BRUNO PAULO : Recomeçar o futebol em alto nível

Por: SentiLecto

No momento em que Branquinho se mostra decisivo e Daniel Cruz dá boa resposta como titular do Brasil, o técnico Paulo Roberto Santos ganha mais uma alternativa para o setor ofensivo. O administrador executivo Carlos Kila exibiu oficialmente nesta quinta-feira o atacante Bruno Paulo – jogador contratado por empréstimo ao Corinthians e que irá ficar no Bento Freitas pelo menos até o final do Gauchão. Bruno Paulo, que , 28 anos, declara que a chance de jogar no Brasil encarna a condição dele mostrar que pode voltar a produzir em alto nível, participa de jogo-treino contra o São Paulo de RG “Muita gente não confia, mas eles confiaram em mim”, alega o jogador, que teve sua carreira prejudicada em decorrência de sucessivas de lesões.

Branquinho saiu do banco para marcar o primeiro gol do Brasil no Campeonato Gaúcho. O atacante entrou em campo num momento complicado. “Assim que eu entrei em campo, houve o apagão e isso meio deu esfriada no jogo. Felizmente, eu pude entrar bem, focado, concentrado e pude auxiliar”, comenta o atacante. Logo depois do reinício da partida, o Avenida abriu marcador, com o gol de Flávio Torres, ampliando o drama do Xavante.

Na quarta-feira 09 de janeiro o primeiro e único jogo-treino brasileiro na sua preparação para a disputa do Gauchão 2019 havia acontecido no final da tarde desta terça-feira, no Estádio Bento Freitas. O oponente havia sido o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Momento para avaliação pela Comissão Técnica do andamento dos trabalhos com o renovado elenco rubro-negro.

Sobre suas qualidades, Bruno Paulo fala sem modéstia. “Sou um jogador rápido, habilidoso, que gosta de partir para cima. Sairão jogadas boas e gols’, alega, se Deus desejar. O atacante não vai ficar à disposição de Paulo Roberto na partida deste sábado, contra o Novo Hamburgo, no Bento Freitas, porque está em fperíodode recuperação física. Ele vem de uma parada longa.

CAMPEÃO – A base brasileira celebra o primeiro troféu do clube na temporada. Nesta quinta-feira, a equipe da categoria sub-17 empatou por 0 a 0 com o Novo Hamburgo e ganhou por 4 a 2 nos pênaltis na resolução do título da Copa Teutônia. Nas semifinais, os meninos rubro-negros suprimiram o Galera Gremista com goleada de 6 a 0.

O gol de Branquinho no penúltimo lance do jogo de terça-feira, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, impediu que o Brasil fechasse a segunda rodada do Campeonato Gaúcho sem a conquista de ponto. Além do risco de o time ficar na lanterna da competição, a derrota nos Eucaliptos seria um resultado amargo demais por conta da atuação do time, especialmente no segundo tempo. O empate por 1 a 1 é o sinal de que a equipe rubro-negra começa a ganhar maneira neste início de temporada.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Novo Hamburgo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>BRUNO PAULO : Recomeçar o futebol em alto nível
>>>>>MOSTROU A CARA : Gol de Branquinho indica evolução – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 300 0 NONE 9 eu: 2, (tacit) eu: 6, mim: 1
2 jogador 480 140 NONE 5 um jogador rápido habilidoso: 2, jogador contratado: 1, o jogador: 2
3 Bruno Paulo 0 115 PERSON 4 o atacante Bruno_Paulo: 1, Bruno_Paulo que: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Paulo que): 1, Bruno_Paulo: 1
4 atacante 90 240 NONE 3 O atacante: 2, o atacante: 1
5 o atacante 0 0 NONE 3 Ele (referent: O atacante): 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante): 2
6 Branquinho 0 0 PERSON 2 Branquinho: 2
7 Corinthians 0 0 ORGANIZATION 2 o Corinthians: 2
8 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 gol 0 0 ORGANIZATION 2 O gol de Branquinho: 1, o gol de Flávio_Torres: 1