Brasil deseja 100% em casa, e Messi busca título em Copa América sem Neymar

Por: SentiLecto

A edição 2019 da Copa América vai ser aberta nesta sexta-feira com a seleção de Brasil tentando conservar 100% de aproveitamento em títulos quando disputa o torneio em casa, a Argentina e Lionel Messi buscando o fim de um longo jejum, o Chile atrás do ‘tri’ e o Uruguai desejando abrir frente no ranking de conquistas.

“Tenho certeza que a seleção de Brasil vai chegar à final. Depois, temos outras grandes seleções que podem chegar, como Colômbia, Argentina, Equador e Uruguai, que têm costume”, alegou o ex-jogador àoijornalismono estádio do Morumbi, onde na sexta-feira o Brasil evai enfrentara Bolívia na partida de abertura.Na atividade realizada no Barradão, Di María parece ter ganhado a vaga de Matías Suárez, que iniciou jogando o amistoso contra a Nicarágua na última sexta-feira. A ‘Albiceleste’ goleou o oponente por 5 a 1, com dois gols de Lionel Messi.

Na quinta-feira 06 de junho com uma atuação segura no primeiro tempo e sonolenta no segundo, a seleção de Brasil havia vencido o Catar por 2 a 0 em Brasília, no penúltimo amistoso de preparação para a Copa América, mas havia perdido o atacante Neymar por lesão.

A preparação dos participantes para o torneio chegou a ser ofuscada nos noticiários e nas conversas entre torcedores pelo “tsunami Neymar”, que era um dos fortes candidatos a craque do torneio, mas acabou cortado a pouco mais de uma semana da estreia, devido a uma lesão no tornozelo direito em amistoso entre Brasil e Catar.

Enquanto Neymar figura na terceira posição, cristiano Ronaldo é o segundo colocado. O trio encarna os únicos jogadores de futebol entre os 40 primeiros nomes da lista. Para chegar ao valor total dos ganhos, a Forbes considerou salários e patrocínios arrecadados pelos profissionais.Os Estados Unidos dominam a lista com 62 desportistas. Entre os 38 estrangeiros, dois são brasileiros . Aos 20 anos, o atacante do Paris Saint-Germain, Mbappé, é o mais jovem profissional presente na relação. O mais velho é o golfista de Noruega Phil Mickelson .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Argentina, Chile, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil deseja 100% em casa, e Messi busca título em Copa América sem Neymar
>>>>>Messi lidera lista de atletas mais bem pagos do mundo; Neymar é 3º – June 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cafu minimiza ausência de Neymar na Copa América e diz ver Brasil na final – (EfeGeneric)
>>>>>Di María ganha espaço e pode reconquistar vaga de titular na Argentina – June 12, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 seleção 0 0 NONE 3 a seleção brasileira: 3
2 Neymar 0 80 PERSON 2 Neymar: 1, o atacante Neymar: 1
3 seleções 100 0 NONE 2 outras grandes seleções: 2
4 Os Estados_Unidos 80 0 PLACE 2 (tacit) eles/elas (referent: Os Estados_Unidos): 1, Os Estados_Unidos: 1
5 Copa América 0 0 ORGANIZATION 2 a Copa_América: 2
6 certeza 0 0 NONE 2 certeza: 2
7 lesão 0 0 NONE 2 uma lesão: 1, lesão: 1
8 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 1, Brasil: 1
9 torneio 0 0 NONE 2 o torneio: 2
10 o atacante de o paris_saint-germain 0 80 NONE 1 o atacante de o Paris_Saint-Germain: 1