Sportsicon.png

Caio Bonfim garante o bronze na passeata atlética pelo Mundial e faz história

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sports icon

O brasileiro Caio Bonfim conquistou uma medalha histórica neste domingo, no Mundial de Atletismo, disputado em Londres: ao chegar na terceira colocação na passeata atlética de 20km e garantir o bronze, o desportista do país ganhou não só a primeira medalha brasileira nesta edição da competição internacional, como também foi o primeiro medalhista da história na modalidade pelo país.

No último dia de provas, o Brasil finalmente obteve uma medalha no Mundial de atletismo londrino: Caio Bonfim foi o terceiro colocado da prova de 20 quilômetros da passeata atlética neste domingo e, com a medalha de bronze, faz a bandeira do país ser hasteada pela primeira nesta edição do acontecimento.

Na sexta-feira 04 de agosto disputando a final dos 10.000m masculino, o bicampeão olímpico Sir Mohammed Farah havia garantido a primeira colocação no Mundial de Atletismo, realizado em Londres, nesta sexta-feira. A disputa havia sido acirrada e o britânico havia precisado disparar nos metros finais para conseguir a posição, dando a ele o terceiro título global, com a marca de 26min49s51. O triunfo em casa havia levado o público àoldelíriono Estádio Olímpico de Londres.

Caio Oliveira de Sena Bonfim é um desportista de Brasilde Brasil que compete nas passeatas atléticas de 20 quilômetro e 50 km.

A prova foi vencida pelo colombiano Eider Arévalo, com o tempo de 1h18min53, seguido pelo de Rusia Sergei Shirobokov, competindo como desportista neutro, que cravou 1h18min55. O tempo de Caio Bonfim foi de 1h19min04, melhor marca de sua carreira.

Largando mal, o desportista de Brasil deveu fazer uma corrida de recuperação. Nos primeiros 5km, era somente o 25º colocado. Na metade da prova, passou em 14º. Foi somente na reta final que Caio ampliou o ritmo e começou a buscar uma medalha: nos últimos 5km, já estava na quinta colocação.

Caio era somente o 14º colocado na metade da prova, mas fez grande reação nos 10 quilômetro finais e completou o caminho em 1h19min04s, novo recorde nacional. Foi a primeira medalha de Brasil na passeata em toda a história do campeonato.O ouro acabou ficando com a de Chinade China Jiayu Yang , que venceu com somente um segundo de diferença em relação à segunda colocada, a mde MexicoMaria González .A Grã-Bretanha, equipe da casa, concluiu na segunda colocação. Poucos segundos atrás, a Jamaica ficou com a medalha de bronze.

Caio Bonfim já havia conquistado a medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, em 2015, pela mesma prova. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o marchador chegou na quarta posição e não chegou ao pódio por pouco.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Canada, Brazil

Cities: Toronto, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caio Bonfim garante o bronze na passeata atlética pelo Mundial e faz história
>>>>>Caio Bonfim faz história e é bronze na marcha atlética no Mundial – August 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Brasil termina revezamento 4x100m na sétima colocação – August 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Equipes brasileiras de revezamento são definidas para o Mundial – August 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Seleção de boxe embarca para a Alemanha para disputa do Mundial – August 10, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Érica de Sena deixa medalha escapar e fica em 4ª na marcha atlética – August 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Caio Bonfim 220 0 PERSON 7 Caio_Oliveira_de_Sena_Bonfim: 1, O brasileiro Caio_Bonfim: 1, Caio: 1, Caio_Bonfim: 2, (tacit) ele/ela (referent: Caio_Bonfim): 1, Caio era apenas o 14º colocado em a metade de a prova: 1
2 atleta 400 90 NONE 5 o atleta brasileiro: 1, atleta neutro: 2, um atleta brasileiro: 2
3 a medalha de bronze 0 0 NONE 3 a medalha de bronze: 3
4 colocação 0 0 NONE 3 a quinta colocação: 1, a primeira colocação: 1, a segunda colocação: 1
5 medalha 0 0 NONE 3 uma medalha: 1, a primeira medalha brasileira: 1, uma medalha histórica: 1
6 o Mundial_de_Atletismo 0 0 OTHER 3 o Mundial_de_Atletismo: 2, ele (referent: o Mundial_de_Atletismo): 1
7 eu 160 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 final 100 0 NONE 2 a reta final: 2
9 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2
10 Yang Jiayu 0 0 PERSON 2 a chinesa Jiayu_Yang: 2