Brasileiro Raulzinho assina com Philadelphia 76ers por um ano

Por: SentiLecto

Raulzinho ficou somente dois dias livre no mercado da NBA. Dispensado do Utah Jazz na última segunda-feira, o armador de Brasil reforçou o Philadelphia 76ers na próxima temporada do melhor basquetebol do mundo.

É o que mencionou o jornalista de America Shams Charania, expert em NBA. Segundo ele, Raulzinho deve ser dispensado pela franquia de Utah, que contratou Mike Conley Jr, do Memphis Grizzlies. Para que a folha salarial fique mais equilibrada com a chegada do reforço, o Jazz tem que abrir mão de algumas peças e o brasileiro estaria na lista de dispensa.O mercado da NBA está movimentado desde a noite deste domingo , com a abertura do free agency, que permite que jogadores agentes livres negociem e mudem de time. As franquias fazem todo um estudo de quanto podem gastar e quem podem contratar e no meio do vai-e-vem, o brasileiro Raulzinho pode sobrar no Utah Jazz.

Na sexta-feira 21 de junho o ala de Brasil Marcos Louzada Silva, de 20 anos havia sido de quinta-feira o 35º selecionado no Draft da NBA, realizado no Barclays Center, em Nova York Brasileiro Marcos Louzada Silva, de 20 anos é o Didi., e disputaria a temporada 2019-2020 da liga pelo New Orleans Pelicans, onde faria empresa ao badalado Zion Williamson.

Raul Neto assinou contrato de um ano pelo valor mínimo de um jogador com mais de três anos de experiência na liga. Os 76ers, que devem utilizá-lo como reserva, ainda não anunciaram a contratação. O jogador, porém, confirmou o acerto com o time da Conferência Leste.

“Estou estimulado com essa chance nos Sixers. Philadelphia foi o primeiro a mostrar interesse em mim, me identifico muito com o sistema de jogo do time, que tem característica e é bastante competitivo”, declarou Raulzinho, de 27 anos. “Quero levar um pouco da minha experiência também, os 76ers estão vindo de uma grande temporada e é uma equipe que vai brigar pelo título”.

Philadelphia é o terceiro time de Raulzinho na NBA. Faz 6 anos, o armador foi draftado por o Atlanta Hawks, porém se o negociou foi imediatamente negociado com o Utah Jazz. Ele atuou no time principal do Jazz entre 2015 e 2019.

Em 37 jogos disputados última temporada, sendo somente um como titular, o brasileiro teve média de 5.3 pontos, 1.7 rebotes e 2.5 assistências por jogo. Quando disputou 81 jogos por Utah, foi sua melhor temporada desde a primeira da carreira, em 2015-16 , 53 como titular.

Na última temporada, Philadelphia chegou às semifinais da Conferência Leste, perdendo para o Toronto Raptors, que seria o campeão da NBA. Os 76ers tiveram a terceira melhor campanha da temporada regular, com 51 triunfos e 31 derrotas em 82 jogos, aproveitamento de 62,2%.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileiro Raulzinho assina com Philadelphia 76ers por um ano
>>>>>Raulzinho deve ser dispensado pelo Jazz e ficar livre no mercado da NBA – July 02, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Raulzinho 80 0 PERSON 4 Raulzinho: 3, (tacit) ele/ela (referent: Raulzinho): 1
2 76ers 175 0 NONE 3 Os 76ers: 3
3 eu 95 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, me: 1
4 Philadelphia 0 0 PERSON 3 Philadelphia: 3
5 armador 100 0 NONE 2 o armador brasileiro: 1, O armador: 1
6 o brasileiro 100 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o brasileiro): 2
7 time 60 0 NONE 2 o time: 1, time: 1
8 Toronto Raptors 14 0 ORGANIZATION 2 o Toronto_Raptors: 2
9 NBA 0 0 ORGANIZATION 2 a NBA: 1, NBA: 1
10 Nova_York 0 0 PLACE 2 Nova_York: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nova_York): 1