Brasil vence Alemanha de virada e vai às semis do Mundial Sub-17

Por: SentiLecto

No último confronto das quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 da Índia, o Brasil, que chegou àovtriunfocom Weverson, aos 26, venceu de virada a Alemanha por 2 a 1 no estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan de Calcutá, aprogredindoàs semifinais para enfrentar a Inglaterra. A equipe de Alemania abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Jann-Fiete Arp aos 21 minutos de jogo., e Paulinho, seis minutos depois.

O time saiu atrás no placar num primeiro tempo em que foi inferior ao oponente. Mas a equipe, que sobrou fisicamente, dominou a etapa adicional e construiu várias possibilidades, que levaram àovtriunfopor 2 a 1.O Jogo. Depois de duas tentativas pela esquerda, o camisa 10 Alan, atualmente no Palmeiras, fez ótima jogada individual eo bonito chute atravessado acertou a trave do goleiro Plogmann.

Na quarta-feira 11 de outubro a Seleção Brasileira havia concluído sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia com triunfo. Paulinho e Gabriel Jesus haviam marcado os gols do triunfo de 3 a 0 diante do Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Depois de dois empates , o Brasil havia voltado a vencer e havia conservado 10 pontos de benefício sobre o segundo colocado, o Uruguai.

O Brasil começou a partida ditando o ritmo, chegando a acertar a trave em chute de Alanzinho aos 10 minutos. Mas foi a Alemanha que balançou as redes primeiro. Se o derrubou , john Yeboah recebeu dentro da área, driblou Lucas Halter e. Arp cobrou com perfeição.

A partida ficou parelha a partir do gol de Alemania, com os europeus dominando a posse de bola e os brasileiros arriscando jogadas individuais, mas sem êxito.

No segundo tempo, o Brasil voltou do vestiário bastante decidido a ir para o tudo ou nada e a postura acuou a Alemanha, que começou a padecer com a velocidade dos jogadores da Seleção.

O domínio de Brasil redundou numa bonita virada nos últimos 20 minutos.

Weverton recebeu lindo passe de Paulinho e acertou o ângulo do gol de Alemania para empatar o jogo. Logo em seguida, Paulinho, um dos destaques do time profissional do Vasco, recebeu na entrada da área e soltou a bomba para dar o triunfo ao Brasil.

Por uma vaga na final do Mundial, o Brasil vai enfrentar a Inglaterra. Na outra semifinal, a Espanha encara a seleção de Mali.

Neste período do Mundial sub-17, a exemplo do que ocorreu nas oitavas, não há prorrogação. Assim, se um duelo concluir empatado no tempo regulamentar, ocorrerá obrigatoriamente a disputa de pênaltis.“Precisamos estar em um grande dia se desejarmo a classificação, pois o Brasil vai ser o nosso principal oponente até aqui. Eles montaram um grande time e têm condições de conquistar o título deste Mundial. Não podemos pensar na chance de errarmos em detalhes, pois isso custaria bastante caro”, analisou o treinador de Alemania.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, India, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasil vence Alemanha de virada e vai às semis do Mundial Sub-17
>>>>>Brasil encara a Alemanha por vaga na semifinal do Mundial sub-17 – October 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Duas partidas abrem as quartas de final do Mundial sub-17 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil vira sobre a Alemanha e avança às semifinais do Mundial Sub-17 – October 22, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Mali vence confronto africano no Mundial Sub-17; Inglaterra elimina EUA – October 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil vence de virada a Alemanha e está na semifinal do Mundial sub-17 – October 22, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 260 0 PLACE 7 o Brasil: 6, O Brasil: 1
2 Alemanha 0 0 PLACE 5 a Alemanha: 4, Alemanha: 1
3 nós 0 90 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 2, vitória: 1
5 time 110 0 NONE 3 o time profissional: 1, um grande time: 1, O time: 1
6 Paulinho 0 0 PERSON 3 Paulinho: 2, Paulinho seis minutos depois: 1
7 partida 0 30 NONE 2 A partida: 1, partida: 1
8 o Vasco 60 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: o Vasco): 1, o Vasco: 1
9 adversário 50 0 NONE 2 nosso principal adversário: 1, o adversário: 1
10 Jogo 0 0 ORGANIZATION 2 O Jogo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Jogo): 1