MapaVenezuelaTopografico.png

Brasil é imposto contra a Venezuela e fatura 31º título do Sul-Americano

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mapa Venezuela Topografico

A Seleção Brasileira não cansa de vencer o Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Nesta sexta-feira, o Brasil enfrentou a Venezuela, na grande final da edição de 2017 do torneio continental, realizado no Chile, e venceu sem grandes obstáculos por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/6 e 25/18. Com a conquista, os brasileiros chegaram a inacreditáveis 31 títulos da competição na história.

Venezuela, oficialmente República Bolivariana da Venezuela, é um país da América localizado na parte norte da América do Sul, constituída por uma parte continental e um grande número de pequenas ilhas no Mar do Caribe ou oceano das Caraíbas, cuja capital e maior aglomeração urbana é a cidade de Caracas.

O Brasil começou o primeiro set exibindo a força provada durante toda a competição. Com domínio, a Seleção abriu benefício pouco a pouco e chegou a estar vencendo por oito pontos. No decorrer da disputa, porém, a Venezuela aumentou e assustou. Provando reação, os de Venezuela chegaram a reduzi a distância para somente três pontos. No entanto, os brasileiros conseguiram se recuperar e fechar a primeira parcial em 25/21.

A última parcial também ficou marcada pela superioridade da camisa verde e amarela, que começou a rodada vencendo por 5 a 1. Sem muito esforço, os brasileiros fecharam tranquilamente a rodada, com um placar de 25 a 14, decretando o triunfo no confronto.No segundo set, o Brasil foi para o primeiro tempo técnico compulsório com um bom benefício no placar, já que liderava por 8 a 4. O domínio de Brasil persistiu, e a Seleção atropelou os chilenos pelo marcador de 25 a 12.No Grupo B, Argentina e Chile estão com duas triunfos e duelam pelo primeiro lugar. Peru e Uruguai somente satisfazem tabela.Com o triunfo, o time de Renan Dal Zotto concluiu o período de grupos com nove pontos na liderança do grupo A e garantiu vaga nas semifinais da competição. O oponente do Brasil na semifinal, que será disputada na quinta-feira, vai sair na noite desta quarta. O Campeonato Sul-Americano dá vaga para o Campeonato Mundial para a equipe que for campeã.

Na quarta-feira 26 de julho a última partida da Seleção Brasileira válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018 já tem local definido. O Brasil receberia o Chile no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na cidade de São Paulo.

Após ceder mais de 20 pontos somente pela segunda vez em um set na competição, o Brasil voltou de maneira avassaladora na segunda parcial, abrindo inacreditáveis 16 a 1, com 12 pontos consecutivos. Na parte final, a Venezuela até conseguiu se recuperar e pontuar, porém, os brasileiros ainda assim fecharam o set com facilidade em 25/6.

Absoluto na história do Campeonato Sul-Americano de vôlei, o Brasil chegou a seu 31º título na competição em 32 edições. O único ano em que não venceu, em 1964, foi em uma situação atípica, já que a Seleção Brasileira não participou do torneio. Já A Venezuela chegou à sua 10ª prata na história, enquanto a Argentina, que venceu o Chile por 3 sets a 0 um pouco mais cedo, alcançou o seu sétimo bronze.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Chile, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil é imposto contra a Venezuela e fatura 31º título do Sul-Americano
>>>>>Brasil atropela o Chile e avança para a final do Sul-Americano de vôlei – August 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil faz 3 a 0 na Venezuela e mantém 100% no Sul-Americano de Vôlei – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seleção de vôlei fará dois amistosos contra os EUA no Brasil – August 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brasil vence Colômbia e garante vaga na semi do Sul-Americano de vôlei – August 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil atropela Paraguai na estreia do Sul-Americano de vôlei – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rival no Sul-Americano, Raphael garante: “Argentina não é bicho-papão” – August 07, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O Brasil 385 165 PLACE 10 O Brasil: 2, o Brasil: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 3
2 Venezuela 30 50 ORGANIZATION 4 a Venezuela: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Venezuela): 1
3 brasileiros 210 35 NONE 4 os brasileiros: 4
4 set 0 0 NONE 4 um set: 1, o set: 1, o primeiro set: 1, o segundo set: 1
5 Argentina e Chile 75 0 PLACE 3 Argentina e Chile: 1, (tacit) eles/elas (referent: Argentina e Chile): 2
6 competição 0 0 NONE 3 toda_a competição: 1, a competição: 2
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 pontos 0 0 NONE 3 oito pontos: 1, nove pontos: 1, três pontos: 1
9 Seleção 0 30 ORGANIZATION 2 a Seleção: 2
10 vantagem 230 0 NONE 2 uma boa vantagem: 1, vantagem: 1