Brasil tem três estreantes no Mundial de vôlei de praia

Por: SentiLecto

A partir da sexta-feira, o Brasil começará a disputa do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha. Oito duplas e 16 desportistas defenderam a equipe nacional no torneio – dentre os representantes, três farão sua estreia na competição: Ana Patrícia, Rebecca e George.

Ana Patrícia e Rebecca, comandadas pelo técnico Reis Castro, chegam para o primeiro Campeonato Mundial como cabeça de chave 4. Elas conquistaram dois ouros, uma prata e um bronze em etapas do Circuito Mundial em 2019. Ana Patrícia projetou suas expectativas para a competição e falou em uma chance “imensa”.

“Estou bastante contente por estar nesta competição, minha primeira participação do Campeonato Mundial e da minha parceira também. E acredito que chegou em um momento bastante bacana, que coroou tudo de bom que viemos fazendo nesta temporada. A expectativa é de fazer um bom torneio e continuar aprendendo, absorvendo experiência, que é o que mais tenho feito ao longo das últimas competições. Sei que vai ser uma chance imensa de absorver muita coisa para minha vida. O vôlei de praia de Brasil é bastante forte, termos a habilidade de conseguir uma das vagas e estar aqui me deixa bastante contente, e desejando mais”, alegou.

“Eu tenho combatido por essa medalha por muitos anos, buscando meu espaço nas seleções de base, tentando evoluir ao máximo. É uma afeição bastante grande, sempre tive o suporte e incentivo da minha família. Sempre trabalhei bastante forte para isso e finalmente consegui essa medalha de ouro com meu irmão. É um sonho tornando-se realidade”, declarou Rafael.

Na sexta-feira 14 de junho a Confederação Brasileira de Voleibol realizaria seletivas em oito cidades de Brasil para observar jovens desportistas de vôlei de praia entre junho e agosto deste ano. As peneiras serão realizadas em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e federações locais e passarão por Belo Horizonte , Brasília , Fortaleza , Itapema , João Pessoa , Manaus , Rio de Janeiro e São Paulo .

George, por sua vez, campeão global sub-19 e sub-21, vai participar de seu primeiro Mundial adulto. Faz 2 anos, o jogador vai ter as dicas de o parceiro André Stein, que foi campeão de a edição passada ao lado de Evandro em a Áustria.

A fase de grupos do Mundial conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada lucky loser, com os ganhadores também progredindo ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Se a conquistou por outro lado, se a medalha de ouro em o masculino veio com domínio, em o feminino a duras penas. Vitoria e Victoria iniciaram atrás na partida contra as russas, mas levaram o duelo ao tie-break. Perdendo por 13 a 11 no set final, conseguiram anotaram quatro pontos seguidos para virar o placar. Victoria comentou a diferença de postura do primeiro set para a sequência da partida.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Austria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil tem três estreantes no Mundial de vôlei de praia
>>>>>Brasil conquista o Mundial sub-21 de vôlei de praia nos dois naipes – June 24, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Duplas brasileiras avançam às quartas e oitavas no Mundial Sub-21 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 300 0 NONE 8 (tacit) eu: 6, me: 1, Eu: 1
2 oportunidade 150 15 NONE 2 uma oportunidade imensa: 2
3 dicas de o parceiro andré_stein 140 0 NONE 2 dicas de o parceiro André_Stein: 2
4 experiência 140 0 NONE 2 experiência: 2
5 Ana_Patrícia e Rebecca 60 0 PERSON 2 Elas (referent: Ana_Patrícia e Rebecca): 1, Ana_Patrícia e Rebecca: 1
6 Ana Patrícia 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Ana_Patrícia): 1, Ana_Patrícia: 1
7 Victoria 0 0 PLACE 2 Victoria: 2
8 a competição 0 0 NONE 2 (tacit) ela (referent: A competição): 1, (tacit) ele/ela (referent: A competição): 1
9 competição 0 0 NONE 2 A competição: 1, a competição: 1
10 duras penas 0 80 NONE 1 duras penas: 1