recebi a informação de que ele [Bottas] estava em obstáculos e pressionei. estava com um ritmo bastante bom. pensava que mais uma volta e teria conseguido ultrapassá-lo. desejava bastante vencer, por isso não estava inteiramente cumprido”, havia declarado.O australiano Daniel Ricciardo havia concluído em terceiro, depois de suportar a pressão do britânico Lewis Hamilton .No Mundial, Vettel adicionava agora 171 pontos, mais 20 do que o britânico Lewis Hamilton , que havia concluído na quarta posição.Faz 1 dia, a próxima prova de o Mundial, o Grande Prémio da Grã-Bretanha, estava.

Lewis Carl Davidson Hamilton mbe é um piloto de automóveis britânico de Fórmula 1, tricampeão global desta categoria em 2008, 2014 e 2015.

O finlandês contou com a sorte para conseguir a segunda colocação, pois estava em terceiro quando Raikkonen, o segundo, teve problemas no pneu dianteiro esquerdo e foi ao box faltando duas voltas para o final. “Tive um pouco de sorte no final com o problema de Kimi e acho que, sem isso, teria sido muito complicado ultrapassá-lo no fim”, afirmou Bottas.

O piloto da Mercedes acredita, ainda, que com os pneus o problema de a Ferrari foi dado porque os pilotos ampliaram o ritmo em o fim de a prova e, em Silverstone, é fácil de superaquecer os pneus: “Talvez eles precisaram ir além dos limites”, completou.

Com o fechamento do GP da Inglaterra, chega ao fim a primeira metade da temporada 2017. Os pilotos agora têm pela frente o GP da Hungria, que será disputado dia 30 de julho, antes da intervalo para as férias. Depois, a próxima corrida é o GP da Bélgica, que ocorre exclusivamente no dia 27 de agosto.Com o fechamento do GP da Inglaterra, chega ao fim a primeira metade da temporada 2017. Os pilotos agora têm pela frente o GP da Hungria, que será disputado dia 30/7, antes da intervalo para as férias. Depois, a próxima corrida é o GP da Bélgica, que ocorre exclusivamente no dia 27/8.O triunfo o coloca lado a lado com seu compatriota Jim Clark e Alain Prost da França quando os recordes de triunfos são comparados em o GP britânico.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bottas depois de pódio em Silverstone declara: “Não estabeleço limites para o que é possível”
>>>>>Hamilton vence GP da Inglaterra e fica a um ponto de Vettel; Massa é décimo – July 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Hamilton tenta reação na luta com Vettel e 3ª vitória seguida em Silverstone – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Hamilton crava a pole para o GP da Inglaterra; Massa larga em 14º – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>Hamilton faz pole na Inglaterra e fica perto de recorde; Massa larga em 14º – (FolhaGeneric)
>>>>>Hamilton vence GP da Inglaterra e Felipe Massa termina em décimo – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>Hamilton vence Silverstone pelo quarto ano consecutivo – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Valtteri Bottas 0 30 PERSON 5 Valtteri_Bottas: 2, Valtteri_Bottas (apposition: o piloto de a Mercedes): 1, (tacit) ele/ela (referent: Valtteri_Bottas): 2
2 corrida 80 0 NONE 5 a próxima corrida: 2, a corrida: 3
3 Lewis Hamilton 0 0 PERSON 5 o britânico Lewis_Hamilton: 3, Lewis_Hamilton: 2
4 Sebastian Vettel 0 0 PERSON 5 o alemão Sebastian_Vettel: 1, Vettel: 4
5 o GP_da_Bélgica 0 0 OTHER 5 o GP_da_Bélgica: 4, o (referent: o GP_da_Bélgica): 1
6 GP da Hungria 0 0 ORGANIZATION 4 o GP_da_Hungria: 4
7 Massa 60 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Massa e): 1, Massa e: 2
8 Bottas 0 0 PERSON 3 Bottas: 3
9 colocação 0 0 NONE 3 a quinta colocação: 1, a décima colocação: 1, penúltima colocação: 1
10 finlandês 0 0 NONE 3 o finlandês: 1, O finlandês: 2