Brasil estreia no terceiro período do Mundial embalado por sequência invicta

Por: SentiLecto

Chegou a hora da verdade para Renan Dal Zotto e empresa. Quando começa sua caminhada em o terceiro período de o Mundial, vai pôr-se a Seleção Brasileira masculina de vôlei depois de duas períodos impecáveis, com a liderança de as chaves, somente uma derrota e invencibilidade jogando em solo de Italia, em a prova a partir de esta quarta-feira.Contra Estados Unidos e Rússia, oponente da estreia, o time de Brasil tenta a manutenção da sequência invicta.

Acolhida em Turim, o terceiro período da competição conta com as seis melhores seleções divididas em dois grupos. Em um deles, Itália, talento da casa, Polônia e Sérvia irão decidir as duas equipes que se classificam para a semifinal, programada para o dia 29 de setembro, também na cidade de Italia. A resolução vai ser no dia seguinte .

O formato da competição segue o mesmo dos períodos anteriores, com as seleções dividas em grupos. Agora, entretanto, apenas os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. Os jogos serão disputados entre os 26 e 28 de setembro, com a semifinal programada para o dia 29 e a resolução para o dia 30 deste mês, em Turim, na Itália.Os EUA são a única seleção ainda invicta nesta edição do Mundial. Itália e Brasil contam com uma derrota cada: os anfitriões perderam para a Rússia, enquanto a seleção brasileira foi derrotada pela Holanda, ambas por 3 sets a 2 em partidas da segunda fase. Sérvia, Polônia e Rússia já perderam duas vezes.

Na terça-feira 18 de setembro o Brasil havia vencido a China por 3 sets a 0 nesta terça-feira, na cidade búlgara de Russe, e havia assumido a liderança provisória do grupo B do Mundial masculino de vôlei, condição que seria conservada contanto que a França vença nesta tarde.

Apesar de ter pela frente dois oponentes reconhecida e historicamente complicados, o Brasil vive seu melhor momento no Mundial. Depois de um primeiro período em Ruse, na Bulgária, com quatro triunfos em cinco jogos, superando Egito, França, Canadá, China e perdendo para a Holanda, os comandados de Renan Dal Zotto foram dominantes no segundo período, concluindo de maneira invicta com vitórias sobre sobre Austrália, Eslovênia e Bélgica.

O jogo. Os europeus, superando o equilíbrio, também predominante no embate, conseguiram por meio do fundamento a benefício inicial no embate: 25 a 22. A rodada seguinte contou com nova vitória belga.No último sábado, a Seleção já havia carimbado sua vaga na terceira etapa da disputa ao vencer a Eslovênia. Com a vitória, a equipe verde e amarela já não poderia ser alcançada por nenhum adversário, assegurando também a primeira colocação no grupo, que tinha Austrália, Bélgica e Eslovênia.

E um aspecto importante na busca por um dos dois primeiros lugares e a coerente vaga na semifinal é o potencial dos oponentes, ambos conhecidos e complicados. Se levado em consideração o calendário deste ano, a Seleção Brasileira só tem boas lembranças contra os norte-americanos, superados pelo terceiro período da Liga das Nações por 3 a 2.

Campeão em 2002, 2006 e 2010, além de um vice em 2014, o Brasil busca o seu quarto título global, o primeiro sob o comando de Renan Dal Zotto. A caminhada inicia nesta quarta-feira, às 12h .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Slovenia, Italy, Bulgaria, Brazil, United States, Russian Federation, Poland, Netherlands, China, Canada, Belgium, Australia

Cities: Ruse, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil estreia no terceiro período do Mundial embalado por sequência invicta
>>>>>Com reservas, Brasil vira para cima da Bélgica no Mundial de vôlei – September 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil estreia com vitória sobre a Austrália na segunda fase do Mundial – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Técnico do Brasil pede atenção contra a Austrália no Mundial – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil vence China e assume liderança provisória do grupo no Mundial de vôlei – September 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Já classificado, Brasil fecha 1ª fase do Mundial com vitória sobre a China – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>De virada, Holanda põe fim à invencibilidade do Brasil no Mundial de vôlei – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil sofre virada e perde para Holanda no mundial de vôlei – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nadal anuncia desistência de competições na Ásia para tratar lesão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nadal lidera ranking sem mudanças no top 20 – September 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Seleção masculina de vôlei chega à Itália para segunda fase do Mundial – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Seleção feminina de vôlei embarca para o Mundial no Japão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil fica em grupo com EUA e Rússia na terceira fase do Mundial – September 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil vence a Eslovênia e garante classificação no Mundial de vôlei – September 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rafaela Silva é eliminada e Brasil passa em branco no terceiro dia do Mundial – September 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Seleção Brasileira está pronta para estreia no Mundial de judô no Azerbaijão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil terá EUA e Rússia como rivais na 3ª fase do Mundial masculino de vôlei – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 triunfo 245 0 NONE 3 o triunfo: 1, quatro vitórias: 1, triunfos: 1
2 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 seleções 100 0 NONE 2 as seis melhores seleções divididas: 1, as seleções: 1
4 vaga 80 0 NONE 2 a consequente vaga: 1, sua vaga: 1
5 China 0 0 PLACE 2 China: 2
6 a França 0 0 PLACE 2 a França: 1, França: 1
7 condição 0 0 NONE 2 condição: 2
8 embate 0 0 NONE 2 o embate: 2
9 equipes 0 0 NONE 2 as duas equipes: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2