Buenos Aires quer Jogos Olímpicos em 2032

Por: SentiLecto

Buenos Aires deseja receber os Jogos Olímpicos de 2032. O presidente divulgou a informação de o Comitê Olímpico Argentino em entrevista a o jornal de Brasil ” Folha de S. Paulo ” , durante sessão de o Comitê Olímpico Internacional , em Lima. O Comitê Olímpico Argentino é gerard Werthein.

Jogos Olímpicos são um acontecimento multiesportivo mundial com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de desportistas participam de várias competições.

A capital de Argentina vai ser sede, em outubro, dos Jogos Olímpicos da Juventude, acontecimento focado em desportistas entre 15 e 18 anos de idade. O acontecimento vai ser o primeiro passo para a cidade possa almejar maiores passos dentro do COI.

Neymar, líder da seleção de Brasilde Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio, no ano passado, surgiu no telão, condidando os integrantes do COI a conhecer melhor a capital francesa.Os prefeitos parisiense Anne Hidalgo, e Los Angeles, Eric Garcetti, escoltaram o de Alemania Thomas Bach ao momento do anúncio, que pecou pela falta de suspense, já que a atribuição das sedes havia sido definida não oficialmente em julho. O de Alemania Thomas Bach é o presidente do COI.

Na quarta-feira 06 de setembro a agenda da Sessão do Comitê Olímpico Internacional , que iniciaria na próxima quarta-feira, não teria eleição para definir sedes dos Jogos de 2024 e 2028, como ocorria com frequência, somente a “ratificação” e a votação por um “acordo tripartite”.

Em Lima, o COI formalizou os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, que serão realizados em Paris e em Los Angeles, respectivamente. A entidade ficou com alternativas restringidas após a desistência de alguns países, aborrecidos com os altos preços que o acontecimento gera.

Os prefeitos parisiense Anne Hidalgo, e Los Angeles, Eric Garcetti, escoltaram o de Alemania Thomas Bach ao momento do anúncio, que pecou pela falta de suspense, já que a atribuição das sedes havia sido definida não oficialmente em julho. O de Alemania Thomas Bach é o presidente do COI.Paris deseja festejar em 2024 o centenário de sua segunda olimpíada enquanto Los Angeles acolheu as edições de 1932 e 1984. O centenário de sua segunda olimpíada é um percurso que iniciou em 1900.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Peru, France, Argentina

Cities: Paris, Los Angeles, Lima, Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Buenos Aires quer Jogos Olímpicos em 2032
>>>>>COI confirma Jogos de Paris-2024 e Los Angeles-2028 – (clicrbs-pt)
>>>>>Neymar figura em vídeo de exaltação a Paris na assembleia do COI – (EfeGeneric)
>>>>>Comitê Olímpico confirma Jogos de Paris-2024 e Los Angeles-2028 – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thomas Bach 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: o alemão Thomas_Bach): 2, o alemão Thomas_Bach (apposition: o presidente de o COI): 2
2 anúncio 0 0 NONE 4 o anúncio: 4
3 evento 0 0 NONE 4 O evento: 1, evento focado: 1, o evento: 1, um evento multiesportivo global: 1
4 a falta de suspense 0 100 NONE 2 a falta de suspense: 2
5 Angeles 0 0 PLACE 2 Angeles: 2
6 Anne Hidalgo 0 0 PERSON 2 Os prefeitos de Paris Anne_Hidalgo: 2
7 Eric Garcetti 0 0 PERSON 2 Eric_Garcetti: 2
8 Jogos Olímpicos 0 0 ORGANIZATION 2 os Jogos_Olímpicos de 2024: 1, os Jogos_Olímpicos de 2032: 1
9 Lima 0 0 PLACE 2 Lima: 2
10 Los_Angeles 0 0 PLACE 2 Los_Angeles: 2