Brasileira conquista etapa na Califórnia do Mundial de Surfe

Por: SentiLecto

A de Brasil Silvana Lima conquistou a etapa de Trestles, na Califórnia , do Mundial feminino de Surfe. Nesta sexta-feira , a cearense se impôs contra a jovem promessa de Australia Keely Andrew.

Atingiu a marca de melhor surfista de Brasil por oito vezes e o vice-campeonato global por duas vezes.

Quando se aproxima de a praia ou costa, o surfe, é uma prática esportiva efetuada na superfície da água, frequentemente considerada parte do grupo de atividades denominadas esportes de aventura, cuja competência o grau verifica ela de obstáculo de os movimentos executados por o surfista a o deslizar em pé em a prancha de surfe , aproveitando a onda que quebra.

Quase sempre à frente na disputa, Silvana tconcluiua bateria com uma somatória de 17,60 pontos . Já Keely não conseguiu que nenhuma de suas notas fosse melhor que as notas da brasileira. A australiana concluiu o duelo com 10,93 pontos .

Outro surfista brasileiro na disputa, Filipe Toledo, o Filipinho, garantiu classificação para as quartas de final ao vencer a quarta e última bateria do Round 4, contra Julian Wilson e Bede Durbidge, ambos australianos. Com 16.13, o brasileiro foi bastante superior aos oponentes, que marcaram 14.00 e 13.16, respectivamente.

Na sexta-feira 08 de setembro o Brasil tem mais um representante garantido na temporada 2018 do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, o jovem Yago Dora havia levado o título do Q600 dos Açores, em Portugal, e havia subido no ranking, confirmando presença na elite do surfe global.

“Estava me sentindo bastante confiante. Eu ainda não acredito que venci aqui. Que alegria que estou sentindo. Desde o início fiquei pensando que é um lugar bastante especial, amo vir para cá. O Brasil está em celebração, obrigado a todo mundo”, declarou Silvana em entrevista ao canal oficial do Mundial de Surfe.

O triunfo coroa a volta de Silvana Lima àoelite do surfe mglobal Faz 1 ano, a duas vezes vice-campeã disputou a divisão de acesso de o torneio, em 2016.

Na sua vez, derrotado por 15.57 a 15.30, em uma disputa apertada, o campeão global de 2015 se viu atrás e, nos últimos segundos, tentou encaixar uma onda salvadora. No entanto, recebeu 7.47 dos juízes, nota que não foi suficiente para um triunfo. Nas semifinais, Buchan, que superou justamente o brasileiro Jadson André na repescagem, irá enfrentar o líder do campeonato, Jordy Smith.

Surfe

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileira conquista etapa na Califórnia do Mundial de Surfe
>>>>>Mineirinho é eliminado em Trestles; Silvana Lima derrota hexacampeã – September 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Medina é eliminado por Jadson André em Trestles; Mineirinho avança – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasileira vai direto às quartas em Trestles – September 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Medina, Filipinho e Mineirinho avançam em Trestles e veem rivais caírem – September 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>WSL adia etapa de Trestles por falta de ondas até segunda-feira – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 225 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, me: 1, Eu: 1
2 Silvana Lima 60 0 PERSON 3 A brasileira Silvana_Lima: 1, Silvana: 2
3 onda 20 0 NONE 3 uma onda salvadora: 1, a onda: 2
4 disputa 0 0 NONE 3 a disputa: 2, uma disputa apertada: 1
5 vezes 0 0 NONE 3 duas vezes vice-campeã: 1, duas vezes: 1, oito vezes: 1
6 nota 0 94 NONE 2 nota: 2
7 o Brasil 35 50 PLACE 2 o Brasil: 1, O Brasil: 1
8 Keely 0 15 PERSON 2 Keely: 1, Keely_Andrew: 1
9 felicidade 160 0 NONE 2 felicidade: 2
10 Buchan 0 0 PERSON 2 Buchan: 2