Brasil conquista prata na primeira competição por equipes em 2018

Por: SentiLecto

O Brasil conquistou um excelente resultado neste domingo na primeira competição de ginástica artística por equipe disputada em 2018. Liderados por Arthur Zanetti, a equipe masculina de Brasil garantiu a medalha de prata no DTB Pokal, em Stuttgart, na Alemanha.

Vai realizar-se a etapa qualificatória em a sexta-feira e as finais em o domingo. O Brasil não participará da disputa feminina nem das provas de individual geral, que fazem parte do circuito da Copa do Mundo.

No domingo 25 de fevereiro Mayra Aguiar perdeu para a japonesa Riuka Sato neste domingo, na final da categoria -78Kg, do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha. havia sido a primeira competição internacional do ano da judoca de Brasilde Brasil, que havia feito luta equilibrada, decidida por penalizações.

Com 165,929 pontos na final, o grupo de Brasil concluiu atrás somente da Rússia, com 166,295. A terceira colocação ficou com o Japão, uma das grandes potências da modalidade, com 165,396.

Zanetti foi o melhor nas argolas e ficou em segundo e terceiro no salto e no solo, respectivamente. Outro destaque do time de Brasil foi Francisco Barretto, que conseguiu a melhor nota na barra fixa e a terceira no cavalo com alças. A Seleção ainda contou com Luís Porto, que ficou em quarto no solo, Péricles da Silva, o quinto nas paralelas e Lucas Bittencourt, que não conseguiu progredir para nenhuma final.

O campeão olímpico vai competir no solo, no salto e nas argolas. Quatro ginastas de cada país se apresentam nos aparelhos e as três maiores notas são válidas, enquanto a menor é descartada. As quatro melhores equipes avançam para a final e dois atletas competem em cada aparelho.

A seleção de Brasilde Brasil segue agora os treinamentos visando a principal competição do ano: o Mundial de Doha, no Catar, que ocorre no fim de outubro. O Mundial vai ser a primeira competição qualificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As três primeiras equipes garantem vaga direta.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation, Germany, Brazil

Cities: Stuttgart

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil conquista prata na primeira competição por equipes em 2018
>>>>>Com Zanetti, Brasil estreia na temporada 2018 em competição por equipes – March 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 solo 0 0 NONE 3 o solo: 3
2 Lucas Bittencourt 0 24 PERSON 2 Lucas_Bittencourt: 2
3 Francisco Barretto 0 0 PERSON 2 Francisco_Barretto: 2
4 Luís Porto 0 0 PERSON 2 Luís_Porto: 2
5 O Brasil 0 0 PLACE 2 O Brasil: 2
6 a primeira competição internacional de o ano de a judoca brasileira 0 0 NONE 2 a primeira competição internacional de o ano de a judoca brasileira: 2
7 argolas 0 0 NONE 2 as argolas: 2
8 final 0 0 NONE 2 nenhuma final: 1, a final: 1
9 geral 0 0 NONE 2 individual geral: 2
10 o Catar 0 0 PLACE 2 o Catar: 2