Brasil fica em grupo com EUA e Rússia no terceiro período do Mundial

Por: SentiLecto

Depois de concluir em primeiro nos grupos da primeira e segundo período do Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira masculina vai ter pela frente um percurso que se esboça bastante difícil na tentativa de voltar a conquistar o título da competição. Nesta segunda-feira, Renan Dal Zotto viu em sorteio realizado em Turim, na Itália,  sua equipe ser colocada na mesma chave que Estados Unidos e Rússia.

O começo da partida foi bastante equilibrado, com a Seleção Brasileira se aproveitando dos erros dos australianos para conservar o benefício, mesmo que ainda bastante pequena. Pouco a pouco, a diferença de pontos foi ampliando, bastante pelos obstáculos que o saque de Brasil impôs à recepção adversária. Na reta final, a Austrália até desenhou uma reação, mas ineficiente para impedir o triunfo parcial do Brasil por 25 a 21.

Na terça-feira 11 de setembro finalista nas quatro últimas edições e campeão em 2002, 2006 e 2010, o Brasil estreava, nesta quarta-feira, em mais um Campeonato Mundial masculino de vôlei. O primeiro oponente seria o Egito, em partida válida pelo Grupo B e disputada às 14h30 , em Ruse, na Bulgária, sede de toda a pprimeirofperíododa seleção bde Brasilna competição.

Se acolherá a competição a partir de este período a última palco de as semifinais, dividida em grupos, em Turim, mesmo e de a resolução. Além de brasileiros, estadunidense e russos, o Mundial ainda conta com Itália, Polônia e Sérvia, que formam o outro grupo.

Vivendo ótimo momento, os atuais campeões olímpicos vão ter pela frente dois oponentes conhecidos não somente em âmbito histórico, mas também se levado em consideração o calendário deste ano. No terceiro período da Liga das Nações, o Brasil superou tanto Estados Unidos, por 3 a 2, quanto a Rússia, vencendo por 3 a 1. No período final, porém, o reencontro com os russos acabou muito indigesto com uma derrota por 3 a 0.

Entretanto, o equilíbrio foi tornando-se o protagonista da rodada. A Eslovênia equilibrou as ações e chegou a ameaçar o Brasil na reta final da parcial, que demonstrou um pouco de nervosismo. Porém, logo o sentimento foi espantado, a Seleção abriu três pontos de diferença e foi capaz de fechar o set por 25 a 22.No tie-break, set de desempate, o benefício inicial construída pela Seleção foi crucial para o restante da partida. Com o bloqueio presente e Evandro ligado, os comandados de Renan Dal Zotto não deram possibilidade ao belgas e garantiram a vitória de virada.

O formato da competição segue o mesmo dos períodos anteriores, com as seleções dividas em grupos. Agora, entretanto, apenas os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. Os jogos serão disputados entre os 26 e 28 de setembro, com a semifinal programada para o dia 29 e a resolução para o dia 30 deste mês, em Turim, na Itália.

Na sua vez, em desvantagem, a Austrália foi para o terceiro set disposta a forçar mais as bolas. Consequentemente, acabaram errando com mais incidência e vendo o Brasil desgarrar na pontuação. Com muita tranquilidade, rodando bolas, a Seleção conservou o alto nível dos dois sets anteriores e fechou o jogo com um toque na rede do jogador australiano. Resultado: 25 a 15 e triunfo na estreia.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Poland, Italy, Russian Federation, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil fica em grupo com EUA e Rússia no terceiro período do Mundial
>>>>>Brasil estreia com vitória sobre a Austrália na segunda fase do Mundial – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Técnico do Brasil pede atenção contra a Austrália no Mundial – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brasil vence China e assume liderança provisória do grupo no Mundial de vôlei – September 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Já classificado, Brasil fecha 1ª fase do Mundial com vitória sobre a China – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>De virada, Holanda põe fim à invencibilidade do Brasil no Mundial de vôlei – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Canadá vence China e mantém invencibilidade no Mundial de Vôlei – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil sofre virada e perde para Holanda no mundial de vôlei – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nadal anuncia desistência de competições na Ásia para tratar lesão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nadal lidera ranking sem mudanças no top 20 – September 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Seleção masculina de vôlei chega à Itália para segunda fase do Mundial – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção feminina de vôlei embarca para o Mundial no Japão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil vence a Eslovênia e garante classificação no Mundial de vôlei – September 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Rafaela Silva é eliminada e Brasil passa em branco no terceiro dia do Mundial – September 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção Brasileira está pronta para estreia no Mundial de judô no Azerbaijão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Com reservas, Brasil vira para cima da Bélgica no Mundial de vôlei – September 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 as bolas 240 270 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: as bolas): 3
2 o Brasil 120 0 PLACE 3 o Brasil: 3
3 caminho 0 100 NONE 2 um caminho: 2
4 dificuldades 0 80 NONE 2 as dificuldades: 2
5 Evandro 0 0 PERSON 2 o (referent: Evandro ligado): 1, Evandro ligado: 1
6 Polônia e Sérvia 0 0 PLACE 2 Polônia e Sérvia: 1, (tacit) eles/elas (referent: Polônia e Sérvia): 1
7 Seleção 0 0 ORGANIZATION 2 a Seleção: 2
8 Turim 0 0 PLACE 2 Turim: 2
9 a Austrália 0 0 PLACE 2 a Austrália: 2
10 a Itália 0 0 PLACE 2 a Itália: 1, Itália: 1